sexta-feira, 29 de março de 2013

Curso de maquiagem na M.A.C - Como funciona?


Uma experiência incrível

Acredito que fazer  qualquer tipo de curso sempre faz bem para nossa auto-estima. Seja de maquiagem, de estética, massagem, inglês, japonês, fotografia, enfim, aprender nunca é demais e faz um bem danado. Estar e se sentir produtivo é algo que não tem preço. E eu tenho como lema também aquele famoso ditado : "Podem me tirar tudo nesta vida, menos o meu conhecimento".  
Vivenciar novas experiências, novos desafios além de ser estimulante, parece que até rejuvenesce a gente não é verdade? E hoje trago um bate papo com uma amiga nossa muito querida, a Isabella, que fez um curso de auto-maquiagem recentemente na MAC e nos conta aqui o que achou! A Isa é uma querida por nós, linda, inteligente, é fluente em japonês e português e uma verdadeira doçura de pessoa, daquelas que você tem vontade de apertar que nem um ursinho de pelúcia de tão fofa que a pessoa é sabe? Educada, gentil, prestativa e muito alto astral! 
Então vamos lá!
A professora à esquerda e nossa Isa querida à direita


Clube da Nécessaire - Isa quando que você começou a se interessar mais por maquiagem?
Isa - Eu comecei a gostar de maquiagem com 15 anos. Lembro-me que adorava ir nas farmácias olhar os produtos e comecei usando a marca KATE da Kanebo.
Sempre li revistas japonesas, para quem não sabe, aqui no Japão existem diversos tipos de revistas voltadas para o público feminino que seguem determinada faixa etária. Dependendo da sua idade a revista vai mudando.
No ginásio eu lia a Seventeen com minhas amigas. Mais tarde foi a vez da Topteen, revista esta que já tinha mais informações sobre maquiagem. Desde então comecei a gostar cada vez mais deste universo e me interessar mais e mais por maquiagem.

Clube da Nécessaire - Como que você ficou sabendo do curso da M.A.C? Alguma amiga sua já tinha feito antes, você pesquisou na internet, etc?
Isa -Eu pesquisei na Internet mesmo!
Na verdade, meu objetivo inicial era entrar em um colégio técnico de maquiagem. Contudo, optei por entrar na escola Miss Paris que trata mais de estética. Sendo assim, comecei a pesquisar sobre "mini cursos" que não fossem muito caros mas que nos quais eu pudesse aprender com qualidade. Queria ter uma base, aprender mais algumas coisas. Sempre tive muita vontade de fazer curso de maquiagem com um japonês mesmo. Então procurei, procurei e achei finalmente!

Clube da Nécessaire -  Como funciona o curso da M.A.C? Tem que marcar hora antes? Onde que fica?
Isa -Sim, é necessário marcar hora com antecedência, pois eles atendem somente uma pessoa por dia. E pelo que sei, o curso é ministrado somente nesta loja que fui, a que fica em Omotesandou, dentro do Omotesandou Hills. 
Endereço do local
Uma coisa legal desta loja é que você pode comprar as sombras soltas (sem a embalagem, só na panelinha) e montar sua paleta.

Clube da Nécessaire - Como foi o curso? Você chegou lá na M.A.C e o que aconteceu? Foi uma aula só você e a professora?
Isa -Liguei na loja da M.A.C para marcar a hora e a atendente me perguntou que tipo de maquiagem que eu gostaria de aprender. Disse à ela que gosto muito da vida noturna, curto sair à noite com os amigos para baladas e gostaria então de aprender a fazer uma pele bem trabalhada e um olho para noite.
Chegando lá, como eu já tinha hora marcada, a atendente me encaminhou para uma área especial no mesmo instante. Em seguida, ela trouxe um avental para eu utilizar durante o curso e assim não ter perigo de sujar minha roupa.
Os produtos usados no curso
Ela se apresentou e iniciou o processo de remoção da maquiagem que eu estava usando no momento. Passou primeiramente os lencinhos demaquilante da marca. Em seguida um cleansing oil. Aplicou uma loção, um hidratante e finalizou a preparação da minha pele com o primer. No meu caso, ela optou por começar a fazer a minha pele com o BB Cream. Logo em seguida, ela aplicou a base que eu havia escolhido. Durante todo o processo, ela me explicou sobre as funções de cada pincel e como utiliza-los da melhor maneira possível. Explicou-me também a maneira correta de aplicar a base. Todo este processo da base ela fez na metade do meu rosto. Na outra metade ela pediu para que eu fizesse e assim conferir se eu estava aprendendo de verdade. Aplicamos depois o corretivo e um pó para finalizar.


