sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dicas para o feriadão - Top 10 filmes sobre relacionamento!


Movie Night para o feriadão - Que tal?

Para muitos que trabalham, começa hoje o grande feriado de final de ano aqui no Japão. No Brasil, muitas pessoas já estão viajando, curtindo a praia, sol, mar, churrascos e afins. Nós aqui infelizmente (infelizmente para quem detesta frio como eu, rs) estamos enfrentando um inverno bem frio, época super propícia para curtir um bom filme, com um chocolate quente e uma coberta bem aconchegante não é mesmo? 
Eu adoro ver filmes sobre relacionamento, confesso, rs! Quando digo "sobre relacionamento" não me refiro diretamente à comédia romântica, romance, onde tudo tem que acabar bem no final e ter o "felizes para sempre", muito pelo contrário. Gosto de filmes que fazem a gente refletir, pensar no ser humano, nas suas escolhas quando à dois e como que cada um enxerga o relacionamento de uma forma totalmente distinta um do outro. É claro, se o "final feliz" surgir de forma orgânica, natural,  melhor ainda!  
Elaborei o meu atual top 10 de filmes preferidos como sugestão para ver no feriadão! Quem curte esta temática com certeza vai aprovar algum! Vamos lá?
(*estão na minha ordem de preferência :) )



10 lugar - Um divã para dois
TODO mundo devia ver este filme! É lindo, tocante, profundo. Quem está casado há muitos anos vai adorar com certeza pois remete muito à situações de casais que já estão juntos há 10, 20, 30 anos. Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos e obviamente o relacionamento caiu na rotina. Kay, inconformada com a situação vai em busca da ajuda do Dr. Feld (Steve Carell) um especialista em relacionamentos. E a comédia/drama começa ai. O que eu mais gostei neste filme é a possibilidade de conhecer a visão do marido sobre o relacionamento e a visão da mulher, como as mesmas situações são enxergadas de maneira totalmente diferente e como isso afeta o casal. Os dois estão MARAVILHOSOS nos papéis, super recomendo mesmo!!!!!!!!!!!!! 



9 lugar - Minhas mães e meu pai
Este possui uma pegada mais comédia, mas sem deixar a questão de relacionamento de lado. Mexe muito sobre a sexualidade de cada um e como isso é trabalhado no dia a dia. Jules (a diva Julianne Moore) e Nic (Annette Bening) são um casal homossexual que adotaram dois filhos, Joni e Laser. Com o passar dos anos, os adolescentes começam a desenvolver o desejo de conhecer o pai biológico (a mãe é a Jules) e vão em busca do seu paradeiro. Conhecem então Paul (Mark Ruffalo) que entra na vida da família e começa a mudar todo o seu cotidiano. 
Um daqueles filmes bonitinhos, fofinhos, que você nem sente a hora passar quando está assistindo!!!


8 lugar - As idades do amor
Quando vi De Niro falando italiano fluentemente neste filme meu queixo caiu, rs! São três histórias que se passam na Itália, cada um tratando de uma "fase" do relacionamento. Temos o casal jovem, Roberto (Riccardo Scarmacio) e Sara (Valeria Solarino) que estão prestes a se casar até que.... 
Temos também os de meia idade, Fabio (Carlo Verdone) e Eliana (Donatella Finocchiari), uma relação bem conturbada já que Fabio é casado e Eliana foi sua amante por uma noite. Onde isso vai dar?
E finalmente, a melhor idade representada brilhantemente por De Niro na pele do professor Adrian que se apaixona perdidamente pela filha do seu amigo, Viola (a linda Monica Bellucci). Será que a diferença de idade irá separá-los? Tchan tchan tchan!
Um filme delicioso!!!!



7 lugar - De olhos bem fechados
Vi este filme em 1999 e nunca mais esqueci! É hipnotizante, perturbador até. Bill (Tom Cruise) é casado com Alice (Nicole Kidman) e ambos acreditam viver no casamento perfeito. Numa bela noite, após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem e que seria capaz de largar Bill e a filha para ficar com o cara! (quem ficou com raiva da mulher nesta hora hahaha). E ai que o filme começa! 
Último filme de Kubrick e obra obrigatória para quem curte a temática! 



6 lugar - A Separação
Um dos filmes mais cultuados em 2012, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro do ano. Depois que assisti fiquei com vontade de ver um zilhão de filmes do Irã! Nader e Simin são um casal que estão planejando em deixar o Irã em busca de um país que possa proporcionar maiores oportunidades de estudo para a filha adolescente, Termeh. Porém, Nader não pode ir adiante nos planos pois seu pai sofre do Mal de Alzheimer e depende 100% dele para sobreviver, e ai começam os problemas do casal. O final deste filme é maravilhoso e você fica preso na tela até o último segundo! 


