quinta-feira, 18 de abril de 2013

Diário de Viagem Entrevista - Estados Unidos por Camila Miki!


O sonho americano

Conhecer os Estados Unidos: quem nunca pensou? Lembro-me bem que durante a minha adolescência muitas meninas ganhavam dos pais a famosa viagem para a Disney quando faziam 15 anos! (Isso acontece ainda será? rs Ou caiu de moda já?). Outra recordação que tenho era do pessoal que ia até Miami para buscar eletrônicos, roupas da GAP e bolsas da Guess para vender no Brasil e esta é uma prática que perdura até hoje pelo que vejo. O Departamento de Comércio americano afirma que desde 2003, os brasileiros estão gastando em média 250% a mais nos EUA, subindo assim o Brasil para terceiro  lugar no ranking de turistas que mais gastam em solo americano, deixando para trás franceses, alemães e australianos.
Mas não é só de comércio que se faz a fama dos Estados Unidos. Com locais fantásticos como a grande  Nova Iorque que detém símbolos como a Estátua da Liberdade, o Central Park e a Times Square, e cidades como Los Angeles, Las Vegas, Chicago e San Diego, os Estados Unidos é referência  mundial quando o assunto é turismo. 
No post de hoje tenho o prazer de trazer novamente ao Clube a nossa querida Camila Miki para uma entrevista super especial! (Se você não viu a primeira entrevista da Camila, clique AQUI). Como vocês sabem a Camila mora há muitos anos aqui no Japão mas possui familiares nos Estados Unidos o que consequentemente resulta em visitas esporádicas ao país e muita história para contar! Vamos conferir?

Nossa entrevistada de hoje, Camila Miki♡
Clube da Nécessaire -  Miki, você me contou que viaja de tempos em tempos para os EUA já que tem parentes por lá, quando você foi pela primeira vez aos EUA? E a última?
Camila Miki -  A primeira vez foi no ano passado e a última foi em dezembro do mesmo ano.

Clube da Nécessaire - Geralmente como você planeja sua viagem? Você costuma comprar passagem em agências japonesas? E o visto de turismo, foi fácil adquirir?
Camila Miki -   Essa foi a primeira vez que fiz  uma viagem para fora do país sozinha e na verdade fui sem planejar muito, rs.
Sobre as passagens, costumo comprar direto na companhia aérea mesmo. E se possível, opto por companhias japonesas para efetuar todo o processo.
No meu caso não  precisei de visto  pois fiquei menos de 3 meses nos Estados Unidos e possuo o passaporte japonês.

Clube da Nécessaire -O que você achou dos EUA assim que chegou? Qual foi a sensação? É muito diferente do Japão?
Camila Miki -  Eu estranhei muito por não achar nenhum kanji (ideograma japonês) e achei tudo bem espaçoso. Talvez por ser a minha primeira viagem sozinha, acabei sentindo muita falta do Japão, rs!

Clube da Nécessaire - Muita gente fala que os americanos são grosseiros para atender os clientes, isso é verdade? O que você achou dos americanos?
Camila Miki -   Não não, isso não é verdade!  Eu fui muito bem atendida em todas as lojas e confesso que sinto falta daquele jeitinho "americano" que acostumei quando estava por lá, rs!
Acho que os americanos são bem sinceros para expressar o que sentem!
Uma das situações que mais me emocionou por exemplo foi na minha volta de Washington DC para Massachusetts. Um senhor americano desconhecido viu que eu estava com problemas e  me ajudou a achar o meu vôo e pude assim retornar com tranqüilidade para o meu destino.

Clube da Nécessaire -Quais locais você visitou por lá? Qual local você mais gostou?
Camila Miki -   Visitei vários mall's, lojas, mercados!  Fui ao centro de Boston, Framinghan e me aventurei em viajar até Washington DC!
Washinghton foi muito marcante... Conheci lugares turísticos maravilhosos!  Foram  10 horas viagem de ônibus na ida! Uma loucura!! rs
Washington DC
Na volta tive que pegar uma avião, rs!
Washington DC

Clube da Nécessaire -Sobre culinária, você comeu alguma coisa diferente? Algo que você gostou muito?
Camila Miki -   Fui na casa de uma amiga que preparou para mim um prato típico americano, o Turkey com molho Gravy!  Simplesmente maravilhoso!!
Também fui ao famoso Cheese Cake Factory! Imaginem uma formiga na frente de tantos cheese cake's rs!

Doces americanos

Difícil resistir!!!
O resto vocês podem imaginar!  Ia muito ao Starbucks, comi muita batata e massas, rs (tive sorte de gostar de batatas e Starbucks pois é o que se acha com maior freqüência por lá  haha)

Clube da Nécessaire - Sobre compras, você sempre compra muita coisa quando viaja para lá? Quais são suas lojas preferidas?
Camila Miki -  Sempre muitos cosméticos! rs Minhas lojas preferidas são as mais famosas como a ULTA, SEPHORA, MAC, LUSH e Victoria's Secret.
Na verdade são tantas lojas que nao caberia tudo aqui, rs!


As compras:



Clube da Nécessaire -Qual país você tem vontade de conhecer agora?
Camila Miki -  Quero muito conhecer a Espanha e a Coréia do Sul!

Não esqueçam de conferir o canal da Camila no YouTube, o Kirei Life!♡
E sigam também no Instagram, é @camila_miki ♡

Obrigada Miki querida por sua atenção!♡♡♡♡

Um beijo,


9 comentários:

  1. muito bacana este post, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  2. Que legal a viagem dela,
    Amanda ainda é comum as meninas com 15 anos irem para Disney kkkkkk
    A Camila tem passaporte japones,e como nós que nao temos conseguimos ir para lá? As agencias providenciam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri para nós a situação é bem diferente! Lembro que quando tirei o meu de 5 anos tinha a opção de trânsito ou turismo e tinha um monte de documentos que eu deveria apresentar se fosse decidir pelo de turismo! Acabei ficando com o de trânsito mesmo, mas acho que deveria ter me esforçado mais e tentado ver o de turismo!! No site do consulado americano tem o passo a passo certinho, a parte mais ruim é ter que faltar no trabalho para a entrevista na minha opinião :(

      Excluir
    2. Eu dei entrada no meu visto pelo site da embaixada Americana em Tokyo http://japan.usembassy.gov/e/visa/tvisa-nivgeneral.html
      Não fiz por agência porque cobram uns 20.000 achei sem necessidade! Lá é super simples e se vc der sorte será atendida por alguém que fale em português, a segunda vez que renovei dei essa sorte rsrs. Na primeira não porém foram super educados, e não precisa falar um inglês perfeito não! E pelo site vc pode pagar com cartão de crédito tb! Abraços.

      Excluir
    3. Olá Makie, vc deu entrada no seu sozinho?
      O que você achou? É difícil, estou pensando eu me "aventurar" em preencher o questionário no sistema.
      Tem dicas para me dar?
      Agradeço.

      Excluir
  3. É meu sonho viajar para lá tbm!! Tanto para passear como para as compras, rs! Quem nunca pensou né! Adorei a entrevista! Já conheci o canal dela e adorei, super fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te imagino tirando fotos em NY Lidia!! Com certeza vc irá realizar este sonho querida♡

      Excluir
  4. Olá,
    Sigo o blog nas redes sócias também, alguém aqui já tirou o visto de turista sozinho aqui no Japão? Preencher formulário no sistema e marcar entrevista?
    Se alguém poder me ajudar, agradeço.
    Aguardo resposta.. Bjos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!