quarta-feira, 10 de julho de 2013

Base - Dica de como achar a cor ideal para você!


O tom certo!

Folheando a revista japonesa MAQUIA deste mês achei uma matéria super divertida e gostaria de compartilhar com vocês um dos testes que fiz!


A reportagem em questão segue o estilo "Pergunte ao especialista". São diversas questões recorrentes no mundo da beleza que foram lançadas para os profissionais de cada área. E uma dica que achei bem bacana é sobre como escolher o tom certo de base!


Escrevendo este post lembrei da época que não entendia absolutamente nada de maquiagem e a internet não era tão difundida como hoje em dia (final dos anos 90 e início dos anos 2000). Lembro que naquele tempo não eram todos os dekasseguis  que tinham computador em casa. Aliás, o objetivo era juntar dinheiro rápido e ir embora, e ai sim, comprar um notebook para usar no Brasil. Houve um tempo que quando familiares e conhecidos retornavam do Japão com eletrônicos  ficávamos eufóricos , tinha até fila  para ver a novidade! E quem nunca ganhou lapiseiras, biscoitos, chocolates e chaveiros de algum conhecido que acabou de chegar de viagem? Pois é! Tempos que não voltam mais! Hoje fica fácil achar informação para qualquer coisa, seja para cosméticos, entretenimento, saúde.  Mas quem já foi leigo um dia sabe que achar cor de base em farmácia era uma tarefa trabalhosa! Quem nunca testou no dorso da mão? Hahahaha! Toca ai pois já fiz muito disso!

O teste mais conhecido para achar a cor ideal de base é aquele no qual nós colocamos um pouquinho do produto na lateral do rosto, no espaço entre a base da orelha e o canto da boca.

Geralmente eu faço assim também! Porém, a dica que a especialista deu nesta matéria foi a de testar a cor bem em cima da clavícula! Segundo a profissional, o resultado fica muito mais natural se a cor do rosto "conversar" perfeitamente com a cor do colo, observação esta que estou completamente de acordo. 
Segue meu teste abaixo para vocês conferirem e minhas impressões:

Bases usadas: da esquerda para direita - MAC Studio TECH NC 25, DIORSKIN NUDE cor  021 e Ligerie de Peau na cor 02
Coloquei estas três bases em questão pois são as que uso bastante mas sinto certa diferença ao aplicar cada uma. E comparando, realmente há uma particularidade entre da MAC, DIOR e Guerlain. E  cheguei na conclusão que realmente a cor de base na MAC NC 25 fica praticamente perfeita em mim! Coloquei bem no ossinho e depois esfumei. A que sumiu foi a base da MAC. As outras ainda ficaram aparecendo um tiquinho que seja, rs!  A dica de teste está aprovada na minha opinião!

E vocês meninas? Já testaram esta técnica?

Um beijo,


11 comentários:

  1. High Five, tbm já testei base no dorso da mão várias vezes. Olha vou discordar desse especialista viu, até entendo o porque ele diz que o melhor lugar é na clavícula, mas quem em sã consciência vai colocar o ombro pra fora numa loja para testar a base??? kkkkk
    Uma alternativa é testar na linha do maxilar, pq vc compara se a a cor está adequada com seu rosto e seu pescoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha morri de rir imaginando a cena tirando o pescoção pra fora Hahahahaah☺♡♡♡

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Já tinha ouvido falar sim em testar nessa região, mas nunca fiz, aliás, desde que voltei nunca mais comprei nenhuma base, rs. Mas na próxima vou fazer esse teste tbm, acho que faz todo o sentido!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Amanda que dica ótima. Eu sou dona de um bronzeado palmito difícil de achar base com cor adequada. Sempre fica mais escura, não tem jeito. Vou tentar essa dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda! Td bem?
    Como sabes fui a Paris e claro fui comprar a base que vc me indicou, e lá na Sephora a moça escolheu a base testando exatamente assim! Quando li seu post nem acreditei rs.... Porém vc tinha me indicado a Ligerie de Peau e ela disse que ficou melhor por ser mais natural a "Parure de Lumière" como não sei escolher segui as instruções. (estou gostano pois é natural mesmo)
    Amanda amei Paris foram 10 dias lindos! Conheci todos os cantinhos rs....Agora pensando já numa próxima viagem rs. Beijos fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau temos que conversar Makie, quero saber tudinho da viagem!!!! ♡♡♡♡
      Paris é um sonho! Quero voltar ainda!!!!!
      Beijos e entra no Insta pra gente papear :)

      Excluir
  5. Ai que saudade que deu do que você falou Amanda... Da época que poucos tinham pcs, morri de rir da lapiseira, meu Deus, ganhei muitas das titias...Haha! Que delícia de ler seu texto. Bem, essa dica da escolha da cor da base na clavícula eu ouvi semelhante com a Vanessa Rozan mesmo. E funciona! Tanto que a base da Benefit que eu marquei bobeira, ficou evidentemente amarelada demais do pescoço para baixo. rsrs E você tá branquinha, ai que inveja... Eu virei Suzue kuromba! Depois te conto..rs Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaah Eu acho que quando voltar tb fico preta ai no Brasil Suzue!! Quando cheguei da primeira vez achavam até que eu tava doente de tão branca! rsrsrsrs♡♡♡♡

      Excluir
  6. olá eu já testeii bastante essa tecnica mais ainda tenho umas duvidas

    bjs clube da Nécessaire


    ass:clarice

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!