quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dica de série - The Vampire Diaries




O meu Guilty Pleasure :)

Nunca pensei que falaria de The Vampire Diaries aqui no blog, rs. Uma série voltada para o público adolescente, com tramas dignas de relembrar Barrados no Baile e mocinhos que estampam capa de revista teen não parece ser a melhor pedida para quem já esta nos 30 né? Rsrsrsrs contudo, a série é tão divertida que acabou entrando para a  minha lista de "prazeres culposos" junto com Arrow, afinal, não é só de série drama que a vida deve ser feita não é verdade?

Que saudade desta época!!!!
O assunto "vampiro" sempre despertou o meu interesse. Desde clássicos dos anos 90 como Entrevista com o vampiro e Drácula  de Bram Stocker, o tema me chama a atenção. E eis que em 2008 Alan Ball traz para as telas True Blood, série que fez sucesso logo de cara com uma primeira temporada dinâmica e roteiro bem amarrado e continua no ar (mesmo apresentando uma série de problemas) partindo para a sua 6 temporada.

No meio de tudo isso somado a febre Crepúsculo, surge The Vampire Diaries no ano de 2010. A principio, a série foi taxada como sendo uma cópia da história de Twilight o que não é verdade pois os livros de The Vampire Diaries foram lançados bem antes da saga Crepúsculo (em 1991). Mas obviamente que os produtores da série queriam pegar uma carona no sucesso de Bella e companhia. O que poucos acreditavam é que The Vampire Diaries fosse dar tão certo!


A história é muito simples. Elena Gilbert é uma adolescente que acaba de perder seus pais num trágico acidente. Seu diário acaba sendo uma forma de poder expressar seus sentimentos com relação à tudo que esta acontecendo com ela naquele momento. Passado algum tempo após a tragédia, Elena começa a voltar a sua rotina, freqüentando novamente a escola. Lá ela conhece o aluno novo recém chegado na cidade, Stefan Salvatore, que desperta um interesse inexplicável na nossa protagonista. E a química é mútua, pois Stefan também se interessa por Elena logo de cara! Eles começam a namorar, mas com o relacionamento começam a surgir pequenos conflitos, sendo o maior deles o fato de Stefan ser um vampiro!!

Elenco principal da série
Claro, o tema super pop adolescente é ótimo para descontrair, desopilar o cérebro mesmo da correria do dia a dia. Mas o que eu mais gosto em The Vampire Diaries é o ritmo acelerado da série. O roteiro é bem amarrado, os personagens morrem quando tem que morrer e a série é repleta de plot twist, sabe aquelas reviravoltas que você não esperava? Pois é!
Uma das curiosidades mais legais é que os atores Nina Dobrev e Ian Somerhalder, Elena e Damon respectivamente na série, se conheceram nas filmagens e hoje namoram na vida real!!

Fofos!
Nina nasceu em Sofia, na Bulgária, mas foi criada no Canadá, Ela fala fluentemente francês, inglês e búlgado!!

Vocês podem assistir a série on line em dois sites:
http://www.assistindo.net/
http://www.seriesparaassistironline.com/

E vocês meninas? Vocês tem alguma dica de série bacana para dar para a gente???

7 comentários:

  1. Oi Amanda! Eu tbm nunca pensei que iria assistir essa série, rs. Mas depois de ver tanto pela internet e tbm por gostar do ator que faz o Damon haha eu baixei de curiosa e porque assuntos de vampiro tbm me chamam atenção e olha que viciei tanto que agr estou acompanhando já a quarta temporada. E não tem nada a ver com crepúsculo, é bem melhor! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lidia, é 1000 vezes melhor que Crepúsculo!!! ;)

      Beijos♡♡♡♡

      Excluir
  2. Adoro essa série!!! Claro que tem coisas bobinhas, mas quem é que não gosta de romantismo né?! De vez em qdo é bom imaginar coisas assim! Hehehe!
    Hart of Dixie, com a Rachel Bilson (Summer do The OC), também é super fofo, uma médica recém-formada de NY que se muda pra uma cidadezinha beeeem pequena, por motivos estranhos.
    Tem outra série que está começando The Carrie Diaries, Carrie do Sex and the city na adolescencia, bem bacana! Vale a pena por causa da moda dos anos 80, ficar relembrando das coisas que eram fashion naquela epoca!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho que no fundo todas amamos um pouco de romance Tata!!! ♡♡♡♡♡

      Excluir
  3. Oiiii Amanda !!! Amo este seriado. Acompanho ele pela net. Bjs e muito obrigada pelas dicas sempre boas.

    ResponderExcluir
  4. Como ja disse no Instagram....TVD *-----------------------------*
    Acompanho desde que saiu pela Warner no Brasil,e cá estou no Japão,e continuo assistindo! haha

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!