domingo, 23 de junho de 2013

Minha história com a queda de cabelo - Alopécia Areata

Nunca desista de você!

Um dos meus objetivos com este blog, aliás se não for "o" objetivo maior, é poder contribuir de alguma maneira ajudando alguém. Escrever sobre maquiagem, bolsas, sapatos, enfim, tudo desse maravilhoso universo feminino é uma maravilha e eu adoro, contudo, o que eu acho realmente essencial em qualquer blog que seja é o verdadeiro intuito de querer fazer alguma diferença; de querer passar um conteúdo que possa agregar algum valor e não somente postar para ganhar "produtinhos" de empresa ou fazer zilhões de sorteios para aumentar as "curtidas" no Facebook. 
Estou devendo este post há muuuito tempo e para falar a verdade, não sabia exatamente por onde começar. Mas sempre soube que mesmo se um dia resolvesse acabar o Clube, teria que lançar este post antes pois é um dever que sinto. Dever este que espero conseguir concretizar da melhor maneira possível  e quero contar também com a ajuda de vocês. No final explicarei melhor!

Como tudo começou


Em outubro de 2011 fiz um post falando um pouquinho sobre como meu cabelo foi totalmente destruído por química. Quem não viu, só clicar AQUI!
Contei brevemente sobre a questão de ter perdido quase todo meu cabelo e prometi que faria um post com mais detalhes e cá estamos hoje :)
Eu acho que muitos problemas na nossa vida começam a aparecer quando deixamos de dar a atenção devida à alguns pontos, dentre eles, nossa auto-estima.  Sabe quando você começa a engordar mas ao invés de ir à luta e perder peso, prefere comprar um milhões de leggings? Quando você dá desculpa para tudo que tem que fazer por simplesmente não ter força de vontade?! Pois é! Pra que que eu vou comprar um shampoo bom pro meu cabelo se eu posso comprar uns 10 mais ou menos?! Por que que eu vou no cabeleireiro fazer uma química se eu posso fazer em casa e gastar menos da metade do valor? Por que que eu vou cuidar do meu corpo direito se posso fingir que não tô gorda e "mudar" radical fazendo loucuras com meus fios?! Hehehe! Se você se identificou com algum ponto, toca aqui pois estamos juntos! 

A primeira queda

Nunca tive problema sério de queda no Brasil, na verdade sempre tive muito cabelo graças a Deus. Minha mãe sempre reclamava que tinha cabelo suficiente para fazer uma peruca no chão do banheiro e mesmo assim meus fios sempre estavam fortes e volumosos. Caia o que tinha que cair naturalmente, nada além disso.
A primeira vez que senti algo estranho que me lembre foi em 2005, quando vim para o Japão estudar. Não sei se era a pressão da faculdade, de querer fazer bonito, de não decepcionar a família, enfim, não sei mas sei que o stress causou manhãs preocupantes naquela época. Explico. Comecei a acordar e perceber muitos fios caídos no meu travesseiro. E era estranho pois não falo de 10 ou 20, falo de mechas consideráveis! Fiquei preocupada, mas lembro que nunca cogitei que perderia cabelos, mas sim que era uma fase e que algo de farmácia resolveria. Comecei a usar um spray japonês para queda e em poucos dias, meu problema estava solucionado. Não tinha nem um fio mais no travesseiro pela manhã! Uhuu! Página virada... ou não!


Quando o problema ficou sério



No começo de 2010, comecei a sentir que meu cabelo começava a voltar a cair. Lembrei da época de bolsista, em 2005, e fui atrás do mesmo spray que usei daquela vez. Apliquei igual fiz da última vez, por dias e nada. A queda não parava ai. Começou com mechas no travesseiro. Depois no banho. E finalmente, surgiu o que me derrubou completamente: uma falha redonda, exatamente do tamanho de uma moeda. Pensei comigo: "Ué! Tá estranho isso!". Nunca tinha visto tal coisa e neste instante decidi ir ao médico. 

A evolução da queda
Na consulta de exatos 3 minutos, o "maravilhoso" dermatologista me explicou o que eu tinha de fato. 

"Você está com Enkeidatsumou! (円形脱毛症)"

"E o que eu faço doutor?" 

"Não há nada a se fazer, provavelmente você irá perder todos os fios e até mesmo a sobrancelha"

"Mas doutor, não tem solução? Remédio?"

"Vou tentar te passar alguns mas já aviso que vai cair tudo"

"Mas doutor...?"

"Enfermeira, próximo paciente por favor!"

Sim, foi exatamente assim! A minha consulta durou este tempo que você leu estas frases! Que "ótimo" profissional não?

Tomei um zilhões de comprimidos e apliquei solução no local afetado pelos dias que o médico havia recomendado. NADA! Nem uma mudança!

Nesse meio tempo, comecei a pesquisar a respeito. Afinal, o que que era esse tal de Enkeidatsumou hein?

E reproduzindo a velha Wikipédia:

"Alopécia ou alopecia é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele. Ela apresenta várias causas, podendo ter uma evolução progressiva, resolução espontânea ou controlada com tratamento médico. Quando afeta todo os pêlos do corpo, é chamada de alopécia universal"

Eita! O que eu faço?! E agora?!

Os passos mais comuns:

1- Pesquisar em blogs, sites e afins por relatos e experiências: quase morri de depressão. Só li coisa ruim, que me desanimava mais ainda!!! Relatos horríveis, fotos que me davam medo, ninguém me mostrava uma luz no fim do tunel, nada, absolutamente NADA!!!!!!! 
2- Perguntar pra amiga enfermeira: minha irmã/amiga do Brasil é enfermeira no Hospital São Paulo. Liguei pra ela e contei o tinha acontecido. Na hora ela me disse para voltar pro Brasil pois tinha que me tratar mas que ela tinha que ser sincera e dizer que são poucos casos que o cabelo voltava ao normal. Depressão em 200% agora.
3- Começar a pesquisar outros médicos: fui fuçar em tudo que era lugar! Pedi cremes no Rakuten que prometiam ajudar, loções, marquei 1 zilhão de consultas e tudo mais.

E nisso tudo sabe o que era mais bom? Minha criação. Sim, o berço de casa fez toda a diferença nessa hora. Em casa, meus pais nunca me criaram com a opção de desistência, de aceitar a derrota, o "não". Muito pelo contrário. Sempre foi "Se vira mas faça algo e faça direito"! Não tinha esse negócio de "fazer corpo mole" frente a problemas sabe? Ou você resolve ou você resolve!!!! Em casa nunca tive muito tempo pra depressão, como minha mãe sempre me fala "levanta do sofá e vá a luta que as coisas não caem do céu não minha filha!"! Tanto é que eu posso afirmar que se faltei 2 ou 3 vezes na escola foi muito. Nunca tive muito tempo para doenças, problemas ou desculpas na vida, desde que eu me conheço por gente sempre tive que assumir minhas responsabilidades, resolver o que tinha que resolver e hoje dou graças a Deus por isso.  Mas voltando...

Marquei uma consulta em outro dermato. Um mais renomado sabe? O veredicto? 

"Olha eu posso te dar umas injeções que estão em fase de teste na faculdade daqui, mas você vai ter que assinar um termo assumindo a responsabilidade pois um dos efeitos colaterais desta medicação é um câncer tá?"

Sai correndo daquele lugar!!! Tá louco é???? Vai me dar cabelos para depois me tirar por um câncer! rs!
""Excelente" hein estes médicos do Japão!!!" - pensei eu em vários momentos daquela semana

E como que tava a situação dos cabelos? Indo de mal a pior para o meu desespero:
O avanço do problema
Chegou a um ponto que as faixas e tiaras já não cobriam mais as falhas:
Mesmo usando faixa, a falha aparecia!
E para completar, estava mudando de emprego! 

"Que época propícia pra procurar emprego né?! Sem cabelos na cabeça para as entrevistas... ó meu Deus! Vou chorar! Vou me enfiar nas cobertas e não sair mais de casa! "

Claro que estes pensamentos não duraram 5 minutos pois na hora sempre vinha minha mãe na cabeça me falando "Levanta menina! Vá a luta! Não tem tempo pra corpo mole não!"
E na minha cabeça não tinha essa opção de "estar tudo perdido", de não ter solução mesmo sabe. Tanto é que registrei tudo em fotos pois sempre tive a CERTEZA que poderia fazer um antes e depois! Que poderia ajudar as pessoas com meu exemplo! Que era só uma fase. Nunca me permiti pensar em desistir. Não tinha volta, era melhorar ou melhorar!

