quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Imperdível no Japão - Kobe Luminarie


Todos os anos no Natal as ruas do centro de Kobe são iluminadas em um arranjo espetacular conhecida como a Kobe Luminarie. Milhares de pequenas lâmpadas são organizados em quadros para formar túneis de luz,  torres, dentre outras estruturas. O efeito é verdadeiramente encantador.

Originalmente concebido como uma homenagem às vítimas do Grande Terremoto de Hanshin de 1995, esse "festival de luz" uniu seus cidadãos e tornou-se uma grande vitrine para a recuperação da cidade.

Ruas nas proximidades são fechadas permitindo que os pedestres possam apreciar as luzes, enquanto barracas oferecem petiscos tradicionais e bebidas quentes. A atmosfera é agradavelmente leve e festiva!


Neste ano de 2017, o evento ocorre do dia 8 de dezembro a 17 de dezembro. Os horários devem seguir o padrão dos anos anteriores:  segunda à quinta 18:00-21:00, sexta-feira 18: 00 às 22: 00, sábado das 17: 00 às 22: 00 e domingo 17: 00 às 21: 30. A entrada é gratuita.
Tem mais informações aqui http://kobe-luminarie.jp/

Para chegar lá, pegue o trem para Estações Sannomiya ou Motomachi, e siga as multidões. A iluminação é muito popular e fica lotado nos horários de pico. Esteja preparado!


"Luminarie" é a forma plural da palavra italiana "luminaria" que representa a iluminação com lâmpadas em miniatura. 


Como chegar


Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!