5 lugar - O Deus da Carnificina
Indicação minha e da Silvia também que assistiu e amou o filme. Como não se prender à um roteiro tão amarrado e bem dirigido? A história é simples e o filme todo se passa no mesmo cenário. Não tem cenas externas, não tem nada, tudo acontece dentro de um apartamento. Um casal, Nancy e Alan (Kate Winslet e maravilhoso Christoph Waltz) vão até o apartamento de Penelope e Michael (Jodie Foster e John C. Reilly) para discutir sobre uma briga que seus filhos tiveram. E ai começa a história!  Os casais vão falar sobre tudo, tudo mesmo, menos sobre a briga dos filhos, rsrsrs.  O filme incomoda, te deixa com um nó na garganta do começo ao fim. Perfeito! Super recomendamos mesmo para quem gosta de filmes que realmente causem um desconforto e que fazem refletir. 




4 lugar - Closer
Um dos filmes que também está na lista da Silvia. Muita gente já deve ter visto mas para quem ainda não viu vale a pena conferir. Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa que seduz Dan (Jude Law) mas se casa com Larry (Clive Owen). Complicado? Ainda nem começou, rs. Dan e Anna mantém o caso, mesmo após Anna se casar, e, Dan usa Alice (Natalie Portman) como musa inspiradora para ganhar mais confiança e conquistar de vez Anna só para ele. O filme dá um nó na cabeça, mas tem um final excelente! 


3 lugar - Blue Valentine
Pelo que li, este filme foi lançado bem no Dia dos Namorados no Brasil, rs. O cartaz é lindo, eu adoro esta foto dos dois. Mas o filme de romance não tem nada e não é uma pedida para um dia que você está atrás de um filme super bonitinho e fofinho, pois ele não é nada disso, rs. Se você gosta de histórias mais cruas vai amar! Se você é super romântica e sonhadora, talvez não goste tanto. Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são casados há vários anos e estão passando por uma típica crise de casal. Cindy queria que Dean almejasse mais da vida e Dean é o típico cara que está satisfeito com tudo, coisa que incomoda Cindy. Eles tentam seguir em frente, superar esta crise e tentar fazer com que a paixão volte novamente para o relacionamento. Será que vão conseguir?! 



2 lugar - Apenas uma noite
Este filme não é tão conhecido pois não foi muito divulgado, mas é um prato cheio para quem curte o gênero e está em 2 lugar para mim. Tudo se passa em uma noite. Joanna (Keira Knightley) acusa o marido Michael (Sam Worthington) de estar interessado em uma colega de trabalho dele. Brigam, ele nega e pouco tempo depois, Joanna pede desculpas pois percebe que exagerou no ciúme. Eis que surge uma viagem de negócios e Michael tem que ficar fora da cidade por uma noite. E adivinhem quem é a colega de trabalho que vai junto com ele na viagem? Enquanto isso, nesta mesma noite, Joanna reencontra um amor do passado que a faz balançar. Será que o amor de Joanna e Michael será mais forte que as tentações?




1 lugar - Antes do Amanhecer/Antes do Por do Sol
Estes dois filmes também devem estar em 1 lugar para a Silvia. São dois filmes que consideramos um pois um é continuação do outro. Sabe aquele filme que faz seu coração doer? Que faz você torcer pelo casal até o último segundo? Que você chora copiosamente em várias cenas? É este!
Jesse (Ethan Hawke) é um jovem americano que está passeando pela Europa. Numa viagem de trem para Viena, Jesse conhece Celine (Julie Delpy) uma estudante francesa e se interessa logo de cara. Jesse convence Celine a descer em Viena e ambos vão passar um dia inesquecível juntos. Dia este que é relembrado 10 anos depois, em Antes do Por do Sol. Não quero falar mais para não estragar os filmes mas o final de Antes do Por do Sol é de fazer chorar! Ainda bem que estão já na produção da continuação e encerramento da história para 2015, exatos 10 anos depois de Before Sunset. AMOOOOOO!!!! 
 (Já aviso que conheço  poucos homens que gostam destes dois filmes pois eles não tem ação, é tudo diálogo. Tudo se baseia no que Jesse e Celine estão conversando. Então se seu namorado/marido gosta mais de filmes agitados, estes filmes talvez não sejam uma pedida para se ver a dois, rs.)

Estas são nossas dicas de filmes para este feriadão meninas!

E gostaria de dicas de vocês! Qual filme sobre relacionamento mais te marcou até hoje??? Qual filme você recomendaria para nós assistirmos?

15 comentários:

  1. Adoro filmes assim!!! Vou assistir todos que eu ainda não assisti!! Obrigada pelas dicas Amanda e Silvia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois nos conte o que viu e gostou Giovanna! :)

      Super beijo querida!

      Excluir
  2. Minhas mães e meu pai, único que assisti! haha é legal
    Vou anotar os outros! Parecem bom!