♡ Ponto importante: pense positivo! Acredite! Acredite de coração no seu potencial, na sua força! Sem isso, não estaria aqui com certeza. 
♡Ponto importante 2: cerque-se de pessoas que vão te deixar pra cima! Amigos, maridos, família. Podem ter os defeitos que forem, mas o mais importante é ter ao seu lado alguém que empurre pra frente, pra cima, pro melhor. E graças a Deus eu tive isso. 

Bem como rolou as entrevistas? Muito simples! Comprei perucas!! Sim e as usei por muito tempo! Se quiserem depois posto aqui as fotos e os links de onde comprei.
É bem aquele negócio de pensar "Bem... é o que temos pra hoje! Bora pra luta!".  Levantar a cabeça e ir adiante. As coisas precisam ser assim pra funcionar na minha opinião. Dando o melhor de si todos os dias e acreditando que tudo vai ser melhor dia após dia.

Lembro que fui numa dessas clínicas do Japão especializadas em queda sabe? Aqui tem milhões, zilhões, bilhões. Pra todos os gostos, bolsos, perfis. Marquei e fui ver como que era. Fiz testes, exames, preenchi um questionário, fiz um tratamento gratuito para experimentar. Até ai tudo indo bem. No final, a médica me explicou que precisaria de no mínimo 1 ano de tratamento e que o valor seria de 1 milhão e meio de ienes!! (seria mais ou menos uns R$30,000.00)
Só que...

"Olha Amanda, a gente vai fazer, mas não garanto que tenha resultado tá?! É 50% 50%. Pode ser que funcione, pode ser que não. Ah! traz o seu cartão que a gente parcela em 12 vezes para ajudar!"

Sai de lá com o queixo caído!!! Não senti firmeza em nada, mas tinha perdido o chão pois minhas esperanças estavam naquela clínica. Lembro que entrei no carro com o coração apertado e disse para o meu namorado:
"É... parece que sai 1 milhão e cacetada e ela não garante nada..." 

E ao invés dele ficar reticente, foi bem curto e direto:

"Você quem sabe, quiser pagar vamos pagar!"

Sempre tive apoio total em todas as circunstâncias e isso fez toda a diferença. Na hora pensei em até tentar sabe, mas...? Ah! Vai tomar banho! Não senti firmeza, não farei! E vou continuar procurando, mesmo que caia todos os meus fios, não vou desistir até me sentir segura para investir!!

E foi ai que conheci o médico que me "salvou". Quem me mostrou uma luz! Quem não desistiu de mim. Pesquisando achei um especialista em Kanazawa, Aichi ken. Marquei a consulta por telefone e fui num sábado.
O consultório era na casa dele mesmo. A esposa abriu a porta e recepcionou-me com um sorriso largo e aconchegante. Ofereceu-me chá, teceu elogios ao meu modesto japonês e me convidou para adentrar uma saleta na qual o seu marido já me aguardava.  Sentei-me e pacientemente o senhor me analisou. De cara me disse que eu aparentava ser uma pessoa muito ansiosa, muito nervosa e muito mas muito estressada, rs. Explicou-me tudo sobre minha condição, mostrou fotos dos seus pacientes, explicou o tratamento. Mas o que eu mais gostei foi o apoio psicológico que ele me deu!!!

"Você estava cuidando com carinho dos seu cabelo? Estava dando o melhor de si por ele?"
"Você gostava do seu cabelo?! Tinha amor de verdade?"

Acho que com aquele tanto de química nos fios ele já tinha notado de cara que eu só maltratava meu cabelo. E fora isso, falamos sobre stress, sobre vida, sobre dedicar um tempo para si.

Bem, sobre o tratamento em si, resumia-se em ir uma vez por semana no consultório dele no qual ele iria aplicar uma medicação específica no couro e acompanhar a evolução. Em casa eu deveria usar um shampoo, uma loção e  algumas vitaminas. Fazer uma massagem diária para estimular a circulação. Fora isso deveria começar a tomar mais banho de ofuro (banheira japonesa) pois isso ajudaria e muito. E por fim, tomar mais banho de sol. Sim, coisa simples que eu não fazia há tempos. Tomar aquele banho gostoso da manhã fresca que estava na época e pensar sempre que meu cabelo voltaria mais forte e mais bonito! Visualizar como ele me falava! E não importa o que acontecesse, nunca deixar a ansiedade de querer ver resultados atrapalhar o tratamento. PACIÊNCIA era o mantra diário!!!
No total gastei uns 100 mil ienes com tudo, o que dá por volta de uns R$2.300,00.

O resultado?! Vocês conferem abaixo:

Antes e o depois

Antes e depois

Cabelo todo destruído e o cabelo novo que nasceu

Tudo cabelo novo!


Se foi o tratamento dele que fez efeito eu não sei, mas uma das coisas que sei que funcionou e funciona até hoje é pensar com carinho no meu cabelo. Desde que comecei o tratamento com este médico que ele me proibiu de usar shampoo de farmácia pois eles contém inúmeros agentes nocivos para o couro cabeludo. Dove, Pantene, Lux, nem pensar. Ele me passou uma lista dos agentes que eu deveria conferir sempre ao comprar um produto e faço isso até hoje. Sim, gasto mais sim, mas pelo menos sei que hoje estou dando 200% de mim para que nada de ruim aconteça novamente. A única coisa que preciso aprender a controlar é o stress, maior mal da atual sociedade não acham? Ele acaba com a gente!!

O post ficou IMENSO como imaginava, mas espero de coração que ele possa animar, incentivar e ajudar se você está passando por este problema ou conhece alguém esteja!

E quero pedir a ajuda de vocês para divulgar!! Quero que pessoas que estejam passando por isso possam ter acesso à este texto e estas imagens, que possam ver que existe sim uma luz no fim do túnel, basta acreditar de verdade!!! E o principal: nunca desistir!!!

Um beijo,

138 comentários:

  1. Menina eu amei esse post...foi de chorar de dor mas ao mesmo tempo alegria. Pois foi uma luta e tanto...se a gente parar pra pensar, qd queremos mudar muito algo da nossa aparência é um sinal claro de que algo dentro de nós não está muito bem.
    Adorei o post...sincero e real...afinal colocar fotos de momentos assim não é pra qlqr pessoa...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Mayuminha!♡♡♡♡

      Excluir
    2. Muito bom estou passando por isso e tento ser forte mas as vezes caio no choro ...

      Excluir
  2. Vitória só aparece com luta e imagino a sua para recuperar seus cabelos - as fotos assustam!
    Parabéns Amanda!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!
    Obrigada por compartilhar a sua história.
    Fiquei curiosa mesmo com as tais das substâncias nocivas dos xampus. Se puder dizer quais são, agradeço muito.
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia!!
      Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!

      Beijos!♡♡♡

      Excluir
  4. Querida Amanda, meu nome é Rosana e leio sempre o Blog, até já comentei duas ou três vezes (no máximo, desculpe!).
    Quero deixar aqui registrado o meu OBRIGADO: chorei ao ler sua experiência.Mas quero te parabenizar pela fibra moral, coragem, força, fé!Nós mulheres, sabemos que o cabelo e os seios são a parte mais FEMININA em nós, não é? As vezes, em nome da moda, vaidade, cometemos abusos estéticos e até colocamos a nossa saúde em risco, o que é um perigo e o maior absurdo. Mas quantas pessoas compartilham seus ERROS? Todo mundo gosta de dizer que só acerta e mostra só o que é bom na net. Quantos blogs mostrando os "milagres" e nenhum, corajosamente como você, mostrando os problemas. Amo maquiagem, gasto pra caramba com produtos de beauté, mas nunca me arrisquei a nada que pudesse afetar minha saúde,mas ainda sim, quantos pequenos detalhes eu não deixo de lado, como por ex. tomar sol? Tão simples né, mas na correria do dia-a-dia, saímos de madrugada pro trabalho e voltamos na hora de dormir. E o sol? Há, dá-lhe protetor solar (o que é ótimo), mas é preciso se "banhar" com o astro rei também...Nunca nenhum dermato me falou de como escolher um shampoo, creme para os cabelos e muito menos sobre quais ingredientes químicos devemos evitar. Minha mãe diz que antigamente era só shampoo e creme rinse (lembra?rs) e os nossos cabelos eram muitos mais bonitos e saudáveis.Verdade! A questão é saber o que está se usando!Mais uma vez, obrigada por compartilhar conosco!E por favor, faz um post sobre o que devemos FUGIR na hora de escolher um shampoo, creme, etc...Sua história me tocou profundamente e confesso que teria desistido, porque sou medrosa e muito mole. Sua maneira de pensar e agir com certeza me inspiraram. Para a vida, por mim, quero ser mais otimista e lutadora, como você. Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, obrigada por comentar ♡♡♡
      Fiquei muito feliz mesmo com suas palavras tão carinhosas! Muito obrigada!!!
      Concordo com vc, nessa correria nossa do dia a dia esquecemos a importância de tomar um banho de sol pela manhã ou à tardezinha, esquecemos também como aproveitar coisas simples, aliviar o stress né?! Acho que mais cedo ou mais tarde nosso corpo acaba respondendo de uma maneira ou de outra!

      Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!

      Um super beijo e obrigada novamente Rosana!

      Excluir
  5. Guerreira Amanda!!
    Todos tem q ler seu post!! Vai ajuda muito!
    Vou compartilhar com certeza!
    Parabéns!!
    E obrigada, pq vc escreveu coisas q valem tanto p casos como o q vc passou, queda de cabelo, qnto p as pessoas com auto estima em baixa!
    Bjos linda!

    ResponderExcluir
  6. Amanda... que história incrível!!! Como você foi forte o sufiente para superar esta fase... Te parabenizo por superar e ainda ajudar quem está passando por isso!!!! Você é uma lutadora!!!
    bjjss

    Luciana Akiba

    ResponderExcluir
  7. Amanda, querida!!!
    Amei o post!!!
    Tb já fiz tratamento para queda de cabelo e tive a mesma alopecia, porém, a minha queda não ficou tão acentuada como a sua...
    Admiro a sua coragem em postar suas fotos, seu desespero e sua busca pelo melhor tratamento para seus cabelos!!! Por estes e tantos outros motivos a admiro e sou sua fã de carteirinha!!!! (*^^*)
    Parabéns!!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!!!
      Muito obrigada pelo carinho ♡♡♡♡♡

      Excluir
  8. Ô minha amiga que post perfeito!
    Eu não imaginava que a situação beirasse a isso que acabei de ver e ler. Estou pasma. Fico mesmo, muito muito feliz que você tenha recuperado seu cabelo e ainda mais com tanta saúde e vitalidade. Pode ter certeza que vou compartilhar sim! Ah, gostaria de saber quais shampoos são apropriados e quais não são.. Poderia fazer post sobre isso?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha amiga e vc esteve de uma maneira ou de outra nesta fase, não esqueço o produto que me enviou lembra?! Pois é são pessoas assim que quero ter do meu lado, amigos para contar nas horas boas e ruins! Obrigada por tudo SEMPRE!!!

      Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins Lis!!!

      Excluir
  9. Que post maravilhoso Amanda!
    Sinta-se com o dever cumprido pois este post com certeza ajudará muitas pessoas!
    Me emocionei com toda sua luta e sei que é desta forma que vc batalha em tudo o que vc deseja, foi isso o que senti!
    Parabéns guerreira, vc nos inspira!
    Vamos fazer este post rodar o mundo!
    Beijos minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre Angel, muito bom ler suas palavras!!!♡♡♡♡

      Excluir
  10. Olá Amanda, boa noite, eu estou com esse problema também, fica em uma região que não aparece muito, estou tomando uns remédio s que meu médico passou, mas interessei por essa lista de agentes que devemos verificar antes de comprar o shampoo, será que vc poderia dividir isso comigo? Também sou muito estressa, anciosa, mas já vou começar a seguir os seus conselhos. Se puder compartilhar essa lista de agentes comigo agradeço..
    Email: nanigandaio@bol.com.br
    bjs..tenha uma boa noite...
    Eliane Gandaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins Eliane, a maioria das meninas está pedindo então vou tirar um dia para fazer tudo bem certinho e com detalhes!!! :)♡♡♡♡

      Excluir
    2. Obrigada querida, pela sua atenção...tenha um bom final
      de semana...aguardo...

      Excluir
  11. É com certeza sua superação é inacreditável!
    E principalmente o estresse é o maior e pior assassino de todos os temos de nossa saúde seja ela física ou psicológica.
    Meu caso acredito ser esse, estresse e uma alma afetada por muita tristeza e coisas ruins que já sofri na minha vida.
    E nos últimos tempos piorou e com isso estou quase careca,meus exames estão todos normais.
    É o estresse e ansiedade meu mal.

    Lindo ler seu relato, estava ansiosa rs lá vou eu ansiedade esperando por ele.
    Obrigado

    Quais tipos de produtos vc evita nos shampoos? Posta pra gente por favor.
    beijo e mais uma vez parabéns pela superação e pelo relato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joseane!♡♡♡♡
      Realmente, stress acaba com nossa vida literalmente! Vai nos consumindo em todos os aspectos :(
      Estou preparando um post só sobre shampoos com todos os detalhes!!! Aguarde só mais um pouquinho tá? :)
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigado, que Deus lhe abençoe por tudo! ;-)

      Excluir
  12. Oi Amanda graças a Deus eu não tive esse problema mas conheço algumas pessoas que sofreram do mesmo problema e acredito que este tipo de post pode ajudar muitas pessoas. Vou divulgar no meu facebook pois qto mais pessoas ajudar melhor. Admiro sua força e suas opiniões a respeito de vários assuntos aui no blog. bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, obrigada pela ajuda na divulgação!!!♡♡♡

      Excluir
  13. Oi Amanda! Que post lindo pra colocar qualquer pessoa para cima! Sabe que minha cunhada teve esse problema no Japão tb! Porém acompanhei-a ao médico e ele deu remédio para passar e disse que voltaria ao normal, que só não era pra assustar porque iriam crescer naquele espaço "redondo" cabelos fininhos e brancos…mas que depois iriam escurecer e ficar forte novamente! E dito e feito depois de 3 meses tudo voltou ao normal e a causa ele disse que era estresse! Sim teve que mudar isso….acho que seu caso foi bem mais grave, talvez por vc fazer uso de química no cabelo né….coisa que ela nunca tinha feito. Fiquei muito feliz com seu depoimento pois com certeza ajudará as pessoas a reverem produtos, químicas e o mais importante uma vida mais leve e saudável livre de estresse (o quanto puder) Beijo enorme! Vc é uma guerreira mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Makie, obrigada pelo carinho ♡♡♡♡♡

      Excluir
  14. Gostaria de saber quais agentes que devemos sempre olhar nos shampoos antes de compra-los ? Adorei seu post vc esta de parabéns por nunca desistir e confiar q sempre vai dar certo! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!♡♡♡

      Excluir
  15. Fiquei impressionada com o atendimento desse primeiro doutor,que horror =O Mas que bom que encontrou um bom que te deu mais animo. *-*

    Você se esforçou pela melhora,Parabéns Amanda!
    Com certeza esse post vai ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri querida, obrigada pelo apoio de sempre viu?!♡♡♡

      Excluir
  16. Nossa Amanda,nunca pensei que seu caso era de tamanha gravidade,fiquei chocada e emocionada com o post.Minha irmã tbem esta preocupada com a queda de cabelo,mas por enquanto não chega a tal ponto.Embora meu caso seja o oposto,tenho muuuuuito cabelo,vou passar a cuidar dele com carinho,essa foi a mensagem que vou levar desse post.Bjos. Mitie

    ResponderExcluir
  17. Ola tudo bem?Adorei esse post.
    Queria saber qual tipo de shampoo vc usa agora.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!♡♡♡

