sábado, 27 de abril de 2013

Diário de Viagem Entrevista - Nova Iorque e Orlando!


O post de hoje é muito emocionante para mim. Não somente pelo fato da entrevistada ser uma amiga pessoal minha mas principalmente pelo exemplo de vida que ela traz consigo. 
Quantas pessoas você conhece e pensa "Que orgulho de conhecer esta pessoa!"? Pois é, de todos estes anos que estou no Japão, foram poucas pessoas que causaram este sentimento em mim, aquela sensação de admiração mesmo sabe?! E a nossa entrevistada de hoje é uma delas!

Saudades queridona!♡
A Laine assim como eu chegou no Japão recém saída do colégio. Com apenas 18 anos de idade, ela pegou as malas e decidiu vir para a terra do sol nascente sozinha para poder juntar um dinheiro e pagar a faculdade de gastronomia que tanto almejava. História bem parecida com a de muitas pessoas que vem para cá não acham? A minha história também foi essa! Porém o que muda é a força de vontade e o foco nos objetivos.

Mesmo sendo super novinha, a Laine já era muito madura e decidida no que queria fazer da vida. E ela não fazia corpo mole no trabalho não! Trabalhamos juntas e essa menina é de dar exemplo! Se pedisse para ela ficar fazendo 3, 4, 5 horas extras ela ficava de bom grado e feliz! Faltar no trabalho? Nem pensar! Ela ia trabalhar doente, mas ia! E sempre de alto astral!
Nunca vi a Laine reclamar de trabalhar muito, de sujar as mãos, do cabelo amassado no boné, das unhas quebradas! Não não, ela reclamava é quando não tinha trabalho,rs!

Mas não pense que ela virou uma louca de fábrica e perdeu toda a juventude! Ia sim pra balada, passeava com os amigos, jantava fora, comprava as coisinhas dela, mas sempre, sempre com FOCO no que ela queria para a vida. E as coisas não foram fáceis não! Surgiram diversos imprevistos no percurso, mas ao contrário de muitos que usam como desculpa, ela usava cada obstáculo como alavanca para ir mais adiante, mais a frente, mais acima!

E essa minha amiga  é o exemplo de quem quer algo na vida, consegue! Voltou para o Brasil como previsto, fez a faculdade que sonhava, trabalha hoje no que planejava! Ela é aquele tipo de pessoa que você olha e admira sabe? Aquele tipo de pessoa que inspira a gente a querer ser sempre um ser humano melhor! E tenho certeza que o papai dela mesmo de muito longe tem muito orgulho da filha!

O post de hoje não é apenas uma mera entrevista. É um verdadeiro exemplo de vida, de que tudo que a gente sonha pode tornar-se realidade! Só depende de uma coisa: força de vontade!
Lala saudades!


Clube da Nécessaire - La, EUA com certeza é um local mágico! Como foram os preparativos para esta viagem? Como e quando você decidiu ir para os EUA?
Laine - A decisão aconteceu no começo do ano passado! Meu irmão e eu resolvemos tirar férias juntos, então programamos nossa viagem para o mês de março. Tiramos o visto e planejamos o que gostaríamos de conhecer por lá! Eu sempre tive vontade de conhecer Nova Iorque, a princípio iríamos somente para lá, porém, optamos por adicionar mais uma parada, no caso Orlando. Então fomos para Nova Iorque e Orlando!

Clube da Nécessaire - Como foi a sua chegada no local? Qual foi sua sensação ao pisar nas ruas dos EUA?
Laine - Nós chegamos bem! Paramos primeiro em Nova Iorque, a temperatura estava muito baixa! Eu esperava um frio razoável mas nem tanto, rs!

Muito frio!
Clube da Nécessaire - Quais pontos turísticos você visitou?
Laine -Visitamos diversos locais, sendo os principais a Estátua da Liberdade, o Museu de História Natural, Times Square, Central Park e China Town!

Museu de História
Em Nova Iorque com o irmão
Em Orlando

Clube da Nécessaire - Sobre a culinária, teve algum prato que você provou que foi inesquecível?
Laine - Para ser bem sincera, não comi nada de tão especial que me recorde. Mas o hambúrguer de lá é bem diferente e os pratos vem em tamanho super exagerado, rs.

O paraíso!
Delícia!

