quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Inverno no Japão - Sapporo Snow Festival



O Sapporo Snow Festival (Sapporo Yuki Matsuri) é um dos eventos de inverno mais populares do Japão!  Ele é realizado durante uma semana em fevereiro na capital de HokkaidoSapporo.

O Sapporo Snow Festival iniciou em 1950, quando estudantes do ensino médio construíram algumas estátuas de neve no Parque Odori. Desde então, tornou-se um grande evento comercial, com magníficas esculturas de neve e gelo, atraindo mais de dois milhões de visitantes do Japão e de todo o mundo anualmente.
O Festival é ​​organizado em três locais:  Odori, Susukino e Tsu Dome.
Em 2018, o evento acontece do dia 5 ao dia 12 de fevereiro em Odori e Susukino e do dia 1 ao dia 12 em Tsu Dome. Tem mais detalhes aqui http://www.snowfes.com/english/
O local principal é o Odori no parque Odori, localizado no centro de Sapporo, com uma distância de 1,5 km. São exibidas as famosas grandes esculturas de neve do festival, algumas com mais de 25 metros de largura e 15 metros de altura. Elas são iluminadas diariamente até as 22:00.
Além de uma dúzia de grandes esculturas de neve, o Odori exibe mais de cem estátuas de neve menores e hospeda vários concertos e eventos, muitos dos quais usam as esculturas como palco.

Uma boa vista sobre Odori pode ser apreciada pela Sapporo TV Tower, no extremo leste do Odori Park. A torre funciona até tarde (8:30 a 22:30) durante o festival. A entrada para o observatório é 720 ienes por adulto. Um bilhete de 1100 yen permite uma visita de dia e uma visita noturna.
Enquanto Odori e Susukino estão no centro de Sapporo, Tsu Dome está localizado fora do centro da cidade. O acesso é possível por ônibus (100 ienes, partidas a cada 5-10 minutos) ou em uma caminhada de 15 minutos da Estação Sakaemachi, a estação terminal da linha de metrô Toho (10 minutos, 250 ienes da estação Sapporo).
Os ônibus para Tsu Dome também partem de Odori e da Estação de Sapporo (210 ienes, a cada 15-30 minutos). 
Mas como chego à Hokkaido?
Para quem sai de Osaka, recomendo a Peach. Falei sobre essa companhia aérea aqui http://www.ajustearota.com/2016/07/como-e-voar-pela-peach.html
Para quem sai de Nagoya uma boa opção é a Air Asia! https://www.airasia.com/
Para quem sai de Tokyo, vale a pena ver pela Jetstar http://www.jetstar.com/

Quer saber mais sobre as companhias aéreas de baixo custo? Confere esse post aqui http://www.ajustearota.com/2016/03/como-e-voar-por-uma-companhia-aerea-de.html

Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!