      Excluir
  18. Nossa Amanda,sinto muito em saber que vc passou por uma fase tão difícil!!
    Eu sei como é,sofro de alopécia também,(herdei de minha mãe) e posso lhe dizer com toda certeza que não é fácil para quem sofre deste distúrbio.
    Não há cientificamente comprovada o que causa,mas o maior vilão é o estresse.
    O meu caso não chegou a ser tão grave qto o seu,pois minha mãe foi quem me ajudou a procurar um especialista e dizia para não me estressar,senão só iria piorar.
    No Brasil,minha mãe tomava injeções no couro cabeludo e dizia que a dor é insuportável de sair lágrimas nos olhos.Mas aqui o especialista passou uma loção e remédio e disse em bom e alto tom; "Sem estresse"
    E a útima vez que deu a crise foi qdo trabalhei como tantousha (é de enlouquecer esse trabalho!!)rs ..
    Além da alopécia,ganhei tbm uma gastrite.. ai foi o fim,parei com tudo,pedi demissão e fazem 8 anos que não tenho mais crises.
    Aprendi a controlar minha ansiedade e trabalhar um pouco a paciência.. não é fácil,mas um dia de cada e o importante como vc mesma citou,é não desistir!!
    Sempre procurar pelo médico certo.. qdo não estou satisfeita com o resultado de um,procuro logo outro.Pq é importante ter o apôio deles,são eles que vão ajudar na cura e são neles que depositamos nossa confiança de que tudo vai melhorar!
    E vc pelo que sempre lia em posts,comentários,etc.. é uma pessoa muito atarefada né.Se houver alguma ameaça de estresse,chuta pra longe.. chuta que é macumba..kkkkkkkkkk
    Fico feliz pelo resultado lindo de seus fios,não os perca de novo viu!!Só quem sofre de alopécia sabe o pavor que é perder tantos cabelos e principalmente a auto-estima!
    Por aqui vou me cuidando,tenho usado mais produtos orgânicos nos belos.. Não são lá cheirosos e não fazem tanta espuma qto os convencionais,mas eu gosto ;)
    Gostaria de saber quais marcas de xampú e condicionador tem usado..
    Obrigada por compartilhar conosco algo tão doloroso porém real.. com certeza irá ajudar muitas pessoas,principalmente quem desconhece e sofre tbm!
    Bzus minha querida e cuide-se!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Monika querida, obrigada vc por ter compartilhado sua história, experiência de vida!
      Com certeza, só quem sofre sabe o quão difícil é! E sabe o que mais me torturava na época? A ansiedade! Esta maldita que me persegue até hj para tudo na vida, rsrsrsrsrs! Acho que soma stress e ansiedade é quase um coquetel pra morte né menina?!!!
      Queria ficar um mês meditando hahahaha, ou fazer uma super viagem que nem no filme Comer, Rezar e Amar! hahahaah!!!
      Pode deixar Monika que estou fazendo um post sobre shampoos!!!
      Beijossss!♡♡♡♡♡

      Excluir
    2. Não é fácil controlar a ansiedade mesmo,mas de pouco a pouco chegamos lá né!! ;)
      Seria maravilhoso meditar por 1 mês... mas no meu caso,escolho o paraíso na Polinésia Francesa.. haja protetor solar e muita,mas muita água de coco..rs
      Precisamos soltar a franga tbm de vez em qdo,chutar o balde,cair na candáia..kkkkkkkkkkk ai ai,olha os conselhos,ainda bem que vc é uma moça com muito juízo.. *I guess so* ..rs Pq o meu é pouco,bem pouco..rs
      Comer,Amar e rezar.. rezar muito para não engordar..kkkkkkkkkkkkk
      Estou sempre acompanhando suas fotos via Instagram,das viagens maravilhosas!!Você merece e muito.. só não vale postar fotos daquelas guloseimas coloridas,intensas e maravilhosas..huahuahua
      Mas se é para o bem de todos,eu faço gamám!!rs
      Bzus querida.. e cuide-se!!
      Bzus pra Silvia querida tbm <3

      Excluir
  19. ;) Eu também tive queda de cabelo. Não tanta como você. Hoje estou melhor mas não a 100%. Acredito que vou ficar completamente recuperada. No meu caso foi stress mesmo, eu não agredia o meu cabelo com quimicas. Hoje em dia não uso shampo com sulfato. É esse quimico que você evita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, são tantas coisas que a gente pensa né quando os fios começam a cair. O stress machuca demais nosso corpo :(
      Também evito sulfato, estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins com mais detalhes pois parece que o tema interessou bastante as meninas :)

      Excluir
  20. Oi Amanda, muito informativo o post, como está bonito o cabelo agora!

    Nunca cheguei a uma situação tão extrema (felizmente), mas em certos pontos identifico-me com a tua história. Sempre me caiu muito cabelo mas sempre me cresceu muito cabelo também até há uns 2 anos quando comecei a notar que me estavam a aparecer umas “entradas”, deixei de usar champô de supermercado, passei a comprar marcas mais caras pela internet e eventualmente a usar champô para couro cabeludo sensível, nunca pintei ou alisei o cabelo e há anos que não uso secador. Contudo apesar de agora estar melhor acho que a densidade do meu cabelo nunca voltou a ser como era antes :( Mas a minha vida também nunca voltou a ser tão calma como era antes.

    Seira possível partilhar a tal lista de ingredientes? Adorava experimentar, já corri quase todos os champôs anti-queda do mercado e os poucos que fazem alguma coisa só resultam enquanto estão a ser usados, além de quase todos terem um cheiro horrível e acho fortes de mais. Passei a usar para couro cabeludo sensível, de momento estou a usar um da Amore Pacific.

    ***
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pelo comentário!!!♡♡♡♡♡

      Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!

      Excluir
    2. Óptimo, fico a aguardar então :)

      ***
      Ana

      Excluir
  21. Por favor Amanda!! Passe essa lista de produtos que ele te indicou e quais são os shampoos que vc usa atualmente!! Estou na mesma situação que vc estava e os médicos me dizem que vou ficar careca! Por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!♡♡♡
      Não imaginei que o tema fosse interessar mas agora irei fazer um post bem detalhado :)

      Excluir
  22. Nossa tiro o chapeu para vc e para o excelente blog!! Parabens menina lutadora e corajosa , excelente licao de vida bjssssssss

    ResponderExcluir
  23. Oi Amanda, tudo bem?
    Sempre fui leitora assídua do blog, mas faz um tempinho que não acessava ele, e hoje tive a grata surpresa de ler este seu post. Uns 4 anos atrás, tive o mesmo problema que o seu, a alopecia aerata, e vou descrever brevemente o que ocorreu:
    Sou também descendente de japoneses, mas meu cabelos não são finos e escorridos, eles são grosso,com uma leve ondulação. Uns 4 meses antes de ocorrerem a queda, tive a "brilhante" idéia de fazer um alisamento japonÊs, meu cabelo era virgem de química. Na primeira lavagem após a química, levei um susto, pois caíram umas mechas em tufos, mas depois de uns dias, os fios do meu cabelo estavam caindo normalmente. Sou uma pessoa até calma demais, que guarda bastante os sentimentos, até que, numa época de bastante estresse, preocupação, meus cabelos começaram a cair, e fiquei com um buraco do tamanho de uma moeda de R$ 1,00 no topo esquerdo da cabeça. Nossa, como fiquei chateada, pois até então, meus cabelos eram bem fortes. Consultei um dermatologista, e ele me falou: você está com alopecia aerata, me mostrou algumas fotos em um livro, disse que a provável causa seria o estresse pelo qual estava passando e me receitou uma loção e umas cápsulas para o tratamento. Como sou farmacêutica, na época preparei meus próprios medicamentos, e esperei pelos resultados. Concordo com o seu último médico: não devemos ficar ansiosas com o resultado. Depois de um mÊs fazendo o tratamento, começaram a crescer fios bem fininhos, parecendo de recém- nascidos, e depois, o cabelo voltou a crescer novamente no local da queda. Passei um belo de um susto, pois o cabelos é uma das coisas mais importantes para uma mulher, na minha opinião, e desde então, percebo que quando estou numa fase mais estressante da minha vida, o cabelo cai mais facilmente, e tento ficar mais calma, relaxada, lembro do que me ocorreu tempos atrás. Agora meu cabelo todo está até mais liso e fino, mas está forte, Graças a Deus. Também gasto mais com shampoo, condicionador, máscara de hidratação, pois sinto diferença nos produtos. Espero que o seu relato, ajude outras meninas que estão passando pelo o que nós já passamos. Beijos, Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que relato bacana Eliane!!
      Você sabe que na época que fui no médico e que ele me falou "stress" eu fiquei pensando : "Ue, mas ando tão calma ultimamente..."
      Não sei, acho que as vezes nosso corpo capta X e nosso cérebro Y. A gente acho que está tudo bem, mas coisas pequenas vão acumulando, acumulando e do nada aparece alguma doença. Com certeza a ansiedade é a maior inimiga para tudo, seja para uma dieta, seja para queda de cabelo, seja para o resultado de uma prova...
      Lembro bem quando começo a nascer os fiozinhos que vc comentou, tipo de bebê, nossa fiquei tãooooo feliz mas tãooooo feliz!!!
      Obrigada por compartilhar sua história conosco!!♡♡♡♡

      Excluir
  24. Amanda, você poderia dar dicas de shampoos que são indicados para quem sofre com queda de cabelos? Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira, estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!! Logo logo sai :)♡♡♡♡♡

      Excluir
  25. verdade que nao venho muito no blog te acompanho no intagram quando vi as fotos tive que ler seu post e adorei obrigada por dividir sua experiencia sei que nao e facil eu tbm venho passando por isso mais ainda consigo esconder as falhas .se vc puder me responda quais sao esses agentes que tem no shampoo e sao nocivos? obrigada viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,

      Estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!! :)
      Logo logo deve sair :)
      beijão!!!!♡

      Excluir
  26. Nossa que sufoco, e que importante vc compartilhar como venceu esse problema. Teria como vc descrever o nome desses agentes que fazem mal? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!♡♡♡

