sábado, 30 de março de 2013

Saiba como são os eventos de beleza no Japão!



Conhecendo de perto!

Eventos de beleza é assunto recorrente em blogs que tratam do assunto. Grandes empresas nacionais como Natura, Avon, O Boticário, dentre outras  investem  pesado na realização de campanhas para divulgar seus produtos. Freqüentemente vemos fotos de blogueiras brasileiras no backstage de desfiles das mais renomadas grifes ou mesmo sendo o centro dos holofotes em festas. Contudo, e para nós que estamos no Japão? Como funciona isso? Como são os eventos de beleza realizados aqui pelos grandes nomes da indústria cosmética? É esse nosso assunto de hoje!


Dior, Guerlain, Chanel, M.A.C, Revlon... Que mulher não gostaria de participar de um super evento destas marcas? Engana-se quem pensa que esta realidade está muito distante de nós só porque moramos no Japão! E para provar isso, tenho o grande prazer de apresentar à vocês a Camila Miki, uma brasileira que está nos representando muito bem nos grandes eventos de famosas marcas!

A entrevistada de hoje, Camila Miki
Conheci a Camila através do YouTube. Na ocasião, estava em busca de vídeos sobre cosméticos em japonês para poder treinar mais o idioma. E tive a grata surpresa de ter achado o canal dela, o Kirei Life, que é 100% em japonês.

A Camila  assim como nós mora no Japão e ama cosméticos. Fluente em japonês-português, Camila trabalha como tradutora prestando serviços para renomadas empresas japonesas além de dedicar parte do seu tempo ministrando aulas para crianças estrangeiras. Inteligente, educada e extremamente prestativa, a Camila é um amor de pessoa e isso você pode sentir assistindo os seus vídeos! Sua voz calma e serena conquista logo de cara, além de claro, seus vídeos possuírem sempre ótimas dicas!
Convidei a Miki (como costumo chamá-la) para contar para nós um pouquinho sobre como é este universo de beleza aqui no Japão! Vamos conferir?

Convite para o evento da Revlon que a Miki recebeu
Clube da Nécessaire - Camila, você sempre se interessou por cosméticos? Sempre gostou de maquiagem?
Camila Miki -  Sim! sempre amei cosméticos! Lembro-me  que a primeira vez que tive contato foi quando peguei o estojo de maquiagem da minha mãe, na época tinha somente uns 3 anos de idade, rs!  Fiz um estrago nos batons dela!

Clube da Nécessaire -Quando e como você começou a participar de eventos aqui no Japão?
Camila Miki -  Não faz muito tempo na verdade, o primeiro evento que participei foi no verão de 2012.

Evento da Revlon que a Miki foi
Clube da Nécessaire -Nos conte um pouquinho sobre como que funciona um evento de beleza aqui no Japão! Como é esta experiência desde o começo, tipo você recebe o convite por correio, chega no local e já tem local marcado para sentar e acompanhar, servem comida, etc?
Camila Miki - Geralmente é necessário fazer uma inscrição para um sorteio. São poucas vagas e muitas pessoas que desejam participar dos eventos, então muitas empresas costumam realizar sorteios para escolher quem vai participar.
Se for escolhida, a empresa envia o convite pelo correio. Alguns eventos já determinam  previamente os nossos locais para sentar, outros já não. Em todos os eventos que fui teve muita comida e bebida, além é claro dos presentinhos das empresas (a melhor parte, rsrsrsrs).

Comidinhas no evento da Revlon
Só teve um evento que fui que não teve o buffet, o SMAJ (Salon Model Award Japan)

Evento Revlon
Clube da Nécessaire - Recentemente você foi ao evento da Revlon, como foi? Eles apresentaram novos produtos?
Camila Miki -  Foi uma experiencia maravilhosa!  Teve o Talk Show das Top Model's e a apresentação da nova base da marca  e o novo corretivo da linha Color Stay!
Ambos  serão  lançados  no dia 3 de maio aqui no Japão!

Novidades da Revlon!



