quinta-feira, 7 de março de 2013

Dicas de beleza por um especialista japonês!

A visão oriental sobre a beleza

Eu adoro as dicas japonesas sobre cuidados com a pele! Os orientais possuem uma perspectiva bem diferente dos ocidentais quando o assunto é beleza. Priorizam mais o cuidado extremo com a pele, esta que deve estar sempre translúcida e firme.


Um dos profissionais que mais gosto é o maquiador e hair stylist Masaru Hamada. Sempre com dicas interessantes e boas idéias, Masaru é figurinha recorrente nas revistas femininas mais populares do Japão! Recentemente ele fez um "Skincare Book" para a revista MORE e achei algumas questões muito interessantes! Separei em duas partes, esta é a primeira com algumas perguntas e depois postarei o restante! Vamos conferir?



Pergunta - Existe resultado naquelas máscara de pepino, de iogurte, etc.?
Resposta - Certamente não. Não adianta colocar frutas, verduras diretamente na pele pois não tem resultado. Porém, a babosa sim é interessante!



Pergunta - Existe algum cuidado facial que realmente seja eficaz contra olheira?
Resposta - Pressione pontos estratégicos ao redor dos olhos e sobrancelha!
Porém  "zerar" as olheiras é muito difícil. A massagem ajuda para olheiras azuladas, já que melhora a circulação do sangue. Para as olheiras de cor acastanhada, o ideal é recorrer a produtos para clarear e tratamento específico.

Pontos estratégicos para pressionar e massagear, bom exercício para fazer durante o banho, de maneira relaxante! E atenção, é para pressionar e não esfregar!

Pergunta - Tenho a pele muito sensível, qual produto você recomenda?
Resposta - Minon, Avéne e a linha Moist Care da d Program. Em caso muito grave, obviamente que o ideal é consultar um dermatologista.



Pergunta - As pequenas rugas e linhas de expressão abaixo dos meus olhos me incomodam muito, o que fazer?
Resposta - A máscara com papel filme é muito bom! Pode usar hidratante, sérum, creme, qualquer coisa! Aplique na região que está incomodando, coloque um pedaço de papel filme por cima e vá dormir deste jeito. Na manha seguinte o papel filme ja deve ter saído do lugar mas você vai perceber a diferença!
Realmente funcionou para mim! A pele fica super hidratada!!
Pergunta - Gostaria de saber uma maneira de cuidar do meu rosto que não tome muito o meu tempo!
Resposta - Misture sua loção e emulsão/hidratante. Mas isso só quando você estiver com muita pressa mesmo, sem tempo, atrasada. Pode misturar junto o sérum também, mas o segredo é misturar muito bem na mão antes de aplicar no rosto!

Misturar loção com hidratante é uma boa opção na falta de tempo!

Imagens e fonte: MORE Jan/2013

É isso ai meninas! De todas as dicas, o que vejo sempre em ação são as máscaras feitas com o papel filme! Já passou várias vezes na TV a mega famosa Chizu Saeki dando esta dica! Não custa tentar não é verdade???

Um beijo,

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayra!

      Ai isso que dá raiva Mayra, os preços abusivos do Brasil! Cobram 80 reais num batom MAC que não sai nem 30 na realidade... triste né :(

      Excluir
  2. Amanda eu tenho um problema sério com bolsas em baixo dos olhos, bom é genético então nenhum creme melhora, eu faço estética facil com "tansan" 2 vezes por mês ajuda bastante mas não tira não! Então optei pela cirurgia plástica mesmo...mas as dicas de massagens que vc postou realmente ajuda se for só inchaço comum. Com certeza uma boa dica! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Makie vou comentar aki embaixo então!!! ↓♡

      Excluir
  3. Oi Amanda, voltei aqui pra postar um item que eu acho que talvez seja interessante paras as meninas que moram no Japão. Eu sempre procurei alguém para amolar meus alicates de cutículas porém vi anúncio de um local brasileiro, mas nunca enviei, nos eventos de nail sempre tem mas custa 2.100 cada um...caro né (só para amolar) eis então que agora tenho um ótimo amolador japonês rs... ele faz através do site rakuten é conhecido por GodHand muito confiável e volta bem afiado adorei o serviço dele. Custa 700yenes para amolar por alicate. Vale muito a pena! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esta dica Makie, muito obrigada por compartilhar conosco! Com certeza será de grande ajuda!!! Muito obrigada!!!

      Excluir
  4. Nossa que legal as dicas! Vou testar todas! das olheiras principalmente,uma massagem pode salvar sua pele! haha
    A revista MORE e Maquia são bem legais mostram várias dicas pro dia-a-dia! Apesar de eu não comprar elas,sempre entro no site que tem algumas paginas ! kk

    beijosbeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, eu tb amo as dicas das revistas japas, a gente sempre aprende algo novo né?! :)

      Excluir
  5. Oi meninas voltei pra contar que fiz a cirurgia ontem (retiragem da bolsa em baixo dos olhos) correu tudo super bem, estou em casa meio inchada rsrsrs mas feliz por que estou viva hehehe, da um medão né! Ao contrário do que diziam não estou com olhos roxos nem sinto dor alguma, sai um pouco de remela apenas, amanhã vou trabalhar normal, usando uma máscara de gripe penso que ninguém verá o inchaço rs. Bjs a todas, Amanda em especial a vc por nos manter um blog com coisas que adoramos viagem e beleza rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Makie que legal! Não imagino como deve ser uma cirurgia dessas, eu queria uma para amenizar já os meus bigodes chineses, hahahaha, mas fico feliz que tenha corrido tudo bem e que vc ficou satisfeita com o resultado! Super legal mesmo! Obrigada por compartilhar conosco :)

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!