      Excluir
  27. Amanda! Incrível a recuperação do seu cabelo!! pelamordedeus, ensina como escolher um shampoo q nao seja nocivo!!! 0_0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,


      Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!!♡♡♡♡

      Excluir
  28. Nossa, parabéns pela força de vontade! Cuido do meu cabelo com carinho, pois faço luzes e progressiva e ficaria desesperada se isso acontecesse comigo. A vaidade da maioria das mulheres está no cabelo (das brasileiras então nem se fala!). Muitas vezes ficamos deprimidas e a solução é nunca desistir mesmo, uma hora dá certo! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celia,
      Concordo, o lema é desistir jamais :)

      Obrigada por comentar♡♡♡♡

      Excluir
  29. Olá Amanda, já tem um bom tempo que sigo o seu blog e amo de paixão suas dicas...
    Bem, eu fiquei espantada com o post que acabei de ler, me arrepiou por inteira!!! Li que não usa shampoo de farmácia por conter neles alguns ingredientes nocivo, queria mto saber quais são e quais shampoos está usando no momento, desde q cheguei no japão, notei que a queda de cabelo aumentou, e estou com medo que isso se torne um Problema em minha vida. Percebi que qdo uso um condicionador da Kerastase, os fios já não caem tanto assim no banho...
    Bjs e parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sayuri,

      Pode deixar que estou preparando um post especial só sobre shampoos e afins!!! Eu não falei sobre isso neste post pois senão iria ficar enoooorme e preferi dar mais destaque ao problema em si primeiro mas já estou fazendo um outro post só sobre shampoo e cuidados :)

      Um super beijo♡

      Excluir
  30. Fazia tempo que eu não comentava nada aqui, mas eu vim hj só por causa do post.
    Achei mto sugoi sua força e sua determinação, conheço mta gente que não tem essa força. Se começa a dar errado simplesmente desiste (inclusive eu)
    Adorei mto mto o post de hj, parabéns e beijão *3*

    ResponderExcluir
  31. Bom dia! Gostaria de saber como fazer para comprar produtos que não agridam meu cabelo, especialmente produtos que previnam a caspa, visto que alem de queda tenho também um pouco de caspa quando nao uso um shampoo adequado.
    obrigado,
    att
    Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo! Já temos um post no blog só sobre o assunto!! :)
      Abraços!

      Excluir
  32. Oi Amanda, obrigada pelo seu post!
    Será que voce pode nos ensinar sobre os agentes nocivos dos shampoos?
    "Ele me passou uma lista dos agentes que eu deveria conferir sempre ao comprar um produto e faço isso até hoje"
    Queria muito saber..
    Obrigada!
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      O post é este http://clubedanecessaire.blogspot.jp/2013/07/cosmeticos-os-componentes-que-podem-ser.html?showComment=1373931231815

      Beijos

      Excluir
  33. Olá ! Faz muito tempo que não comento , mas sempre venho aqui .
    Que força de vontade você tem ! Parabéns pela garra e coragem de falar francamente aqui no blog . Com certeza esse post vai inspirar muita gente que enfrenta este ou até outro tipo de problema .
    Agora todas ficamos curiosas com a sua lista de produtos para o cabelo .
    Cuide-se sempre e mais uma vez parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela!
      Obrigada!
      O post já está no ar sobre os produtos, http://clubedanecessaire.blogspot.jp/2013/07/cosmeticos-os-componentes-que-podem-ser.html?showComment=1373931231815

      Um beijão!

      Excluir
  34. Ameeeeeeei!
    Aguardo ansiosa pela lista dos shampoos e ativos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já está no ar http://clubedanecessaire.blogspot.jp/2013/07/cosmeticos-os-componentes-que-podem-ser.html?showComment=1373931231815

      Excluir
  35. Oi, Amanda
    Sempre acompanho o blog. Seu post está excelente. Há algum tempo tb estou com um pouco de queda de cabelo. E vi que mtos comentaram que passaram ou estão passando pelo mesmo problema, em maior ou menor grau. Voce esta nos ajudando com sua vivencia e aprendizado. Obrigada pela generosidade em compartilhar algo tão dificil e ao mesmo tempo tão inspirador. Estarei esperando pela continuação. Bjssss Roberta

    ResponderExcluir
  36. Oi Amanda!
    Muito bom o post! E parabéns pela força e determinação que vc teve e tem. Admiro muito isso! Sempre temos que pensar positivo e correr atras das coisas e objetivos. Com certeza é um post que merece ser divulgado, pode deixar!
    O stress é outro problema que hoje em dia é difícil evitar, tenho sérios problemas com ele tbm, infelizmente.
    Mas parabéns pela sua luta e por conseguir vencer! ;)
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  37. Oi Amanda eu passei pra pedir um favor! Eu tb já fiz alisamento pois meu cabelo é grosso, e volumoso….pensei que o seu talvez fosse assim. Se for assim…por favor me diga como vc controla o volume hoje e que tipo de corte vc acha apropriado. Pois qd vou ao salão nunca sabem indicar algo então nunca mudo o corte e não aguento mais o volume que só diminui na semana que faço o tratamento…depois fica daquele jeito de novo! Talvez muitas descendentes como eu tenha o mesmo problema….. um post com os cortes mais apropriados nos ajudaria muito! Por favor! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Makie infelizmente eu não sei muito sobre volume pois não tenho cabelos volumosos, vc já tentou mousse? Tem vários que ajudam a reduzir e definir tb!

      Excluir
  38. Q historia incrivel, parabens pela sua determinação

    Tbm estou com queda de cabelo devido ao stress, mas nao tao acentuada, graças a Deus!

    Qual o nome do spray q vc usou na primeira vez q teve queda?
    Vc disse q no tratamento banho de ofurô ajuda, pq?

    Estou ansiosa pelo post dos shampoos ;)

    bjos!

    ResponderExcluir
  39. Oi, Amanda!
    Fiquei emocionada com seu post. Você é uma guerreira e nos inspira demais.
    Parabéns!
    (Ansiosa pelo post dos shampoos e afins)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  40. Oi Amanda,
    Curti muito a sua fase de superação desse problema que atormenta muitas cabeças!! Desde que vim para o Japão, o problema de queda piorou, sendo que no Brasil estava controlado com uso de remédios e vitaminas. Cheguei a fazer tratamento com laser aqui, depois de um mês foi piorando...então abandonei o tratamento... Se puder repassar o acesso ao médico que você consultou em Aichi já seria bom, caso isso não seja problema. E também estarei aguardando o post a respeito dos shampoos, já que a barreira do idioma dificulta uma escolha mais adequada dos produtos!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ele já está aposentado devido à problema de saúde e a idade bem avançada!
      Espero que vc tenha gostado do post sobre shampoo que publicamos ♡♡♡♡

      Excluir
  41. Olá Amanda!
    Demorei meia hora pra terminar de ler esse post...
    Pq já comecei a chorar quando olhei as fotos, antes mesmo de ler!
    E lendo, lembrei da minha mãe q tb dizia as mesmas coisas que a sua!
    Eu sempre agradeço vc e as meninas do Lovlilac pelas dicas que vcs dão!
    Antes de conhecer vcs eu nem passava batom, rs... Então, sobre se cercar de pessoas que querem te ver bem + auto estima faz sim uma grande diferença na vida da gente, e sobre vc amar e deixar isso claro pro seu cabelo, vou te contar uma história que vi num filme indiano!
    Diz que nas Ilhas Salomão, quando os nativos querem desmatar uma área para plantio, eles não derrubam as árvores com machados e serra elétrica, eles simplesmente se reúnem e começam a insultá-las dizendo palavras ruins! Nos dias que se seguem, elas vão morrendo lentamente... Daí eles só limpam a área e plantam oq querem!
    As palavras tem força, e uma palavra não surge só na boca, ela estava na cabeça antes, não é?!
    Eu tive queda de cabelo em 2009 e foi um ouvinte que me disse, vendo pela câmera da rádio, que eu estava ficando careca... Ele falou brincando, mas eu fui no dermatologista e era estresse. Usei uma loção, tomei uns antidepressivos mas depois parei e tentei me controlar sozinha e tenho feito isso desde então! Quando estou muito estressada e cansada, a primeira coisa que acontece é a queda de cabelo!
    É bem difícil e vc é uma guerreira sim!
    Espero que vc nunca se esqueça da sua força!
    E também o quando é importante pra gente!
    Obrigada por compartilhar tudo isso! Certamente será uma super injeção de ânimo para as pessoas que passam pelo mesmo problema!
    Para vc, todo meu carinho e respeito!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prizoka, acho que a gente vai ter um loooongo papo quando se encontrar pessoalmente de novo né?! Só posso dizer que fiquei muito emocionada com suas palavras e agradeço profundamente todo o seu carinho!!!♡
      Vamos marcar aquele almoço logo hein!!!!!!

