quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Diário de Viagem - Dicas de compras na Europa!


Compras em Paris, Londres e Bruxelas!

Olá meninas! Finalmente consegui fazer o post com algumas dicas de compras na Europa! Não tem muita coisa pois o meu tempo foi muito curto, mas o que pude ver quero compartilhar aqui com vocês! E as comprinhas que fiz mostro em outro post ainda! Vamos lá?

França



Galeries Lafayette

Para quem mora no Japão vou comparar a famosa galeria francesa com as lojas de departamento mais "chiques" que temos por aqui como Takashimaya, Hankyu, etc. 

Achei lindo o interior!!




Claaaaro que a Galeria Lafayette tem TODO aquele charme e glamour que nós mulheres amamos, afinal foi fundada em 1893, mais se 100 anos atrás, só que o preço é outra questão. A maioria dos produtos comercializados por lá são os tops tops, então não espere encontrar nada muito popular.



Sai de lá com as mãos abanando, rs, mas tirei as fotos :)




Sephora



Hummm, delicado falar, confesso. Fui com muita expectativa e chegando lá, posso dizer que me decepcionei um pouco. Sim, é o paraíso e tudo mais, só que...




Só que os preços são normais e acabou que nem me animei a gastar por lá. Tudo bem também que eu não fui com nenhum item em mente específico para comprar, mas olhando por cima, nada me chamou muito a atenção.


Você vai pagar o valor normal das coisas, então vale a pena para quem busca investir nos produtos que vendem lá e que não acha por aqui com muita facilidade. Estava esperando achar alguma promoção, mais miniaturas, sei lá, talvez nas Sephoras que fui não tinha mas não sei, não foi um lugar que me surpreendeu. (acho que fiquei muito mais feliz nas farmácias hehehehe)
Sai com as mais vazias e sem remorso de não ter comprado nem um grampo sequer, rs.


MAC

Entrei rapidamente em uma loja física da MAC e tive a mesma sensação da Sephora. Um local OK, super desejo óbvio, maaaaas, acho que o Euro também não anima muito né meninas? Com certeza nos EUA as comprinhas teriam sido um pouco mais alegres dentro da loja canadense.
Novamente, sai de mãos vazias, hehehehe, e sem remorso nenhum!

L'Occitane


Tem uma a cada esquina, rs. Para quem mora no Japão não vai ser nada muito diferente do que vemos aqui, os valores idem!
Mãos abanando novamente :)

Carrefour

Existem vários espalhados por Paris, entrei em muitos! E consegui comprar muita coisa barata que não achamos aqui no Japão como por exemplo alguns produtos da John Frieda!

MONOPRIX


Simplesmente o paraíso em Paris! Tem várias espalhadas pela cidade e eu poderia ficar um dia inteiro lá dentro! 



Você encontra todas as marcas mais famosas de perfumaria, muitas promoções do tipo leve 3 e pague 1, muitas novidades e tudo mais! Amei, amei e amei! Com certeza o lugar que mais recomendo em Paris!

Pharmacy


Em cada esquina de Paris você vai encontrar uma destas farmácias com a cruz verde. Lá produtos como La Roche Posay, Neutrogena, Vichy, Bioderma, etc., são super em conta! E sempre tem promoção! Pelo menos em todas que entrei tinha! E olha que foram umas 10 hein!rs






Londres

BOOTS Pharmacy


Ameeeeeeeeeei! Nossa, ai sim foi o meu paraíso :) Fui em duas, uma na estação St. Pancras e outra na Oxford Street!
Convenhamos né meninas, queria ver algo diferente do que a gente vê aqui no Japão e as farmácias londrinas, em especial esta, me surpreendeu muito!


O que mais gostei foram os preços claro. Por exemplo, produtos da Aussie saiam 3 por 10 libras! John Frieda por 5 libras, TRESemmé também super baratinho! Neutrogena acho que foi 3 por 8 libras se não me engano! Quer coisa melhor do que isso?




Bélgica

Yves Rocher

Em Bruxelas conheci uma das maravilhas da viagem, a Yves Rocher. Na França tem várias lojas da marca, mas só tive tempo de olhar com calma mesmo na loja que fica na estação de Bruxelas. E que marca fantástica! Produtos acessíveis, de qualidade mesmo, as atendentes foram super educadas, enfim, amei a experiência. Os preços são muito bons mesmo, tipo de farmácia japonesa. Um hidratante 3 euros, um tônico 5 euros e por ai vai! Eu queria ter levado a loja inteira na verdade, rs!

Planet Parfum

Dentro da estão de Bruxelas também tem a Planet Parfum, uma loja de cosméticos muito variada que você encontra desde perfumes até esmaltes. Tinha muita promoção boa, um local que vale a pena conhecer com certeza!



Então é isso meninas! Quem quiser ver mais algumas fotos é só ir lá no nossa Fan Page do blog!

Não coloquei neste post impressões sobre outras lojas como ZARA, TOPSHOP, etc., mas se vocês quiserem post falando sobre o assunto, é só deixar aqui nos comentários que eu faço também!

Um beijo,


11 comentários:

  1. Olá Amanda
    Que máximo esse post, amei as dicas.
    Queria ter ido na Galeria mas não deu tempo, que linda por dentro. Entrei na Sephora da Champs mas ainda estava me interessando por make, e nem olhei direito. rsrs Só que comprei o famoso primer de sombras da U.D.
    Também adoro uma farmácia, que dicas preciosas.
    E claro que seria ótimo um post contando sobre a Top Shop. Eu quero! rsrs
    Beijos
    Jaque
    http://aaventuracomeca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jaque! Pode deixar que farei um post sobre a TOPSHOP sim, vc vai adorar quando for à Londres, é uma daquelas lojas que leva qualquer mulher à loucura!! hahahaha!!!

      Excluir
  2. Q legal! Se eu viajar pela Europa no futuro, naum posso esquecer das lojas e farmácias q vc falou! =D Engraçado q quando comecei a gostar de maquiagem, eu comecei a gostar logo depois da minha viagem em New York... T-T Se eu tivesse gostado de maquiagem bem antes da minha viagem, eu teria feito a maior festa lá. rs Mas fazer o q né?! kkkkkkkkk
    Faz sim o post pra falar sobre as lojas de roupas q vc visitou lá! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, com certeza as farmácias são a melhor parte! :)

      Super beijo!

      Excluir
  3. Adorei esse post, foi bem esclarecedor quanto a sua visão ao comercio internacional(no meu caso) de grandes marcas,rede na área cosmética .
    Também acho que se procurarmos achamos marcas similares mas com o valor bem em conta em lojas menos populares, menos sofisticadas, isso quando não o próprio produto .



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora, realmente procurando sempre se acha opções mais acessíveis e com qualidade compatível!!! Farmácias européias são tudo de bom :)

      Beijos

      Excluir
  4. Então Europa significa = farmácias *-* adoro uma farmácia! do Brasil já amava...daqui do JP é imensidão de variedades rsrs amo mais ainda! kkkkkk

    Eu quero um post sobre as outras lojas! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amoooo farmácias Pri, e não só pelos cosméticos, hahaha, tenho mania de ler rótulo de remédio tb rsrsrsrsrs!!
      Pode deixar que o post vai sair :)

      Excluir
  5. AMEIIIII o post! ótimas dicas! vou guardar aqui para a próxima viagem!
    essas farmácias em paris devem ser tudo né!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. *.*
    só sonhando com essa viagem! Não imaginava que os preços fossem tão mais barato que aqui no Brasil! Bom saber disso, assim evito de pagar por preços absurdos aqui!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!