domingo, 8 de setembro de 2013

Diário de Viagem - A Ilha Awaji

Bela e aconchegante!

Dando continuidade à nossa última viagem, depois da primeira parada em Tokushima, seguimos rumo a Ilha Awaji no mesmo dia. (Na parte da manhã ficamos em Tokushima e a tarde reservamos para Awaji)



Localizada entre Honshu e Shikoku, Awaji ganhou notoriedade mundial principalmente pelo Grande Terremoto de Hanshin de 1995. Boa parte da região sofreu sérios danos mas nada comparado ao que ocorreu em Kobe. A Ilha pertence à província de Hyogo, mas já foi uma prefeitura independente há alguns séculos atrás. Hoje o local ganhou grande destaque principalmente pelo turismo. A seleção da Inglaterra ficou hospedada por lá durante a Copa de 2002!
Awaji é famosa por sua produção de cebola, peixe e queijo. Durante toda a viagem pela ilha, avistamos inúmeras barracas vendendo cebolas de todos os tamanhos possíveis e imagináveis.
Apesar de possuir pontos turísticos interessantes como o Castelo Sumoto e a teatro de bonecas, nós fomos com o intuito principal de conhecer as praias da região. E quantas praias! Vocês podem conferir no mapa a enorme opção:





Cada ponto em destaque é uma praia diferente, ou seja, tínhamos mais de 25 locais como opção mas pouco tempo para ver tudo, infelizmente.

Escolhemos duas praias: Amakaigan e Ohama.


Amakaigan



A primeira impressão foi excelente. Estacionamento gratuito, a área bem arborizada deixou o carro fresquinho o tempo que estivemos por lá além da praia ser extremamente limpa!




A água muito bonita, transparente. Areia fofinha, local super aconchegante! Poderia ficar lá o dia todo! Sabe aquela praia com cara de cantinho especial? Pois é!




Além de chuveiro, armários, os banheiros estavam super limpos, o que é raro de se encontrar em pleno verão!
Nos despedimos de Amakaigan e seguimos rumo a Ohama.

Ohama


A escolha por Oohama foi porque na verdade eu queria muito conhecer uma espécie de "resort" que tem por lá, o Blue Jaws.
Trata-se de uma junção de vários espaços privados dividos por categorias. Você paga um valor X  e pode usufruir do que aquele valor dá direito. No caso de quem quisesse fazer churrasco, o valor seria mais alto. Se for só para usar a piscina e a área coberta, o preço já seria outro.

Achei desnecessário pois teríamos somente algumas horas para ficar naquela praia. Optamos por estender nossa toalha na área "pública" e curtir o mar.




Passado um tempo, resolvi  comprar uma bebida no resort e foi quando descobri que realmente só poderia entrar lá e consumir quem tivesse pago a entrada! Que mico! Barrada mas sai de fininho à francesa! :)

E com meu drink é claro! Hahahaha!


Terminado um dia inteiro de praia, fomos para nosso hotel, o Athena Awaji, bem simples mas super aconchegante e bem localizado! Recomendo à todos este hotel! Peguei uma promoção na qual pagamos 3000 ienes a diária/pessoa com café da manhã incluso! Super compensou!





Se você mora na região próxima à Awaji e busca um lugar tranquilo para passar o feriado com a família, vale muito a pena. As praias são limpas e a cidade é calma, não vimos nenhum estrangeiro inclusive!

Como chegar



Até mais!

3 comentários:

  1. Amanda amei seu post. Quero conhecer este loc,al lindo. O hotel interessou-me muito. Amei tudo.

    ResponderExcluir
  2. Adorando suas dicas para o verao . Compartilhando todas. Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!