sexta-feira, 7 de junho de 2013

Curso de maquiagem profissional em escola japonesa - Como funciona?

Na busca pelo conhecimento!

Com o aumento gradativo do interesse pelo mundo da maquiagem e afins, cresce cada vez mais o número de cursos disponíveis no mercado. São vários tipos que surgem a cada dia e que prometem  suprir diversas necessidades. Temos escolas oferecendo aulas de auto-maquiagem, curso de formação profissional, curso voltado à partes específicas da maquiagem, etc. No Japão não foi diferente. A paixão pelo mundo da beleza chegou rapidamente na comunidade brasileira e o que mais vemos hoje em dia é oferta de cursos de estética, beleza, maquiagem e afins nas revistas de distribuição gratuita e redes sociais. Contudo, muitas meninas ainda desconhecem as opções de escolas profissionalizantes japonesas, muitas delas inclusive altamente renomadas no cenário mundial de beleza. Além de ser uma opção interessante para incrementar o curriculum, os cursos oferecidos em escolas japonesas muitas vezes já fazem o encaminhamento profissional após a formação, colocando o aluno direto no mercado de trabalho.  
No post de hoje, trago novamente a nossa querida Camila Miki para nos contar um pouquinho sobre como está sendo o seu curso profissional de maquiagem na famosa N.Y. Make-up Academy! Vamos lá?

A querida Miki 


Clube da Nécessaire -  Miki quando e por que você decidiu fazer um curso de maquiagem profissional?
Camila Miki - A idéia surgiu quando comecei a gravar os vídeos para o meu canal. Queria poder aprimorar mais os tutoriais e claro,  aprender mais sobre maquiagem!  

A escola
Clube da Nécessaire - Como você escolheu a escola? Foi por recomendação de alguém, indicação?

Camila Miki -Conheci uma moça que trabalha na MAC e tinha feito o curso na N.Y. Make up Academy. Comecei a pesquisar sobre a escola e decidi me matricular!

Clube da Nécessaire - Como foi o processo até você fazer a matricula? Você conheceu a escola antes?

Camila Miki - Como eu já estava decidida, optei por não conhecer a escola física já que meu curso é por correspondência. Contudo, precisei conversar muito com o professor sobre a questão de estudar por correspondência antes de decidir de vez.

O material da Miki
Clube da Nécessaire - Como funciona o curso? É dividido por módulos? 

Camila Miki - Sim, o curso é dividido e organizado por módulos. Começamos aprendendo sobre como cuidar corretamente do material (pincéis, produtos, etc.) indo até a maquiagem profissional em si. Na mesma escola, tem vários tipos de cursos, abrangendo desde de manicure até Hair Make, Eye Make! Você pode escolher fazer o curso em casa ou na escola.


Clube da Nécessaire - Qual é o tempo de duração e quanto você gastou no total no curso?

Camila Miki - A duração é de 1 ano. Mas mesmo depois do curso, toda a assistência é garantida. No total saiu por volta de 250 mil ienes, sendo que a escola aceita parcelamento de até 3 anos!


Clube da Nécessaire - Sobre os materiais que você usa, eles são seus ou da escola?  Como funciona esta questão?
Camila Miki - Os materiais estão inclusos no valor total do curso. Recebemos bases da laura mercier, corretivos da Kesaran Pasaran, blushes da Ben Nye, dentre outros produtos.



Clube da Nécessaire - Qual é o tempo de duração das aulas? E como foi a primeira aula?
Camila Miki - Como escolhi fazer por correspondência, posso estudar nas horas vagas adequando  a carga horária de acordo com o meu tempo disponível. Isso me fez gostar ainda mais da primeira aula que fiz!!!

Clube da Nécessaire - O que você achou dos professores? São bons?
Camila Miki - São excelentes! Sempre que estou em dúvida, ligo para eles e eles me dão muita atenção, explicando tudinho!

Clube da Nécessaire - Teve alguma coisa que você aprendeu já e que pode dividir com a gente? Alguma técnica, dica?
Camila Miki - Ainda estou no inicio das aulas e no momento estou aprendendo as diferenças dos tipos de pele, como limpar e prepará-la. Uma coisa que eu achei muito interessante foi a massagem para amenizar as olheiras (minhas companheiras fiéis! rsrs) A massagem é simples! Você deve deslizar suavemente e com leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo. Eu costumo usar o Bioil quando faço essa massagem e depois finalizo fazendo uma compressa. Para quem sofre com olheiras como eu, o ideal é fazer 2 vezes por dia, ao acordar e na hora de dormir.

Clube da Nécessaire - Você acha importante um maquiador profissional trabalhar com produtos de marca renomada ou na sua opinião tanto faz?

Camila Miki - Acho que o mais importante é o maquiador trabalhar com produtos de qualidade! Não só pelo nome ou preço do cosmético. Acredito que existam muitas coisas de qualidade que não são de marcas renomadas, famosas. Acima de tudo, acho que é interessante um maquiador profissional ter acesso também a produtos voltados para profissionais como MAC e MAKE UP FOREVER por exemplo. 



♡Miki muito obrigada pela entrevista!♡
✩ E não esqueçam que a Miki agora tem canal em português no YouTube! Clique AQUI e inscreva-se!
Acompanhe as postagens também no Instagram no @camila_miki e a Fan Page no Facebook!

Um beijo,

10 comentários:

  1. Poxa, que legal heim! Queri muito ter feito um curso em uma escola japonesa ou em um lugar mais famoso!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei<3
    Aqui no Brasil eu não sei se tem por correspondência! Eu fui dar uma olhada no curso de maquiador do Senac, e amei, estou pensando seriamente em me inscrever na próxima turma!
    Pede pra Camila nos atualizar sobre o curso dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola! a minha amiga achou esse poste e me mostrou e achei bem interessante essa escola!
    eu tbm estou estudando em uma escola que se chama Human Academy (nagoya)
    o sistema e quase igual mas só muda o valor e o tempo
    o valor total que calculei deu 800mil (JMA 4,3,2,1 e Hair Style) e o tempo e mais ou menos 2anos
    como eu moro em Aichi achei mais perto e como disse..depois que acabar o curso,eles indicam vc para umas empresas de make! eh muito interessante e atencioso!

    ResponderExcluir
  4. Poderia informar tel de contato da escola e regiao onegai??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entre em contato com a Miki pelo Instagram que ela poderá te esclarecer com mais precisão!
      É @camila_miki

      Excluir
  5. Olá,super legal essa entrevista,estou em Osaka,gostaria de saber se vcs tem alguma dica de curso de maquiagem,cabeleireiro,penteado ou feiras e workshop ligado a beleza.Muito obrigada desde já,Curto muito o Clube da Nécessaire.
    Obrigada,bjs!!


    ResponderExcluir
  6. Como assim 250 mil?......caro assim. ...vc faz esse curso morando no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou em quem fez o curso, ele é daqui do Japão, e é 250 mil ienes não reais

      Excluir
    2. Adorei o post!!
      Mas gostaria de saber.. Qual nível de Japones precisa para entrar em um curso japonês ou no caso nessa escola da N.Y Make up Academy?

      Excluir
    3. Creio que o N2 seria o suficiente para uma boa compreensão das aulas :)

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!