quarta-feira, 10 de abril de 2013

Top 5 Bases do Momento!


As preferidas!

Faz tempo que não temos um Top 5 aqui no blog não é mesmo? Acho que teremos mais alguns ainda neste mês, mas para começar nada melhor do que falarmos de base! Assunto que toda amante de maquiagem se interessa já que uma pele bem preparada faz toda a diferença no resultado final. Separei aqui as minhas 5 bases favoritas do momento e elas estão em ordem de preferência para vocês conferirem! Vamos lá?

*vale lembrar que o meu tipo de pele é normal à mista, ficando mais oleosa somente no verão. Sou NC 25 na MAC :)

5° lugar - DIORSKIN NUDE da Dior



Base líquida, de cobertura leve a média, fácil de espalhar e que dura consideravelmente bem na pele. Três  fatores que acho que vale a pena ressaltar depois de usar muito esta base:
- ela transfere um pouco no verão (pelo menos em mim)
- possui um cheiro um pouquinho mais forte, mas que não me incomoda
- demora um pouco para secar, mas nada absurdo

Recomendo para quem busca uma base que tenha uma cobertura leve mas precisa, pois ela cobre razoavelmente bem pequenas manchas e imperfeições, assim como olheiras, além de uniformizar a pele sem deixar aquele aspecto pesado. Contudo, para quem tem pele mais madura pode ser que acumule um pouco nas linhas de expressão mais profundas,  exigindo assim atenção maior na hora de aplicar. Resenha AQUI!

4° Lugar - Teint Radiance Perle da Yves Saint Laurent



Esta é uma das minhas bases que uso o ano todo! Aliás, as próximas que seguem aqui no top 5 uso em todas as estações sem maiores problemas. Base de cobertura leve a média, uniformiza muito bem pequenas imperfeições e manchas, não acumula nas linhas, não transfere. O cheiro é super sutil e para aplicar também não demanda muito tempo, ela espalha muito bem. Tem resenha AQUI!

3° Lugar - Sheer Glow da NARS



Amo esta base, aliás, até hoje acho que nenhum produto que testei da NARS me decepcionou! Se fosse embora hoje para o Brasil compraria uma nova para levar com certeza! Base com cobertura leve a média (já perceberam que amo este tipo de cobertura né?rs), uniformiza a pele, minimiza as imperfeições e proporciona um viço incrível, o resultado é maravilhoso! Tem resenha dela AQUI!

2° Lugar - Lingerie de Peau da Guerlain



Ai, com dor no coração que coloco a minha amada Lingerie em segundo desta vez, rs (que ela não me ouça!) . Quem acompanha o blog e nosso Instagram  (@clubenecessaire) sabe que sempre falei bem desta base e não é para menos! Cobertura leve, mas precisa. Acabamento suave e confortável na pele, deixa a gente com aquela sensação que não estamos usando nada sabe? Que a nossa pele nasceu bonita daquele jeito? Pois é, esta base me causa este sentimento! Sou fã e sempre, sempre terei uma Lingerie aqui em casa! É a base que quando acabar vou comprar outra sem pensar duas vezes!
Falei dela AQUI!

1° Lugar - Maestro da Giorgio Armani



Sinto que estou traindo a minha Lingerie, mas é que a minha paixão pela Maestro foi tão avassaladora, que não resisti e coloquei ela em primeiro lugar, mesmo sem saber como ela se comportará no verão na minha pele! Mas o motivo é simples: mágica! Sim, parece que acontece uma mágica quando aplico esta base! A pele fica incrivelmente linda!!!!! Contudo, já aviso: ela não serve para quem busca cobertura média a pesada pois ela é suuuuuper levinha MESMO! Resenha em breve!

Então meninas este é o meu Top 5 do momento :)



E qual é a base do momento para vocês?