      Excluir
  42. oi Amanda primeiramente quero te dar os parabens,pois vc lutou bastante e nw perdeu a esperança !!!
    e ainda esta ajudando bastante gente contando da sua experiência muito legal^ - ^ !!!parabens...
    eu tambem gostaria da sua ajuda pois meu namorado tem 27 anos e esta careca !!! e ja perdeu a esperança ai vi sua materia e mostrei pra ele pois vc nw desistiu !!e ele se interessou e gostaria d saber o endereço do medico q vc foi onegai o email dele lesabanai@hotmail.com se der pra vc passar eu agradeço obrigada e parabens !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ele está aposentado devido à problemas de saúde a idade avançada! Mas não deixe de procurar profissionais em grandes centros também, o importante é nunca se conformar com uma opinião só! Sempre busque o melhor e pense positivo que tenho certeza que ele irá se recuperar! :)

      Excluir
  43. nossa seu blog e minha vida no japao,acompanho todos e gracas a deus voce se recuperou ne que bom foi triste e ao mesmo tempo fico feliz de voce compartilhar com todas nos que somos sua fa e nao vejo a hora do proximo post sobre esses agentes quimicos fique com deus querida espero um dia te conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir
  44. Querida Amanda parabens por este trabalho de compartilhar conosco sua historia pois tambem e minha historia.

    Havia digitado um texto enorme contando do meu caso mas a ansiedade em compartilhar com voce foi tao grande que acabei por apagar tudo. Mas em resumo deixo aqui registrado junto a voce que Amar-se e Nunca Desistir de Si e o fator que nos alavanca para superar esse momento.

    Hoje estou com 45 anos, 2 filhos adultos, me superando da minha Alopecia em 2009 , estou me cuidando ... me amando....

    Deixo aquio registrado todo meu apoio ao seu trabalho.

    Desejo te muita saude sempre... e beijos no seu coracao por Acreditar !

    ResponderExcluir
  45. Amei seu post, e guerreira vc, passar por isso nao deve ter sido nada facil, parabens!
    Esse seu medico foi maravilhoso ne? Que bom que ele apareceu na sua vida!
    Nao estressar as vezes parece impossivel. Principalmente quando ha tantos desafios na vida, mas confiar no universo e no poder de nossos proprios sentimentos é divino, é um aprendizado diario, nos respeitar, nos gostar, nos mimar!
    alem do poder da palavra, alem do que a PriKikuti disse, tem a experinecia da agua e do pote de arroz vc ja viu?
    obrigada eu precisava hj ler um posto assim.
    um beijo enorme para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Satie, que bom que comentou! Fiquei feliz com suas palavras!!!!
      Não conheço esta experiência da água e do arroz seria sobre o que?!

      Excluir
  46. Amanda, você poderia passar o contato desse médico?

    ResponderExcluir
  47. que lindo seu relato, sua força de vontade, determinação. Maravilhoso ter compartilhado, vai servir de incentivo pra muita gente! Parabéns por nunca perder a esperança, isso é tão raro hoje em dia...

    ResponderExcluir
  48. ola Amanda,
    Por acaso entrei no seu blog e nem sabia que tinha um post falando de queda de cabelo, coisa do destino será?
    faz aproximadamente 1 mes que a minha dermatologista falou que tenho alopecia, meu mundo caiu :(, tenho muitas falhas e estão piorando, passo todo tipo de remedio e nao vejo melhoras, ai tudo vai se somando ,acima do peso, precisando estudar pra concurso, anemia.Mas mesmo com tantas coisas acontecendo uma oura parte de mim vai acordando, tenho visto historias de superacao, historias de pessoas com mesmo problemas que eu, nem preciso procurar e salta aos olhos, parece outro aviso do destino que é hora de acordar , de ir a luta. Lendo seu relato não so a parte do cabelo me chamou atenção, mas o fato de vc ir a luta, sair do comodismo.Amanha faço 43 anos e percebi que não conquistei muitas coisas por medo, ou comodismo ou por deixar tudo pra amanha. Você me ajudou muito com que escreveu. Obrigada.
    Alem dos produtos que esse medico passou pra vc ele lhe deu algumas dicas de como lavar cabelo, agua quente ou fria? ele lhe deu algum tipo especifico de shampoo? você acredita que aqui no Brasil a gente encontre um profissional como o que vc encontrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Sil, fiquei muito emocionada com seu relato, muito obrigada mesmo! Fiquei até com os olhos marejados!!!!
      Olha eu acredito sim que no Brasil existam milhares de profissionais capacitados, o que vc não pode é depender só de uma opinião! Se vc for em um e ele não te passar confiança, troque até achar um que realmente agrade o seu coração! Nunca deixe de ouvir sua intuição!

      Um beijo!!!♡

      Excluir
  49. olá tem gente que tem muita ansiedade e acaba tendo queda de cabelo bjs !

    ResponderExcluir
  50. ola fiquei bastante feliz de ver que vc conseguiu vencer essa luta e gostaria de saber qual spray vc passou , estou no japão a pouquinho tempo e nao sei ainda nada se puder ajudar agradeço obrigada

    ResponderExcluir
  51. Olá tem uma semana q fui diagnosticado. Imagino q devo ter quase 1 mês de queda. Apareceram 2 lugares na barba e 3 na cabeça. Na barba já tem pelos brancos mas na cabeça acho q n. Minha dúvida eh quanto tempo continua a cair o cabelo. Pq minha maior dúvida n eh se está nascendo e se já estabilizou. Outra dúvida eh se já está nascendo fio Branco na barba tbm vai nascer na cabeça? Já me conformei. Se for pra ficar careca q seja. Claro q n vou ficar alegre mas já To com 30 anos e não vou morrer por causa disso. Durante a pesquisa sobre a doença vi algumas fotos de garotas sem nenhum cabelo e sinceramente não achei feio. Namoraria uma garota com esta doença. O q posso dizer eh q n eh o cabelo q vai te fazer ser bonita e sim vc se achar bonita. N queira q as outras pessoas te ache bonita se vc n se acha.

    ResponderExcluir
  52. Um dos poucos posts animadores sobre a Alopecia Areata.
    Estou lutando contra uma queda (na verdade, já parou de cair e agora está nascendo bastaaaaaaante rsrs...) tão acentuada quanto a que você mostrou nas fotos. Na verdade, antes de boa parte dos fios nascerem novamente, estava bem mais acentuada que a sua, pois perdi cerca de 60% a 70% do meu cabelo (e já recuperei metade, ou até mais, disso).
    Sua história é inspiradora. Deixei-me abalar muito no início, mas, a partir do momento em que encarei a doença com otimismo e parei de dramatizar a situação, ela foi embora e meus cabelos começaram a nascer (lógico que graças ao tratamento com o dermatologista também, né...).
    Com uma doença com fundo emocional como a AA, mais do que nunca, precisamos erguer a cabeça! O apoio de familiares, amigos e do namorado (<3 hahaha) também é renovador.

    Parabéns pela força e muito obrigada pelo post inspirador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, muito obrigada por suas palavras tão carinhosas!!!

      Excluir
  53. Amanda, td jóia?

    Sua história é realmente incrível, vc teve uma força enorme pra seguir em frente e lutar pelo seu cabelo. Estou tendo queda há muito tempo e desde novembro ela acentuou demais, tanto que agora vc já vê as áreas afetadas com rarefação do cabelo. Estou desesperada. As vezes não tenho vontade de sair de casa. Não faço a sobrancelha nem a unha há mais de 1 mês porque perdi a vontade de fazer tudo. Não converso sobre isso com ninguém e apesar de ter ido ao dermatologista, nada melhora. Vc disse que ia fazer um post sobre shampoos, quando vai ser? e as injeções que vc tomou no couro cabeludo eram de minoxidil, vc sabe? Obrigada e bjos, Suelen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen como vai?
      Eu já fiz o post sobre shampoo, este é o link:
      http://clubedanecessaire.blogspot.jp/2013/07/cosmeticos-os-componentes-que-podem-ser.html

      Um beijo e força que tudo vai dar certo!!!

      Excluir
  54. Oi ,estou passando pelo mesmo problema ,estou querendo fz um relato de tudo para que ,eu possa ajudar e da força pra quem esteja passando pela mesma situaçao.esta de parabens amanda.

