terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A base ECLAT MATISSIME da Givenchy!

Uma paixão: bases!

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe do meu amor pela Givenchy. É uma das marcas que acho mais incrível tanto pela qualidade quanto pela sofisticação. O preço não é lá muito amigo, só que pesquisando bem em outlets e afins você consegue comprar muitas vezes por metade do preço que pagaria num balcão da empresa.
Quando foi divulgado o lançamento da base fluida da linha Matissime, fiquei vidrada na hora! Desejei no momento que li na descrição! Afinal, a Eclat Matissime promete um acabamento equilibrado entre a luminosidade e o resultado matificante! Quem não deseja uma base assim? Que possa dar aquele glow na pele mas sem deixar a zona T brilhando? Todas amam não é verdade?! Pois bem!



A Eclat Matissime possui na sua composição esferas de sílica que garantem a absorção da oleosidade sem deixar a pele opaca, sem vida. Sua textura agradável promete hidratar a pele ao passo que proporciona efeito de longa duração.


Possui na sua composição extrato de gengibre, extrato de canela e pimpinela, sendo os dois últimos responsáveis por minimizar os poros e melhorar a textura da pele. Possui SPF 20 PA+++.

O que achei

A minha cor é a Mat Beige, sendo que a Givenchy disponibiliza 8 cores no total (aqui no Japão só tem 6 opções). (Sou NC 25 na MAC)
Primeiro, tenho que falar do cheiro de riqueza desta base! Que aroma delicioso! Nossa assim como todos os produtos da Givenchy, esta base não deixa absolutamente nada a desejar na apresentação inicial: embalagem charmosa, fragrância incrível.
A textura é cremosa, um meio termo entre o líquido e o creme propriamente dito. Para espalhar também é super simples, como a cobertura é média, gosto de usar ela com a Beauty Blender para ficar mais suave.
Sem base e com base

O resultado é muito bom na hora, a pele fica uniforme, o glow é discreto e a sensação é extremamente confortável na pele. Só que no verão, quando comecei a usar pela primeira vez, não segurou tanto como imaginava e após umas 2 horas acabou transferindo, coisa que detesto numa base. Mesmo usando pó por cima, não adiantou muito. Resolvi deixá-la para usar nas outras estações do ano e o resultado foi muito satisfatório! Minha pele é mista, mas no verão tende a ficar extremamente oleosa,  sendo que nas demais estações permanece entre o meio termo e até mesmo seca ou muito seca. Então para o meu caso não funcionou muito no alto verão mas para temperaturas mais amenas super deu certo!

Onde comprar

Para quem mora no Japão dá para achar no Rakuten a partir de 4 mil ienes.
Quem mora no Brasil tem na Sephora, mas o valor é bem salgado, cerca de R$200,00 :(

Um beijo,

9 comentários:

  1. Que luxo esta base!!! Aqui no Brasil é muito salgado mesmo... Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, me espantei com o valor no Brasil!!!!!☹

      Excluir
  2. Eu ganhei 2 amostras desta base e já usei uma! me apaixonei!!!!!! tb usei num clima mais inverno, não testei no verão! mas adorei o acabamento!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!!!! Fico muito feliz!!♥♥♥♥

      Excluir
  3. Gostei do acabamento, ficou muito boa! Pena não ter segurado a oleosidade no verão! É difícil achar uma base perfeita né, ainda mais pro verão do Nihon!
    Adorei a embalagem! Bem diferente!

    Beijos, Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lídia, ainda estou atrás da base perfeita para este ano!!!!♥♥♥

      Excluir
  4. Oi Amanda!

    Não sei se eu tinha comentado contigo mas falei sobre ela no post de bases da Van Takeda.
    Eu tive a mesma impressão que você, cheiro maravilhoso, textura bacana mas achei que no inverno é preciso estar com a pele bem hidratada porque ela matifica bem e definitivamente não a usaria no verão, usei em agosto e no fim de setembro e não aprovei, ela transfere muito infelizmente!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No verão com certeza não rola Van e por isso mesmo, acho que a promessa dela acaba não sendo lá muito verdadeira! Mas que tem cheiro de riqueza, ah isso tem hehehehe!♥♥♥♥♥

      Excluir
  5. Givenchy realmente é sinônimo de luxo; um luxo que não cabe no meu bolso. Já usei perfumes e sou apaixonada pela marca mas, tenho prioridades, né!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!