terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O fabuloso Tateyama Kurobe!


A rota dos alpes Tateyama Kurobe (立 山 黒 部 ア ル ペ ン ル ー ト, Tateyama Kurobe Alpen Route) é um dos pontos mais conhecidos no Japão por possuir uma rota única e espetacular através dos Alpes do Norte.
Concluído em 1971, a rota conecta a cidade de Toyama, na prefeitura de Toyama, com a cidade de Omachi, na prefeitura de Nagano. É completamente inacessível de dezembro a meados de abril.

Em 2018, toda a rota está programada para ser aberta de 15 de abril a 30 de novembro.


A atração principal é o cenário magnífico da cordilheira de Tateyama, parte do parque nacional de Chubu Sangaku. Os visitantes podem desfrutar de diferentes perspectivas durante diferentes estações do ano. Na primavera, a neve acumulada, especialmente em torno de Midagahara e Murodo formam um majestoso corredor de neve, cujas paredes atingem até 20 metros de altura. Uma parte está aberta para pedestres geralmente de meados de abril a junho.

Em 2017, o corredor de neve estava aberto aos pedestres a partir do dia 15 de abril e permaneceu até 22 de junho. No dia da abertura, as paredes atingiram 19 metros!

O ponto mais alto ao longo da rota, Murodo, oferece uma variedade de trilhas para aqueles que procuram uma caminhada agradável. Outros destaques ao longo da rota são o Tateyama Ropeway que oferece ótimas vistas panorâmicas sobre o cenário de montanha circundante e a represa de Kurobe, de 186 metros de altura, que é especialmente espetacular entre o final de junho e meados de outubro.

De meados de junho a setembro, a temperatura ao longo da rota é amena, e raramente fica muito quente também. De abril a início de maio e de meados de outubro a novembro, as temperaturas caem bastante e pode ficar frio nos dias de vento. Apenas uma camada de roupa é suficiente para o verão, enquanto um suéter ou casaco adicional é recomendado para a primavera e o outono. 

Como chegar 

Há várias formas de chegar no local. Vai depender do planejamento e escolha do viajante. 
Da estação de Dentetsu Toyama, leva cerca de 2,5 horas e 3500 ienes para chegar a Murodo via trem, teleférico e ônibus. Por outro lado, da estação JR Shinano-Omachi no lado de Nagano, leva cerca de 2,5 horas e 7000 ienes através de ônibus, teleférico e ropeway.
Todas as informações e detalhes você encontra em https://www.alpen-route.com/

Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a)! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!