Clube da Nécessaire - Sobre compras, o que você achou do país? Você chegou a fazer muitas compras por lá?
Laine - Para compras, é o melhor lugar que você possa imaginar sem sombra de dúvidas ! Tirando o Japão que é um país inesquecível para mim,  os EUA é um paraíso para consumo e tão inesquecível quanto a terra do sol nascente. Você encontra de tudo, desde eletrônicos, maquiagem, roupas, tudooooo mesmo!
Fiz muitas comprinhas! Senti que em Nova Iorque as coisas são mais caras do que Orlando!

Clube da Nécessaire -Qual foi o lugar mais inesquecível que você foi de toda a viagem?
Laine - Em Orlando o ponto mais inesquecível foi o Bush Gardens que fica localizado em Tampa, a cerca de 90 quilômetros da cidade de Orlando.

Bush Gardens
Já em Nova Iorque, a Times Square é um lugar inesquecível e maravilhooooooosoooo! Rs

Times Square!
Clube da Nécessaire -Sobre os americanos em si, o que você achou? São hospitaleiros?
Laine - Os americanos são muito hospitaleiros sim! Você entra nas lojas e eles são super atenciosos, perguntam se você precisa de ajuda e tudo mais. Lá há uma grande mistura de raças sendo assim  um grande facilitador para a comunicação! Quando você menos espera tem alguém do seu lado perguntando: "Posso te ajudar em alguma coisa?" Rs!

Clube da Nécessaire -Qual o próximo lugar que você deseja conhecer??
Laine - O próximo lugar que desejo conhecer  é a Itália e depois, todos os países da Europa!

Lala querida muito obrigada pela entrevista, pela amizade e pelo exemplo! Estou morrendo de saudades de você e quero comer um peixe frito quando for te visitar viu? ;)

Um beijo,

10 comentários:

  1. Oi meninas!
    Realmente ela é um exemplo de pessoas com força de vontade. Quantas pessoas eu conheci que perderam o seu foco ao chegar no Japão.
    Conhecer NY é um sonho da maioria, Time square deve ser maravilhoso mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lidia, vc tb se inclui neste grupo dos que não perderam o foco e foram atrás do melhor! Mesmo não nos conhecendo pessoalmente, te admiro muito por não ter ficado aqui na comodidade e ter ido à luta por um futuro melhor!
      E logo vc estará aqui contando sobre sua viagem para NY! Tenho certeza disso!

      Excluir
  2. Querida!Ainda estou muito emocionada,chorei desde o ínicio da postagem até o fim.
    Eu queria em primeiro lugar agradecer a você pela postagem que foi maravilhosa!!! e já tinha certeza que mesmo longe nossa amizade nunca acabaria,voce hoje contou a minha história, e você mais do que nunca teve uma grande participação nela,Obrigada pelo que fez por mim.
    Espero um diaaaaa e espero que sejaa logoo teee verrrr Muitass saudadesss um beijooooooo enooooorme e obrigada por tudooooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww La!
      Todas as palavras neste post foram tiradas do fundo do coração mesmo! Fico muito feliz por vc estar ai, fazendo o que gosta, perto da sua família, aproveitando a vida como merece! Eu bem sei o quão difícil foi, as pessoas acham que é fácil vir trabalhar no Japão, mas só nós sabemos dos perrengues que passamos todos os dias!
      Sempre penso que se um dia for ter uma filha, quero que ela seja igual à vc, batalhadora, inteligente, capaz e determinada! Vc é um exemplo para muitos, nunca se esqueça disso!

      Excluir
  3. VOCE sim é um exemplo de vida,sempre tenta e diz que vai conseguir,guerreira!! forca foi o que você sempre teve, por isso esta onde esta!
    Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena, vale a pena desde que você queira.

    Querida, muito obrigada por fazer parte da minha história, essa postagem foi muito emocionate,você escreveu maravilhosamente bem. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada La! O Erik tb manda um abraço à vc e tenha certeza que em breve a gente vai se encontrar ai, e quem sabe, planejar uma viagem por ai não é mesmo?! Piedade nem é tão longe de Sampa hahahaha!
      Um grande beijo querida e espero vê-la pessoalmente em breve!
      De verdade mesmo!

      Excluir
  4. Linda lição de vida,parabéns. Laine,parabéns pelas vitorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vera, a Laine é um exemplo!

      Beijos querida!

      Excluir
  5. Que legal ela foi firme e forte aqui para ser feliz e realizada no Brasil! Parabéns!
    aahhh e que delicia a viagem! meu sonho sempre foi conhecer Nova York,antes de eu conhecer meu marido,estava tudo combinado para eu fazer um intercambio para lá mas no fim meu destino foi Japão,mas um dia ainda vou viajar pros EUA! haha
    beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ir um dia para NY Pri, parece ser mágico né?!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!