Um beijo,


10 comentários:

  1. Oi Amanda, amei a dica das bases, qual é a sua cor da base da Armani??
    Beijos estou pensando entre essa e a da Nars.
    Beijos querida
    Sandra
    www.tudoquevocequersaber.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha! A minha cor é a 5!! Fiquei na dúvida entre ela e a 4.5, mas decidi pela 5 ♡♡♡

      Excluir
  2. Oi Amanda, amei o post! Estava precisando dessas dicas! Eu olho todo dia seu blog viu! Sinto falta quando não atualiza rs...aí vou pros outros snif snif. Eu não tenho nenhuma destas bases sou bem tosca nesse assunto, mas resolvi sair da shiseido kkk e experimentar estas ai vou começar pela que ficou em primeiro lugar pq me parece ser a mais leve né! Eu encontro-a em site para comprar? Ou vou ter que ir até tokyo rs. Beijos vc enriquece nossos dias. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai querida, obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas Makie! ♡♡
      Fico muito feliz em saber que tem alguém em algum lugar lendo o blog, é o nosso "pagamento", rsrsrs! :)
      Então tem uma Girogio Armani em Shibuya, não sei se fica perto para vc, mas eu acho que seria bom ir lá para testar sabe, as cores são muuuuito diferentes e parecidas ao mesmo tempo!

      Excluir
  3. Só uma perguntinha pra quem souber! Eu sempre usei uma única base, mas todo site que olho as blogueiras possuem várias bases assim como muitas leitoras tb! Então queria saber se elas têm prazo de validade? Secam? Qual a necessidade de ter várias? Por exemplo uma pra noite, dia ...estação de ano....tem isso? Help me please! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Toda base tem prazo de validade! Um dos motivos de muitas mulheres terem várias é o consumismo mesmo hahahaha! Na verdade no meu caso, além de ser um vício ter uma pele bem preparada, eu não me dou com a mesma base no ano todo. Tenho que ter uma mais pro verão (mais escura inclusive) e uma mais para o inverno. Ai vai depender do seu tipo de pele também sabe? Olha a Lingerie que falei ali em cima, pra mim, é perfeita pro ano todo! (salvo quanto à cor, se estiver muito bronzeada tenho que trocar). Pense nela com carinho como sua primeira aquisição pós-Shiseido ♡

      Excluir
  4. Tu ja experimentou a Revlon Colorstay? Ja ouvi falar bem dela para peles oleosas, é baratinha e transfere pouco.
    Se tiver experimentado please me diga sua opiniao.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim Gaby, pra mim transferiu no verão :(
      Vc pode perguntar para a Lis no Flores de Lis que ela usa tb caso queira saber mais uma opinião! :)

      Beijos

      Excluir
  5. Amandinha!
    Nem eu tô acreditando que você achou uma base superior à Lingerie!
    Ela deve estar se remoendo de ciúmes! kkkkkk
    Mas esta da Armani deve ser tudo mesmo! Para mim acho que não daria muito certo, pq minha pele é uó e preciso de mais cobertura!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, sou nova por aqui, e gostaria de parabenizá-las pelo ótimo trabalho que vocês tem feito! Tinha dificuldades em encontrar resenhas sobre produtos asiáticos em português e vocês tem me ajudado muito!

    Sei que não tem muito a ver com o post, mas por um acaso vocês chegaram a testar os BB Creams da marca Dr. Ci:Labo (que aparece como top 1 no site cosme.net) e o Pefect Multi Base BB da Shiseido Maquillage? Acabei de voltar do Brasil com os dois, mas não se fiz uma boa compra, pois acabei gastando 3000 ienes no primeiro e cerca de 4000 no da Shiseido.

    Vocês também já chegaram a testar/comprar as bases das marcas RMK, Chifure e Mary Quant? São todas marcas japonesas, comprei uma base líquida da RMK, uma em pó da Chifure e a base Obedient da Mary Quant, gostei muito delas!
    Vocês sentem alguma diferença no resultado quando utilizam produtos asiáticos?

    Muito obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!