    ResponderExcluir
  55. Olá Amanda!
    Fiquei super entusiasmada com o seu post, nem acredito que encontrei uma luz no final do túnel!
    Por favor, ajude-me com sua experiência...
    Tenho alopecia androgenetica, já usei de tudo. No momento migrei para shampoo sem sulfato, continuo com a loção AVICIS (usei minoxidil muito tempo), complexo vitamínico manipulado e loções naturais a base de jaborandi, biotina, etc. Faço massagem diariamente no couro há mais de 2 anos, tenho tomado banho de sol também, já havia ouvido falar que é bom.
    Faço tratamento psiquiátrico desde maio, tomo remédio para ansiedade, para stress, fobia e para dormir (bupropiona, fluoxetina e patz)... Minha situação psíquica está bem melhor, graças a Deus. Mas, os meus cabelos não param de cair.
    Gostaria de saber mais sobre o seu tratamento, qual a medicação que era aplicada uma vez por semana, no consultório? Quais o shampoo, a loção e as vitaminas você usava em casa?
    Quais agentes constam na lista que seu médio passou para conferir sempre ao comprar um produto (shampoo, etc)?
    Por favor, responda-me, preciso de ajuda, urgente.
    Muito obrigada pela atenção.
    Teresa Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Tem como vc. me responder?
      Gostaria de saber mais sobre o seu tratamento, qual a medicação que era aplicada uma vez por semana, no consultório? Quais o shampoo, a loção e as vitaminas você usava em casa?
      Quais agentes constam na lista que seu médio passou para conferir sempre ao comprar um produto (shampoo, etc)?
      Obrigada.
      Aguardo.

      Excluir
    2. http://www.vencendoacalvicie.com/5-mitos-sobre-queda-de-cabelo-em-que-voce-ainda-acredita/#comments

      Excluir
  56. Cada dica,cada palavra sua, guardei como um diamante, fiquei chocada com suas fotos e ao mesmo tempo feliz com o final feliz, me deu ânimo de ir a luta.
    Sempre fui muito ansiosa e de engolir muitos sapos calada, resultado, qdo o stress é muito caem os fios, ja tive alguns episódios.
    Mas nada comparado com agora, no começo de 2013 começou cair, até conseguir ir num médico bom, foram meses procurando um médico com ética e profissional mesmo,porq achei muitos incompetentes e arrogantes, eu q ja tva com a auto-estima no chinelo, ficava arrasada, me diziam q perdi 50% e q logo ficaria totalmente careca.
    Até q fui no meu dentista,e a esposa dele disse q conheceu uma moça q quase perdeu tdo, ai me passou o nome da clinica em Curitiba(clinica Leone),comecei o tratamento,lavando o cabelo só com os produtos da clinica(1x lavava em casa) e passava 2 loções no couro cabeludo e fazia massagens todos os dias pra estimular o crescimento, as outras 2x eu lavava na clinica e la fazia um tratamento de 1h, com varios equipamentos, fiquei proibida de pintar e ir no salão, escova nem pensar.
    O médico ficou 2h na 1consulta pra saber tdo de mim,a conclusão foi estress(eu tinha q fazer o tratamento) e controlar a ansiedade(dificil né).
    Qdo descobri sua historia, isso me motivou e me trouxe ânimo, fui as lagrimas e a luta(se vce conseguiu) tbm conseguiria.
    Foi muiiiiiito importante para mim cada palavra sua, me ajudou muito.
    Hje resolvi escrever e te agradecer por tdo, faz 5 meses e finalmente começou crescer os 1 fios, meu cabelo ainda ta ralinho, mas o fato dos primeiros fios começarem a nascer me trouxe "esperança", agora só compro os produtos na clinica e faço em casa o tratamento.
    Ainda tenho um longo caminho, cada dia tentando driblar o stress e a ansiedade, como nao topei tomar ante-depressivo,busquei medicina oriental(com acupuntura +chás+meditação) e yoga.
    Nunca detonei meu cabelo em salão, mas sempre quiz ele liso,agora olho ele com amor, suas dicas foram valiosas, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Graças a palavras como as suas que fazem o blog valer a pena! Muito obrigada!!!! Fico muito feliz por ter ajudado!!!

      Excluir
  57. odeio essa alopecia mas tenho q conviver com ela,passei tudo q vc passou e sei q nao é facil mas graças a Deus tento superar cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  58. Amanda, querida, parabéns por vc ter vencido essa desgraça! Agradeço a Deus por não estar (nem agora e nem nunca) com um problema tão grave como esse. Vim parar aqui procurando informação de cabelos que voltaram a crescer depois de uma queda excessiva. Estou passando por um período de stress que já dura alguns anos, e percebi que meu cabelo teve fases em que caía demais e depois caía pouco, mas não parava de cair. Cheguei a ficar depressiva com isso, e o pior é que por causa do stress, meus cabelos começaram a ficar brancos e eu só tenho 30 anos. Já faz um tempo que não pinto para não voltar a cair em excesso. Minha mãe vive falando que a falta de sol não está ajudando, e já faz anos. Consequência: meus cabelos estão finos, quebrando fácil (bastar puxar e ele parte fácil), com dois dedos de raiz branca e a queda não parou. Já que vc entende bem desse assunto, o que eu deveria fazer primeiro? Tingir e depois começar um tratamento, ou ignorar o visual meia idade e partir direto pro tratamento até que eu possa pintá-lo novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evie, como vai?

      Vc chegou a ir num dermatologista? Ele receitou-lhe algo?
      Olha sinceramente, eu faria um tratamento antes de mais nada sabe? Tintura é um procedimento químico e querendo ou não ele acaba danificando mais os fios. E como você disse, os seus andam frágeis né?!
      Recomendo também que você busque informações sobre vitaminas que vc possa ingerir para fortalecimento em geral do seu organismo. Faz toda a diferença!

      Um beijo!

      Excluir
    2. Olá novamente Amanda. Faz mais de um ano que passei por aqui e vi o seu relato e o de muitas outras leitoras do blog. Agradeço não só a vc como a algumas que deixaram relatos pessoais e de parentes que passaram pelo mesmo e recuperaram fio a fio. Segui o seu conselho e o do meu médico e não tingi os cabelos. Deixei como estava. Infelizmente não saí da "zona do stress" completamente, mas meu cabelo deu uma boa melhorada. Teve uma leitora que disse que a cunhada estava com esse problema, e na consulta médica, o médico disse que iriam nascer fios ralinhos e brancos no lugar da falha, ma que depois voltariam a coloração normal. Foi mais ou menos o que aconteceu comigo. No lugar das falhas, nasceram fios ralinhos e brancos, mas o engraçado é que não eram fracos. Eram até mais fortes que os de antes. Como eu disse, ainda não me livrei completamente do stress, pq quando se trata de questões familiares, muitas vezes não está nas nossas mãos por um fim naquilo que afeta. Mas é isso. Ainda estou passando pela fase de troca de fios, mas o importante é que não está pelado, e nem com falhas. E toda vez que eu começo a pensar que está demorando pra voltar ao normal, volto aqui pra me encher de esperança e força com o que você escreveu, principalmente sobre ter PACIÊNCIA.
      Um beijo!

      Evie

      Excluir
  59. Olá, Amanda! Tudo bem? Muito linda sua história de luta e muito estimulante o seu post! Eu gostaria de saber quanto tempo se passo entre o seu cabelo ralear um pouco até abrir a "pelada" do tamanho da moeda... e também se no começo a perda de cabelo foi local ou vc já via o cabelo raleando de forma geral, na cabeça toda... é pq meu cabelo afinou muito e cai bastante (mas somente na hora do banho), mas ´na cabeça toda e não em pontos específicos... queria saber se meu problema é parecido com o que vc teve ou não... pq eu estudo pra concursos públicos e fico muito ansiosa pra passar logo... rsrsrs

    Beijo grande,

    Marina

    ResponderExcluir
  60. Oi Amanda,fiquei muito feliz com toda garra que você teve,chorei muito,gostaria de ter está mesma garra e determinação....Amando sofro muito com este problema já tomei um monte de coisas meu cabelo cada dia fica mais ralo e fino,na parte de cima está bem ralo....já não sei oque fazer para vencer este problema que me afeta tanto que ás vezes não tenho vontade de viver....penso qual seria a melhor forma de acabar com minha vida.....ainda em contro forças na minha filha tenho medo dela sofrer se não mais estiver aqui,estou sem motivação para viver,pois a pessoa que eu era,hoje nem eu mesma sei quem sou,me desculpa,mas estou sofrendo muito por medo de ser rejeitada,medo de meus cabelos não voltarem a crescerem sei que não vou aguentar viver desta forma...gostaria de te pedir uma orientação sei que você não é médica,mas como eu muita gente se identificou com você,desde já muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  61. Ola Amanda muito obg por compartilhar me ajudou muito Parabéns, so gostaria de saber se vc poderia me passar o contato desse medico pois Estou no japao e Estou precisando de um especialista assim pois meus cabelos estao caindo muito e ja nao tinha agora esta bem pouquinho e Estou muito preocupada com Tudo Isso se possivel onegai arigato 🙏🎌

