terça-feira, 30 de maio de 2017

Quando recomeçar é necessário

Voltamos :)
Nossa como faz falta atualizar esse espaço! :)
Muitos já notaram a mudança no nome e acho que nada mais justo do que começar essa nova fase explicando o porque desta mudança. 

O blog Clube da Nécessaire surgiu em 2009 com um objetivo muito diferente do que ele acabou se tornando. Nós (Silvia e eu) tínhamos a intenção na época de produzir um podcast já que era (e ainda é) uma das mídias que mais gostamos de consumir. O blog serviria apenas como plataforma para divulgar nossos programas. Contudo, o tempo foi passando e muita coisa mudou. O podcast nunca saiu do papel e o blog acabou se transformando em uma grande colcha de retalhos, falando de tudo um pouco mas sempre tentando manter o máximo de qualidade possível.
Passamos pela fase de falar sobre cosméticos, de produtos japoneses em geral; muito também foi falado sobre viagens e intercâmbio. 


Com o decorrer dos anos acabei sentindo que o nome do blog já não refletia fielmente o conteúdo dele, uma vez que sempre quis atingir todos os públicos e muitos homens acabavam não se sentindo tão à vontade ao curtir um blog com um nome feminino e de nicho tão restrito. Afinal, nossa idéia nunca foi a de ficar presa num tema só.
Falar sobre cosméticos era muito bom mas nunca quis que o blog fosse resumido à somente "mais um blog de beleza". Muito pelo contrário. 
Após algum tempo e amadurecimento, percebemos que abordar outros temas do nosso interesse acabava sendo até mais prazeroso do que tratar única e exclusivamente de beleza. Mesmo por que, isso tem ligação direta com meus princípios e no que acredito. Na minha percepção, a mulher não é definida somente pela base ou pelo batom que usa; muito menos por uma roupa ou acessório. 
Falar do universo feminino é algo extremamente lucrativo hoje em dia, mas percebi que o "meu" universo feminino não era o mesmo que o de muitos outros blogs deste nicho. Não existe o certo ou errado. O bom e o ruim. Existe o que é legal para você e o que já não é mais. 
Ter uma coleção de batons da MAC ou saber a tendência de cores para a próxima estação não resumem os meus interesses, e querendo ou não, um blog tem que refletir a essência de quem o escreve. 


Hoje, acredito muito que podemos falar de tantos outros assuntos e mesmo assim não perder o foco principal: crescimento pessoal. Sim, para mim este blog tem como intuito principal acrescentar algo de útil para qualquer pessoa que o leia.
E ter esse princípio bem claro foi fundamental para essa mudança de nome. De Clube da Nécessaire para agora, Ajuste a Rota!
A todo momento estamos passando por fases na vida. E consequentemente, desafios surgem à nossa frente. Muitas vezes nós temos problemas para resolver, dificuldades para superar e aprendemos a nos "ajustar" à certas situações para conseguir seguir em frente. 
E em alguns casos, quando nos "ajustar" às situações já não nos levam mais aos nossos objetivos, resta-nos "ajustar" um novo caminho para trilhar. 
O Ajuste a Rota nasceu desta idéia. De sempre estarmos seguindo em frente, rumo aos nossos sonhos, superando desafios, seja nos ajustando às situações ou ajustando as situações à nós. 

E a vida não é assim? Recebemos limões e cabe a nós fazer uma deliciosa limonada! 

Bem vindos à essa nova fase do blog! A essência em si não muda, só está renovada! 

Um abraço,

Amanda 

3 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Sou leitora do blog desde que vi uma repostagem na Alternativa ou outra revista da comunidade, rs. Não lembro ao certo.
    Na época, uns 6 anos atrás creio eu, o seguimento de beleza era novo e p nós que morávamos no Japão, toda ajuda p se entender os produtos daqui era salvadora!
    O 'Clube' me ajudou muito! Te agradeço muito por ter investido tempo nas postagens!
    Hoje já não sigo mais nenhum blog de beleza, mas continuo gostando.
    Porém como vc escreveu, o amadurecimento nos faz mudar.
    Acho q como estamos sempre procurando crescer como pessoas, nossos interesses mudam, se expandem!
    Acredito que o recomeço do Blog será tão proveitoso p vc, quanto p nós leitoras, que 'crescemos' junto com cada postagem aqui!
    Parabéns por toda dedicação!
    E obrigada sempre, por tudo! ♡
    Sucesso! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Amanda! É, estamos longe pessoalmente, mas sim, te acompanho pela net! Orgulho dessa prima tão web-antenada! Mil Parabéns! 😉

    ResponderExcluir
  3. vim pelo ONDEM 140! =)

    gostei de ouvi-la sobre o japão, planejo ir esse ano ainda e a sensação que tive ao pesquisar como os compatriotas vivem por aí foi essa mesmo, de possuir e não de ser.

    obrigado!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!