sábado, 6 de janeiro de 2018

3 séries da Netflix para fazer maratona!
















Desde a chegada da Netflix à esta humilde residência, os feriados não foram mais os mesmos. Eu AMO séries e poder fazer maratonas é algo que me dá muuuito prazer! Curioso que conheço muitos ainda que não assinaram ainda o serviço, mas acredite, se você gosta de produção áudio visual num geral (séries, documentários, filmes), vale a pena.  O valor da assinatura aqui no Japão é pouco mais de 1000 ienes por mês e você tem um vasto leque de opções que não acabam mais de material para consumir!
Queria falar de inúmeros seriados aqui como os mais famosos Demolidor, Jessica Jones, The Crown, 13 Reasons Why dentre outros, mas decidi comentar algumas produções um pouco menos conhecidas primeiro.







Estive no Brasil no ano passado e como já sabia que iria ficar sem internet por um tempo, baixei diversos seriados no aplicativo da Netflix para o celular. E o "Anne With An "E"" foi um deles. Claro que não me atrai pela capa nem pela sinopse diga-se de passagem. Mas como não tinha muitas opções comecei a assistir e simplesmente AMEI essa série! Trata-se da história da menina orfã Anne, uma criança extremamente diferente! Anne vê a vida com outros olhos. Enxerga as dificuldades de outra maneira. E foi esse modo de viver que fez com que ela sobrevivesse à tantos traumas e abusos. Acidentalmente Anne foi adotada por dois irmãos, já com idade avançada. E a história parte deste ponto! Como a vida deste casal de senhores vai mudar com a chegada desta pequena luz! Vale cada minuto eu garanto! 


Esta é outra série que eu JAMAIS escolheria pra ver aqui no Japão! Hahahaha! Mas como tinha baixado, fui começar a ver quando estava no Brasil! E que grata surpresa! "The Keepers" é uma série documental da Netflix, uma história de terror baseada em fatos reais. O caso do assassinato da freira Cathy Cesnik, cometido em Baltimore, nos EUA, na década de 1970, é o ponto de partida e o fio condutor de uma trama que passa por assuntos como pedofilia, corrupção, preconceito! Você fica preso, sem piscar nos episódios! E o desfecho... foi totalmente diferente do que eu imaginava! 






Imagine a seguinte situação: centenas de anos no futuro, os humanos sobreviventes de um evento catastrófico descobrem como enviar a consciência humana de volta no tempo, para dentro de pessoas que vivem no século XXI, na nossa época! Esses viajantes assumem as vidas de outras pessoas, enquanto tentam salvar a humanidade do futuro terrível. Tá, pode parecer meio bobo né, mas é um seriado bem gostoso de acompanhar! E o que eu mais refleti foi que no fundo, o que domina tudo é nossa mente! Sem querer estragar a história, mas só para exemplificar o meu ponto, na trama, uma personagem sofre violência doméstica constante do namorado. Ela tem a auto estima tão baixa que não se acha capaz de reverter o jogo. O caso é: assim que a viajante do futuro "entra" no corpo dela, tudo muda. E não é só o fato da tal viajante ter conhecimentos de defesa nem nada disso. O caso é que o corpo é o mesmo. O que muda é o que está dentro da cabeça! Não é curioso? Por isso que acredito ser tão importante a questão do auto conhecimento.

E vocês? Quais são seriados preferidos? 

Um beijo,

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo(a)! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!