domingo, 3 de março de 2013

Vida saudável - Leite semi desnatado e leite desnatado no Japão!


Comprando leite no Japão!

Muitas meninas me perguntaram sobre tipos de leite no Japão, principalmente quem está fazendo reeducação alimentar. Muitas dúvidas podem surgir na hora de fazer a compra, afinal, qual é o desnatado? Qual é o semi desnatado? Qual é a diferença entre os dois? Pensando nisso, resolvi fazer este breve post com algumas dicas bem simples!




Qual é a diferença entre leite desnatado e semi desnatado?

É muito simples! O que difere um do outro é o teor de gordura e o sabor. Muitas pessoas podem não gostar do desnatado por exemplo por achar sem gosto se comparado ao leite normal. Vale lembrar que o leite com baixo teor de gordura possui a mesma quantidade de nutrientes e minerais do que o leite normal, a única coisa que muda é a porcentagem de gordura no processo. 
As porcentagens de gordura variam de país para país, ou seja, as porcentagens que vou apresentar neste post são as do Japão.


低脂肪牛乳 - Tei Shibo Gyunyu


Leite com baixo teor de gordura - seria o nosso "semi-desnatado". O  leite é processado de modo com que toda a gordura seja removida e depois colocada de volta no leite, só que em proporção menor ao leite normal. Ou seja é um leite magro, com baixo teor de gordura. No caso de Japão é fixado pelo Ministério da Saúde entre 0,5% e 1,5%. (a porcentagem do leite normal é de acima de 3% de gordura)


Comparação entre leite normal e leite com baixo teor de gordura!
Na foto acima há a comparação entre o leite normal e o com baixo teor de gordura. A barra vermelha é do leite com baixo teor de gordura e a barra em azul é do leite normal. 
Como vocês podem ver, 100ml de leite normal possui cerca de 69 kcal enquanto que o leite semi desnatado o número cai para 48. Já na questão de gordura, o leite com baixo teor possui 1.5% enquanto que o convencional possui 3,9% em média. 


無脂肪牛乳 - Mu Shibo Gyunyu


Leite sem gordura - este pode ser considerado o nosso "desnatado". O processo é o mesmo do leite semi desnatado, porém a adição de gordura no final é muito menor, cerca de 0,5% em média e em alguns casos, 0% mesmo.

Comparação leite normal X leite desnatado
Nesta foto vemos que o leite desnatado é muito mais magro do que o normal. Possui apenas 34 kcal por 100ml. E a porcentagem de gordura é 0%.

Espero que tenha ajudado e logo mais pretendo fazer o post sobre arroz integral aqui no Japão :)
Sugestões é só deixar aqui nos comentários!

* Beijo para a nossa amiga Adriana que perguntou sobre leite recentemente!






8 comentários:

  1. Muito bacana esse post !! adorei! bjos

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito esse post,Sou meio desligada para essas coisas,mas quando vejo na internet fico atenta sobre o assunto...Leite é um alimento que sempre está conosco no dia-a-dia,que vale o investimento de algo melhor para a saúde né
    E Aprendi kanjis novos tbm! o/ haha
    Faça sempre posts assim,ajuda demais!hihi
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Pri! Farei sim, pode deixar!!!♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola vc conheco alguma loja q vende produtos sem lactose?











      Excluir
    2. Camila nunca reparei vou dar uma investigada!

      Excluir
  4. Você realmente leu meus pensamentos...rsrs... Estava com essa duvida ha muito tempo. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive essa duvida.! Amei mto me ajudou .!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!