Shodoshima (小豆 島, Shodoshima) é a segunda maior ilha do Mar Seto e uma das primeiras ilhas nascidas dos deuses no mito da criação do Japão. O nome significa literalmente "pequena ilha de feijão", que tecnicamente se refere ao feijão azuki mas hoje seria mais adequado dizer que referem-se à soja ou azeite, produtos típicos do local. A ilha é conhecida nacionalmente por seu molho de soja e e por suas plantações de oliveiras.
![]() |
Olive Park |
Shodoshima atrai visitantes de todo Japão com a sua atmosfera mediterrânica, oferecendo praias, resorts, paisagens costeiras e um interior montanhoso. A ilha também é conhecida como o local de filmagem de comerciais e filmes japoneses.
![]() |
Senmaida |
Shodoshima serve como uma das sedes para o festival de arte Setouchi Triennale. Mais de 40 obras de arte podem ser vistas durante o 2016 Setouchi Triennale.. As obras estão espalhadas por toda a ilha, com a maioria delas concentrada em torno das cidades portuárias ao longo da costa sul.
![]() |
Olive Park |
Não deixe de conferir o Olive Park!
O clima mediterrânico da ilha tornou o lugar ideal para crescimento de azeitonas a partir de 1908. Desde então, a ilha tem sido o maior produtor de azeitona japonesa e azeite nacional, ganhando o apelido de "Olive Island"
Hoje, as azeitonas são acima de tudo uma atração turística. O Olive Park oferece trilhas para caminhada, vista panorâmica e réplica de um moinho de vento grego.
Hoje, as azeitonas são acima de tudo uma atração turística. O Olive Park oferece trilhas para caminhada, vista panorâmica e réplica de um moinho de vento grego.
A atração mais conhecida da ilha sem sombra de dúvidas é a Angel Road. Localizada próxima ao Porto Tonosho, a Angel Road é um caminho de areia que liga três pequenas ilhas para Shodoshima.
Duas vezes por dia durante a maré baixa os visitantes podem caminhar ao longo do caminho!
Reza a lenda que os casais que atravessam com as mãos dadas o caminho encontrarão a felicidade juntos. Algumas pessoas escrevem seus desejos em pequenas placas de madeira e penduram em um galho de árvore no local.
Localização
O acesso é feito a partir de ferry que partem dos portos de Kobe, Himeji e Takamatsu (dentre outros). Link com as informações http://shodoshima.or.jp/ml/access (em inglês)
Mais informações em
Bom passeio!
Amanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo(a)! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!