Clube da Nécessaire - Você chegou a ganhar os produtos da Revlon no final do evento?
Camila Miki - Sim,  ganhei  alguns produtos que serão o novo lançamento da marca,  em maio agora.  Ganhei a nova base e o corretivo da linha Color  Stay e mais alguns itens.
(Confiram abaixo o vídeo com os produtos que a Miki ganhou no evento)


Clube da Nécessaire -Após participar, é solicitado que você escreva algo sobre suas impressões do evento, o que achou e tal e envie para a empresa, ou não precisa de nada, é só ir no evento mesmo e acaba por ai?
Camila Miki -  Nem todos os eventos exigem que você escreva sua opinião com relação ao evento em si. Não são todos que pedem uma resenha com impressões em blogs e afins, mas particularmente eu costumo fazer vídeos dos que eu gostei !
(Confiram neste link AQUI a Miki usando os produtos que ganhou no evento da Revlon)

Clube da Nécessaire - Como é o contato com as outras participantes do evento? Geralmente dá para fazer amizade ou as japonesas são mais reservadas?
Camila Miki - Tenho tido muito contato com as japonesas sim! Elas são reservadas e eu também sou um pouco tímida a princípio, mas quando se trata de falar sobre cosméticos a mulherada começa a falar sem parar, rs. E eu sou uma dessas que "dispara" a falar sem parar, rs!♡

Fotos: Arquivo pessoal da Camila Miki e Google Japan

Muito obrigada Miki pela entrevista! E aguardem meninas, pois com certeza a nossa entrevistada  irá voltar aqui no blog para contar sobre os próximos eventos que ela irá participar neste ano e muitos outros assuntos!♡♡♡

Um beijo,


10 comentários:

  1. Ah Amanda... Vc é um anjo mesmo!! Tenho lindo esses posts e me encanto tanto com as entrevistadas com com os temas!! Adoreiiii!! Rb quero conhecer a Miki!! Bjs para vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa querida ♡♡♡♡

      Fico muito feliz com seu comentário, saber que tem gente gostando dá mais ânimo para procurar mais temas legais e trazer para o blog!

      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  2. Que coincidência! Eu também estava procurando por produtos japoneses no YT e achei a Camila. De princípio não sabia que ela é brasileira mas adorei os vídeos e sigo desde então até no instagram. Vi que ela encontrou a Mimei em um evento também, que por sinal eu sigo para me incentivar a aprender japonês também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Diana que vc já conhecia a Miki! Com certeza é um ótimo treino de japonês né, afinal ela fala das coisas que mais amamos: cosméticos :)♡♡♡

      Excluir
  3. Oi, Amanda!!
    Como todos os outros post,amei este tb!
    Eu amo demais esse blog, sempre com informações preciosas para nós brasileiras residentes no Japão, cada post que leio desperta em mim algo diferente, e me faz refletir em muitos aspectos da minha vida, mesmo um
    Post sobre maquiagem, como este que fez pensar quanto tempo eu não perdi deixando de aprender a língua japonesa e as oportunidade que perco pela minha limitação na comunicação...
    Muito obrigada pela dedicação com o blog e pelo carinho com as leitoras.

    Beijinhos,

    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati querida,

      Obrigada pelas palavras, como falei para a Vanessa, saber que tem gente lendo, comentando e gostando é a nossa recompensa :)
      Obrigada pelo apoio e por estar sempre nos acompanhando!♡♡♡♡

      Excluir
  4. Super legal a entrevista.Vou ver os videos dela.hihi
    *-*
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, que bom que gostou!!! ♡♡♡♡♡♡

      Excluir
  5. Nossa finalmente essa base da Revlon vai ser lançada aqui! Ela eh ótima para pele oleosa! Tenho pedido para um amiga enviar dos EUA pra mim e lá custa uns 10$. Dura tanto que assusta! Outro dia esqueci de remover com tissue demaquilante um swatch que fiz na mão e mesmo lavando a mão e tomando banho ela NÃO SAIU!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou curiosa tb para testar esta base Jua, parece ser excelente :)

      Super beijo♡♡♡♡

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!