    =D

    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  3. Amei Amizade Colorida, recomendo demais! Divertido e os homens até que se interessam! Hahahahahahaha...é com a Kunis e o Justin!
    Irei dar uma olhada nas suas sugestãoes!
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Amizade Colorida está na minha lista :)

      Beijão!

      Excluir
  4. Assiste a Um Divã Para Dois hoje. Tenho 20 anos de casada. REcomendo, aprovo e prepara-se para chorar muito. Adoro os filmes Antes do Amanhecer e do Por do Sol, até comprei, já assisti mais de 5 vezes e nunca deixo de achar algo novo e interessante. Maravilhoso. Parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEI Um divã para dois Miriam, filme lindo, sensível, tocante mesmo! Super aprovo assim como vc!!!!

      Um beijão!

      Excluir
  5. De cara me interessei no filme da diva Meryl Streep,q alias eh minha atriz favorita desde sempre!Se tiver ela no filme nem procuro saber muito do filme,pois confio no papel q ela faz!Alias tem um filme na mesma categoria desse q me marcou muito:As pontes de Madison.Meryl esta fabulosa!!!uma história de apertar o coração!!Vcs já viram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu AMOOO As Pontes com a nossa diva maior! Filme lindo demais né Sophia!!!!!

      Excluir
  6. Eu não sabia que haverá continuação de Antes do Amanhecer/Antes do Por do Sol. Eu amei esse filmes. Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas! Cheguei aqui pesquisando na net sobre o filme Antes do Amanhecer/Antes do Por do Sol e a resenha de vocês me convenceu a comprar os DVD's. Aproveito para agradecê-las, viu?!!!!Após assistí-los, cheguei a mesma conclusão que vocês: chorei muuuuuuuuuuito e quando os filmes acabaram, suuuuuuuuuuspirei ainda mais!Lindo!!!! Até meus irmãos gostaram (vi lágrimas sambando nos olhos!não rolaram, mas tavam lá rs).Já estou de olho no Blue Valentine (como não amar olhar para o Ryan, gente!depois de Diário de uma paixão, é o C-A-R-A!), apenas uma noite e as idades do amor ... aaaaaaaaah!Super recomendo Sob o Sol da Toscana, lindo,lindo,lindo.Da fotografia, aos personagens, passando pela sensível heroína e seu desejo de ser feliz, é simplesmente cativante.E tem também Caminhando nas Nuvens com o fofo do Keanu Reaves, delicioso!Sem contar que não dá pra não falar em Como água para Chocolate, deslumbrante, diferente.Pra quem (como eu!rs), ama histórias de amor impossível não pode deixar de assistir Cinema Paradiso, pq sem dúvida, é uma dos mais lindos filmes com aura italiana.Ai, ai, tem taaaaaaaaaanto filme lindo!Gente, super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, adorei saber que vc tb gosta de Antes do Amanhecer/Por do Sol :)
      Obrigada também por compartilhar as dicas, eu amo Caminhando nas nuvens! :)

      Excluir
  8. Olá, meu nome é Rosana e cheguei ao Blog buscando resenhas sobre o filme Antes do Amanhecer/Antes do Por do Sol. Inclusive, foi a opinião clara e simples de vocês que me convenceu a comprá-los. Aproveito para agradecer, pq realmente os filmes são tudo o que vocês disseram: chorei muuuuuuito e no final, suspirei ainda mais!Coisa linda, linda!!!Já estou de olho em Blue Valentine (pq depois de Diário de uma Paixão, o Ryan Goslling virou o C-A-R-A!), simplesmente adooooooro ele!Aliás, falando nele queria taaaaaanto que ele fosse o Christian Grey de 50 Tons de Cinza.Confesso que eu vi o jeitinho dele no livro...uau!Vocês já viram Sob o Sol da Toscana?Belíssima fotografia, trilha sonora inesquecível, história envolvente, a gente torce pela Frances!Personagens marcantes, lembro de cada um deles!O filme é quase uma síntese da busca do amor e felicidade...pode estar onde, quando e com quem a gente mesmo espera. O destino é quem nos encontra. E como amo tudo relacionado a Itália, não poderia deixar de citar o Cinema Paradiso!Absolutamente incrível.Amo, amo.Estou lendo o Blog e adorando. Vocês falam de uma forma desprovida de "marketing". Realmente sinto que há uma opinião e não uma "indicação de vendedora", sabem?!É isso, já escrevi pacas!Super beijo.

    ResponderExcluir
  9. vou ver se consigo locar uns indicados depois coloco minha opinião

    ResponderExcluir
  10. Essa trilogia eh maravilhosa.. Antes de amanhecer,antes do por do sol e antes da meia noite.E no segundo filme a musica linda de Kath Bloom - come here. Otima dica Amanda!! adorei recordar.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!