sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Diário de Viagem Entrevista - A Noruega


















Um lugar dos sonhos!

Ah! Os países nórdicos! Um verdadeiro sonho para mim! Sou apaixonada pela mitologia daquele lugar tão especial e é claro, amo ler sobre Vinkings!
Hoje trago mais uma vez a participação da Fernanda do blog Viagem Cross The World que vai nos contar um pouquinho sobre sua viagem para a Noruega, um dos melhores lugares para se viver segundo inúmeras pesquisas.
Para vocês terem uma idéia, a Noruega foi classificada como o melhor país do mundo em desenvolvimento humano em todos os relatórios desde 2001 e também foi avaliada como o país mais pacífico do mundo em uma pesquisa realizada em 2007 pelo Índice Global da Paz.
Além disso, a Noruega foi eleita em 2011 pela organização  norte-americana Save the Children  como o melhor lugar do mundo para se criar filhos!  E cerca de 30% do bacalhau que consumimos no Brasil é oriundo do país.

Mas sem mais delongas, vamos à entrevista!



Clube da Nécessaire - Fernanda, este foi o primeiro post que li de vocês e gostaria de saber se foi a primeira viagem para a Europa que fizeram? Quando e como vocês decidiram ir para a Noruega?
Fernanda - Sim, a Noruega foi nossa primeira viagem à Europa. Na verdade o objetivo da viagem era ver a Aurora Boreal e ficamos em dúvida entre a Finlândia e a Noruega. Escolhemos a Noruega porque achamos que seria mais fácil para ver a Aurora de lá. Era meu sonho de infância e começamos a planejar no final de 2011 e viajamos em Março de 2012.


Clube da Nécessaire - Como vocês fizeram o planejamento de viagem? Usaram agência japonesa, fizeram tudo por conta ou foram por agência brasileira?
Fernanda -Planejamos fazendo pesquisas na internet. Compramos somente a passagem e o hotel pela KNT. Alugamos um carro numa locadora de lá e fizemos todos os passeios por conta.

Tomso Katedrali
Clube da Nécessaire - Como foi a viagem em si? O vôo é muito cansativo? Usaram qual cia aérea?
Fernanda - A viagem foi uma correria. Eram 2 conexões, uma em Copenhagem e outra em Oslo e o espaço entre elas era muito pequeno. Pra ajudar, o voo de Nagoya saiu 1h30 atrasado e tivemos que sair correndo pelo aeroporto de Copenhagem pra não perder a conexão.
Fomos pela Scandinavian Airlines, muito boa apesar do atraso.

Clube da Nécessaire - O que vocês acharam da Noruega assim que chegaram? Realmente o clima é super frio como vemos em filmes e séries?
Fernanda - Nós fomos em Março e lá estava no finalzinho do inverno mas mesmo assim estava bem frio. Dos países da Escandinávia a Noruega é o menos frio. Acho que não difere muito do inverno japonês.


Clube da Nécessaire -Tiveram problemas com a língua em algum momento?
Fernanda - Todos os noruegueses falam inglês. Desde o pessoal que lida com turistas até o frentista do posto. Sem problemas pra se comunicar!!

Igreja de Tromso

Clube da Nécessaire - Quais pontos turísticos vocês conheceram por lá?
Fernanda - Nós ficamos numa cidade chamada Tromso que é bem pequena. Pontos turísticos que fomos lá foi no Point View da cidade, na Polaria que é um aquário bem famoso na região por sua arquitetura e na Katedrali que também tem arquitetura incrível.

Bondinho para chegar até Point View

Point View
Polaria
Clube da Nécessaire - Como eram as refeições? Algum prato que mereça destaque?
Fernanda - Eram caras, rs. O bacalhau é um prato bem tradicional por lá. Quase não comemos em restaurantes por lá mas compramos muita coisa em mercados. Também gostamos muito da pizza norueguesa.
Pizza norueguesa

Clube da Nécessaire - Sou louca pela história dos vikings e a terra natal deles era a Noruega, Suécia e Dinamarca. Vocês viram muito desta cultura quando estiveram por lá? O que acharam do povo em si?
Fernanda - Também sou fascinada pela Scandinávia. Eles têm bastante orgulho da cultura deles e isso está em todos os lugares que você for por lá. Na Noruega de um modo geral o povo é educado mas frio. Na Dinamarca achei que o povo era um pouco mais prestativo e comunicativo.


Clube da Nécessaire - Um momento inesquecível da viagem
Fernanda - Com certeza foi ver a Aurora Boreal. Foi muito emocionante.

A Aurora Boreal



Clube da Nécessaire - Qual o próximo lugar que vocês pretendem visitar e por que?
Fernanda - Tenho uma lista interminável, rs, mas ainda não decidimos o próximo destino. Provavelmente será algum lugar da Ásia.


Mais uma vez muito obrigada Fernanda pela atenção e pelo carinho!
E sigam o Viagens Across de World no Instagram também, @viagensacrosstheworld

Um beijo,


4 comentários:

  1. Gracas a ajuda da fernanda tb pude realizar este sonho incrivel....a noruega eh concerteza um dos paises q quero voltar,soh q desta vez na primavera ou outono...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que legal saber Kenia!! Também quero ir um dia para lá :)

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!