segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os shampoos sólidos da LUSH!

Mais um item da LUSH que vale a pena conhecer!

Mudança de clima sempre foi um dos fatores que desencadearam o surgimento de caspas esporádicas em mim. Sempre procuro produtos para testar contra este mal sazonal que me persegue, e numa dessas tentativas, resolvi entrar e ver o que a LUSH poderia oferecer para solucionar este problema.
Questionei a vendedora sobre os produtos, e de cara, ela já me recomendou o Soak and Float, um item que sai totalmente do convencional, já que é um shampoo sólido!


O Soak and Float chama atenção primeiro pelo seu cheiro forte. É o alcatrão, um aroma nada agradável para falar a verdade. A LUSH mesmo sabe que a fragrância deste shampoo não é das melhores, mas em contrapartida, promete resultados extremamente satisfatórios. E o bom é que eles adicionaram o óleo de lavanda na fórmula, o que faz com que o cheiro forte do alcatrão não fique nos fios!
Se você quer algo eficaz para a caspa, vale a pena sim! O cheiro é ruim, tipo de interior de "farmácia" do Brasil sabe, mas não fica nos fios, fica no banheiro, rs. E sim, ele elimina toda a caspa já de primeira. E após algumas lavagens, o cheiro forte no banheiro some praticamente. Limpa muito, a espuma é abundante, algo que me surpreendeu de verdade!
O preço é ¥780 ienes e dura mais ou menos umas 30 lavagens. 


Já com o Squeaky Green a história é diferente! Ele é o primeiro shampoo sólido da LUSH voltado para a aromaterapia, ou seja, o cheiro é super gostoso. Gostoso que eu digo, na vibe mais natural, não tem nada de cheiro estilo Victoria's Secret por exemplo, rs.  A promessa da marca é um  cabelo super limpinho e da maneira mais ecológica possível. A fragrância possui tons de rosa e baunilha e a composição contém ervas purificantes para o couro cabeludo: alecrim, urtiga, hortelã-pimenta, tea tree em  pó e óleo essencial de camomila! Não só estimula o couro cabeludo como ajuda a livrar da caspa também!
Ah! O tamanho é mais ou menos este:


Este eu AMEI! Deixa o cabelo limpinho mesmo, de fazer aquele "barulhinho" no final, só que, os fios não ficam duros como quando usamos muitos outros shampoos do gênero. E a espuma é deliciosa!
Custou ¥850 e todos os shampoos sólidos possuem 55g. 

E para as meninas que moram no Brasil, a LUSH britânica se não me engano envia para todo o território nacional!

E vocês meninas? Já testaram shampoo sólido? O que acharam?

18 comentários:

  1. Amei, mas como aplica ele no cabelo?
    http://mandiinhatl.blogspot.com.br/
    xoxo
    -A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você aplica diretamente no cabelo, delicadamente, até começar a fazer espuma. Ai é só massagear com os dedos e prontinho! Enxaguar e próximo passo!

      Beijos

      Excluir
  2. Há mto tempo que quero esperimentar um shampoo sólido! Amanda, vc sabe informar se as empresas japonesas são obrigadas a testar cosméticos em animais? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, este tema dá um ótimo post, obrigada pela dica! O assunto é extenso e prometo fazer um levantamento mais seguro, mas aqui vai depender muito de cada empresa mesmo.
      Sugiro a princípio este link: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx no qual vc pode pesquisar alguma empresa em específico por exemplo.

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada. Eu tinha ouvido um boato que todas as empresas japonesas testavam por causa de lei, mas descobri que existe quem não testa, então deve ser política de cada empresa. Adoro os posts da LUSH. Bjs

      Excluir
  3. É a primeira vez que vejo um shampoo sólido! O Squeaky Green parece ser bom para quem tem cabelo oleoso né. Parece um monte de grão de arroz em miniatura rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana para cabelo oleoso tem um que é ótimo, vermelhinho, a consultora disse que ele tira toda a oleosidade mesmo!!! :)

      Beijos

      Excluir
  4. Olha, que novidade! Vou tentar esse anti caspa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Lush, mas nunca experimentei este shampoos sólidos! fiquei curiosa!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito... e rende bastante.
    O meu favorito é o Jumping Juniper( meu cabelo nunca brilhou tanto) e o que não gostei muito foi o Godiva (tem um cheiro maravilhoso mas deixou meu cabelo oleoso).
    Compro sempre pela Lush UK, chega certinho.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Sandra, vou comprar o Jumping Juniper para testar com certeza :)

      Excluir
  7. Como que usa esse shampoo bateu curiosidade! Eu que vira e mexe tenho um pouquinho de caspa como vc disse na virada de clima acheo que compensa comprar mas antes me explicaria por favor como usa? E condicionador uso o que eu tenho de costume, normal em liquido ou teria que usar só o shampoo, tem condicionador sólido também??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, vc aplica o produto diretamente nos fios, massageia até fazer espuma e prontinho. Condicionador tem sólido sim, mas eu nunca usei, então não posso falar se são bons ou não.

      Beijos!!

      Excluir
    2. Molha o shampoo antes de aplicar ne? rs Mas e depois deixa ele secando tipo como se fosse um sabonete que deixamos na saboneteira??

      Excluir
    3. Isso, você dá uma molhadinha na pedrinha e aplica massageando suavemente o cabelo. Você pode comprar aquelas saboneteiras que tem no 100 yen sabe? De preferência, deixar num lugar que não pingue muita água, o local mais sequinho que você tiver do banheiro.

      Beijos :)

      Excluir
  8. Meninas, super interessante saber sobre shampoo sólido, nunca testei, mas bateu foi a curiosidade. Espero um dia poder testar.

    ResponderExcluir
  9. Uma perguntinha! Onde eu acho aqui no japao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas lojas da LUSH espalhadas pelo Japão vc encontra, neste link tem uma relação de onde tem loja da marca: http://www.lushjapan.com/shop/shop.asp

      Beijos

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!