sábado, 5 de agosto de 2017

Conheça um verdadeiro paraíso no Japão - Tenkawa Village e Mitarai Valley


Bem-vindo ao Tenkawa Villagea fusão da beleza natural com a tradição e cultura japonesa.
A história deste lugar está alinhada ao "Shugendo", uma religião sincrética que incorpora o culto da natureza ao xintoísmo e budismo.



Muitos japoneses acreditam que Deus ou uma essência dele está presente nas montanhas, na água ou em enormes árvores. Como a origem de Shugendo, Tenkawa Village nasce como uma terra sagrada e lar do deus da água, considerado a fonte da vida. Encontramos menção a isso em muitos manuscritos históricos de mais de 1350 anos. 



A vila, que foi designada como Patrimônio da Humanidade, desenvolveu nos últimos anos a fama de terra mística. A Vila Tenkawa está a cerca de uma hora de Yoshinoyama, no centro de Nara, que é conhecida por suas flores de cerejeira. 
Além disso, o local é particularmente conhecido por sua água, sendo nacionalmente reconhecida por sua qualidade.



Vale de Mitarai - Majestoso e intocado

Uma das maravilhas naturais de Nara, Mitarai é um ótimo lugar para escapar do calor do verão.
Mitarai encontra-se onde os rios Sanjogawa e Ten-no-gawa convergem seus fluxos de água criando um grandioso vale. Esta planície é uma fortaleza natural e conta-se que, entre 1336-1392, este lugar foi usado como refúgio durante as invasões inimigas.

As inúmeras cachoeiras grandes e pequenas ao longo do vale, as profundas lagoas de águas cristalinas verde-esmeralda e as formações rochosas naturais compõem uma paisagem magnífica e única!



 Uma vista imperdível é atravessar a ponte suspensa para observar as cachoeiras de cima!


A floresta circundante é quase intocada e as árvores utsugi e iwatsutsuji criam uma visão belíssima nas quatro estações. Muitos afirmam que as folhas outonais são as melhores da região de Kinki e você pode apreciar nos primeiros dias do mês de novembro.

Na Vila Tenkawa há um centro de informações turísticas com mapas de caminhadas, e você pode comprar bebidas e lanches antes de iniciar a jornada. 

Informações gerais

Site oficial: http://www.vill.tenkawa.nara.jp
Sobre o Vale Mitarai: http://www.vill.tenkawa.nara.jp/tourism/spot/mitarai/

Posso levar meu pet? 
Não vi nenhuma informação oficial, mas vi muitos cachorros passeando por lá e diversas placas pedindo que os visitantes não esqueçam de limpar o cocô! rs

Mas e posso acampar? Fazer churrasco? 
Vi muitas famílias com barracas e fazendo churrasco, e também muitas placas pedindo para respeitar o lugar, deixar limpo e obviamente pedem que leve o lixo embora.

E é seguro para criança? Posso levar criança pequena?
Depende do lugar que você deseja ficar. Antes de conhecer o local eu achava que seria algo mais para quem desejasse fazer trilha, mas na verdade, há muito espaço para famílias também. Contudo, é perigoso deixar as crianças sozinhas pois além das pedras serem escorregadias, há locais bem fundos. Então todo cuidado é pouco!

Preciso pagar alguma taxa?
É necessário pagar o estacionamento. O valor varia de acordo com o local que se deseja parar.
Fora isso, não vimos nenhum outro tipo de taxa.

E tem horário?
Lá tem escritório geral para receber os turistas com dicas, mapas e informação. Funciona das 8:15 até 17:00. 
O vale em si não tem horário para entrar mas é interessante lembrar que ao escurecer muitos animais selvagens saem para "passear". Vi placas alertando quanto à isso. 

Onde se hospedar
Eu achei tudo muito caro e preferi ficar em um apartamento pelo Airbnb que fica pertinho de Tenkawa, não deu nem 30 minutos de carro! Muito mais prático, confortável e o melhor, barato!

Fiquei neste lugar:



Como chegar


Bom passeio!

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!