Aprendi a fazer o contorno no rosto, a aplicar o blush e iluminador. Ela foi super atenciosa, me explicou tudo mesmo, de maneira super detalhada sabe?
Pele pronta,  seguimos para a sobrancelha. Ela ensinou a fazer o desenho e aplicar aquele corretor que é em formato de máscara para cílios, só que para sobrancelhas. Fomos para o olho. Escolhi as sombras que queria usar e a magia começou.
E para finalizar, apliquei todos os batons que queria experimentar da marca, uns cinco acho, rs. Testei tudo que tinha vontade de testar! E terminamos o look com um gloss!
Quase todos os produtos usados na minha maquiagem foram de lançamentos recentes. E assim que acabamos, ela escreveu tudo o que fez em uma folha a parte para mim!

Os produto usados e a explicação em anexo
Clube da Nécessaire -  Quanto tempo durou o curso? Quanto você pagou?
Isa -No inicio, eu achava que o  curso era 7,800 ienes.
Mas neste ano o sistema mudou pelo o que percebi. Funciona da seguinte forma: se você adquirir produtos na loja que o valor total seja superior a 12 mil ienes, o curso é de graça!
O tempo total é de 1 hora e 30 minutos. No meu caso, foi das 12:30 até as 14:30, ou seja, tive 2 horas de curso porque fiquei tirando mais algumas dúvidas e testei outras maquiagens e acabou passando um pouco do tempo padrão.

Clube da Nécessaire - Você acha que valeu a pena? Gostou? Aprendeu novidades?
Isa -Ai eu amei! Sério mesmo! Achei muito emocionante a experiência, aprendi muita coisa que não sabia. Um bom exemplo é sobre a questão da acne. Tenho muita marca de espinha e ela me ensinou vários truques para conseguir esconder as imperfeições, o jeito correto de aplicar a base e usar o resultado a meu favor. Adorei muito o curso!
E o meu próximo curso será na Make Up For Ever, andei pesquisando e parece que nas compras acima de 5 mil ienes, o curso também sai de graça!♡


Foto e Imagens: Site MAC Japão e  arquivo pessoal da Isa

Isa querida, MUUUUUITO OBRIGADA por nos contar tudinho sobre esta fantástica experiência! E queremos marcar de irmos juntas da MUFE hein?! hahahaha!!!!♡♡♡♡
E aguardem meninas, pois a Isa ainda vai aparecer de novo aqui contando sobre outras experiências de cursos também! :)


E vocês meninas? Tem vontade de fazer curso de maquiagem?? Onde gostariam de fazer?

8 comentários:

  1. Amandaaaa!! Amei o post!! Tb quero conhecer a Isa para trocarmos figurinhas, rsss.
    Tenho muita vontade de fazer cursos para me manter atualizada e tb para conhecer novas técnicas, mas no meu caso, a dificuldade é o idioma... (´・_・`)
    Bj grande e mais uma vez obrigada por compartilhar as informações conosco!! Obrigada tb a Isa!! (*^^*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa querida, que bom que gostou do post! Estar se aprimorando constantemente é muito importante para quem trabalha na área de beleza, sempre surge novas técnicas, novos produtos, uma verdadeira avalanche diária de informações não é mesmo?!
      Fico muito feliz que tenha gostado do post♡♡♡♡

      Excluir
  2. Oi tudo bein?! Eu venho aqui pra divulgar meu blog o euaana.blogspot.com é um blog novo que criei a uns dias se puder seguir eu agradeço. Já sou seguidora do seu blog meu nome é Ana Paula Teodoro pereira
    Beijos e Boa noite!!! 

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa experiência. Mas achei o tempo do curso muito curto
    Normalmente é assim??
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente quando é auto-maquiagem é mais curto mesmo Dea, se fosse um de make mesmo acho que seria o dia todo, como os da Shu Uemura por exemplo! ♡♡♡

      Excluir
  4. Nossa! Eu tbm quero *-*
    Pena que no meu estado não tem nada do tipo,Nem lojas de marcas famosas tem.
    E fora que eu não sou fluente no Japonês.
    Mas um dia quem sabe!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as informações!
    Coloque o endereço e telefone da Mac e make up forever :)
    Também estou no Japão!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!