quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bom feriado à todos!


Finalmente o descanso merecido :)

Muitos já estão aproveitando as "mini-férias" desde sexta-feira passada, nós só começamos hoje infelizmente, rs! E acreditem ou não, estava REALMENTE precisando desta pausa, mesmo que seja por poucos dias. O tempo vai passando, muitas vezes nosso cansaço diário passa meio que despercebido mas quando aparece é de uma vez só e nos derruba completamente, seja através de uma doença, noites mal dormidas ou mesmos indisposição constante. Aquelas poucas horas de sono, acumuladas ao stress, correria e auto-cobrança sempre acabam tirando um pouco da nossa força motora. 


Meu destino desta vez é finalmente um cantinho do Japão que queria conhecer há muito tempo. Aliás, um dos meus objetivos antes de ir embora é pisar em pelo menos uma província de cada ilha  (Hokkaido, Honshuu, Shikoku, Kyushu). (vou excluir Okinawa da lista pois já é Top 1 da lista de destinos nipônicos)



E estou a caminho de Shikoku, uma ilha composta pelas províncias de Kochi, Ehime, Tokushima e Kagawa. Queria muito visitar cada uma delas, mas o tempo é curto então só vai dar para pisar um pouquinho em Tokushima e talvez Kagawa :)

Awa Odori
Espero conseguir ver o Awa Odori, um festival muito especial feito para acolher as almas dos antepassados. Datada desde 1587, esta dança é nacionalmente e internacionalmente muito conhecida e prestigiada. Lembro que quando fiz intercâmbio na cidade de Toyama participei de uma dança parecida e o evento foi tao lindo que me marcou para sempre♡

Prometo voltar aqui depois para contra para vocês como foi a expêriencia por lá!!!

Quem quiser acompanhar basta seguir no Instagram, @clubenecessaire

Um beijo e bom feriado para quem está aqui no Japão!

2 comentários:

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!