    ResponderExcluir
  62. Oi Amanda,
    Olha estou aqui chorando igual criança, pq me identifiquei com cada parágrafo do seu post. Há exatos 4 anos que estou peregrinando em dermatologistas tentando resovler esse problema de queda. Tudo que fiz até agora foi gastar MUITO, mas MUITO dinheiro com produtos, remédios, loções e infelizmente nada resulta. Já perdi 70 % do meu cabelo =/
    Isso já afeta meu psicológico, pois não consigo mais ter uma vida social, morro de vergonha do meu cabelo (ou do que resta dele). Não há um dia que eu não chore por isso, pois sempre tive cabelos volumosos e cheios. O que sobrou foi só o brilho da minha cabeça e um resto de fios ralos e fracos.
    Vi que a maioria das pessoas pediram as dicas de shampoo, eu vou um pouco mais além: vc comentou que seu médico usava uma loção no seu couro cabeludo, poderia nos dizer do que é composta?? Dependendo dos ativos, consigo manipular aqui no Brasil.
    Agradeceria imensamente se pudesse me responder.
    Helen

    ResponderExcluir
  63. Adorei o post flor! ficou muito bom. Parabéns..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Adorei seu post e estou fazendo no meu. Fiz um blog para descrever minhas experiencias. Se puder de uma olhada e agradeço se puder me dar umas dicas.
    http://sosscabelos.blogspot.com.br/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  65. Ola! nossa amei seu post. Eu tive um problema parecido. há 2 anos atras meu pai foi diagnosticado com cancer. Foi uma fase dificil. Quando estava voltando do hospital (na sua 1 internação ) com minha mae ao meu lado no carro ela começou a falar coisas sem o menor sentido. Do tipo: Cade seu pai? ele não vai com a gente? E Eu: mãe, acabamos de deixar papai no hospital. E ela: ah é.... mas e seu pai cadê? enfim, minha mãe teve um surto que mais tarde fui descobrir que era inicio de um problema serio de memoria desencadeado pela area emocional. Pra "ajudar" estava liderando uma equipe enorme no meu trabalho numa proposta que eu fiquei responsável de entregar 800 laudos e, após 3 meses, quando já estava 80% pronto o TI da empresa queimou o HD principal e tudo foi perdido, ou seja, tínhamos de fazer 100% ( incluindo os 80% ja feitos) em um mês. Quase surtei. Cheguei a perder a voz uma semana devido a estresse.
    Depois de 6 meses comecei a perceber uma queda brusca do meu lado direito da cabeça.
    Meus cabelos começaram a cair e eu sentia vários fiozinhos novos mas ele nasciam super fininhos e "ruins" tipo, quebram facil, fazem ponta dupla muito facil, e parece não crescer.
    Enfim, eu estou na luta desde setembro do ano passado. Já tomei pantogar 3 meses ( nada) fiz todos os exames possiveis (* tireoide, ovario sangue etc) ta tudo ok...mas o cabelo principalmente do lado direito ta digamos "feio". parece que ele já nasce fraco.
    Já fui em 3 medicos. O primeiro tbm super desanimador me deixou em panico. O segundo nem medico era, mas fazia tratamentos capilares e me cobrou 900,00 cada sessao, sendo que eu precisava fazer 1 sessao por semana! O.O enfim, sem condiçõe$... O terceiro, gostei mais ou menos mas achei meio "fraquinho" ..... enfim...to na luta ainda. Nunca tive falhas como vc. Mas eu sinnto que meu cabelo (a textura ) não é ainda "saudavel" e a queda não está 100% parada. Usei um tonico da phyto ( alguem conhece essa marca?) é muito boa para tratamento de queda de cabelo. Estou usando shampoos naturais como da marie solti ( dermatologista- compra on line ) sem sulfato, sem parabeno e sem sal. Parecem ser muito interessantes no resultado. Mas ainda não está tudo bem. Poderia me indicar seu passo a passo com vc fez ? Meu cabelo nasce fininho embaraça super facil e quebra muito, mesmo fazendo todo tipo de hidratação, cauterização e usando leave ins. Antes eu lavava todo dia mas iso tava judiando demais dele. Agora lavo dia sim dia nao. agradeço muito!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu quero te dar uma dica, primeiro que sua queda parece stress. Tive algo parecido e pra mim pantogar não resolveu. Procure uma dermatologista tricologista pois ela t especialista em cabelo é melhor do qur dermatologista
      pra mim deu certo a vitamina eximia fortalize e uso tambem shampoo e condicionador phyto. Conheço e usei phyto gostei

      Excluir
  66. Descobri que tenho alopecia areata a pouco tempo, andei pesquisando sobre o assunto só achei coisas orriveis ... vendo sua história
    Me seu um conforto no coração ...

    ResponderExcluir
  67. História com final feliz!! Valeu por partilhar.. muito forte você!

    ResponderExcluir
  68. Achei esse post procurando sobre queda de cabelo no Google, me identifiquei com a história, pena que eu ainda esteja sofrendo com o problema e procurando remédios para combater a alopecia areata.

    ResponderExcluir
  69. Meninas, alguma coisa natural que.eu possatomar para aliviar o stress? Meu médico passou ansiolitico mas não quero tomar remedio controlado. Tenho alopecia por stress

    ResponderExcluir
  70. Parabéns pela iniciativa do blog! Mto importante para pessoas que estão com AA se inspirarem positivamente e continuarem suas vidas com fé e coragem.
    As falhas na minha cabeça começaram a 2 meses, hj vejo uns fiozinhos na maior parte delas. Espero que o cabelo volte... Fico bem triste alguns momentos mas estou
    treinando minha mente para me manter positivo e grato. Ontem a noite, antes de dormir, tive um insign sobre isso e gostaria de compartilhar:
    A dor purifica a alma. A dor emocional que estamos sofrendo esta purificando e elevando nosso espírito. Esse ocorrido em nossos cabelos veio para equilibrar pensamentos e valores que provavelmente não estavam nos fazendo bem. A vida sempre trabalha rumo a verdade e equilíbrio. Aceitemos e busquemos refletir. E, sei que é difícil, mas estejamos gratos e abertos para aprendermos com mais esta experiência de vida. Tudo tem uma razão de ser. Luz à todos.

    ResponderExcluir
  71. Parabéns pelo post! O meu caso é parecido com o seu mas ainda não consegui os mesmos resultados que você. Estou bastante desmotivada ultimamente, com baixa autoestima e um desanimo que não consigo controlar. Lendo o seu caso, me motivei um pouco mais. Agora sei que existe pessoas que já passaram pelo que estou passando e conseguiram reverter a situação.
    Obrigada pelas palavras escritas. Beijos

    ResponderExcluir
  72. Olá! Estou passando pelo mesmo problema! Estou começando a ver falhas..e indo a loucura com isso. Sua história me deixou esperançosa. Estou esse mês no Japão visitando meu marido. Se possível, teria como vc me ajudar falando o nome do médico?! Ou as dicas dele....sei que não é etico, mas vc deve saber o que estou sentindo....
    Mas agradeço de coração pelo seu depoimento....ele me fortaleceu!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  73. Nossa! chorei horrores... passo por esse problema pela segunda vez, (a primeira eu recuperei e vou recuperar denovo) e o seu post é um dos poucos que nos enche de esperança.. eu digo tem cura! Prometi que quando estiver 100% recuperada irei contar a minha história também para ajudar tantas pessoas que passam por esse mal. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  74. Encontrei mais alguém que sofre com esse ingrato problema, a alopecia areata. Só quem tem sabe o quanto reflete na piora de nossa qualidade de vida. Há tempos procuro um remédio para queda de cabelo que possa me curar dessa doença, já tentei de tudo, mas como uma vez ouvi de um dermatologista: "contra a genética não há o que fazer".

    ResponderExcluir
  75. Que incrível sua história e sua recuperação. Parabéns pelos resultados.

    ResponderExcluir
  76. Grata grata e grata, encontrei esse blog procurando no google pessoas que passaram por essa situação e superaram, confesso que nenhuma das anteriores me deixaram esperançosa, pela primeira vez me sinto mais animada, os comentários também ajudaram, espero que mais pessoas como vc possa levar essa mensagem de superação de um problema tao comum, muito banalizado e tão difíceis para nos mulheres, mais uma vez obrigada !

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!