sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sexta da Lis - Desapegada ou Ciumenta: Como Você Lida com suas Maquiagens?

Você desapega ou se apega?


Quem acompanha blogs relacionados ao universo feminino já deve ter notado que, ao passo que os lançamentos surgem, nossos desejos se afloram e a vontade de comprar chega num limite louco que o Visa começa a gritar com tanta comprinha de make, esmalte, perfume, bolsa, sapato... Seja por que alguma blogueira citou essa ou aquela marca, seja porque sua amiga, usa e recomenda, o fato é que estamos fadados a comprar coisinhas mimosas, blushes cheios de corações que se desfazem na primeira pincelada, daquele pincel caríssimo que veio especialmente para você, da blogueira/vendedora que viaja todo mês e traz sua encomenda. Muitas vezes nos deparamos com espaços assim, cheios de maquiagem que são mal utilizadas, ou ainda, jamais tocadas.



Aí você pode pensar? "Mas essa penteadeira é tudo o que eu preciso!" Será mesmo? Quando você cansa de olhar para aquele blush que é muito rosado para seu tom de pele, ou aquele batom que você comprou da nova coleção, mas que é igualzinho a três que você já tem, não bate uma tristezinha, uma vontade de se desfazer daquele produto, mesmo que seja para comprar outro? É isso que o Clube quer saber, o que você costuma fazer com aquele item de make que está encostadinho faz tempo, ou porque você não amou de cara, ou simplesmente porque a cor não agradou, ou ainda, você usou, usou e como ele não chegou ao fim, ficou paradinho.
Esmaltes então gente. As marcas mais baratas lançam o tempo todo cores parecidas com nomes diferentes e a cada passada no supermercado, farmácia, ou loja de cosméticos, acabamos levando um, dois ou três para casa e você já não se viu assim:





Eu, Lis Tavares não sou uma pessoa apegada ao extremo. Explico. Marcas mais caras eu levo um certo tempo para me "tocar" que não deu, que não ficou bem, coisa e tal. Tento de um jeito, tento de outro, faço misturas, se não der certo, findo o "namoro" e passo para frente. Geralmente quem leva o item é minha irmã, mas claro, as amigas apaixonadas por maquiagem como eu, também são lembradas. 



Outra coisa boa de se fazer com make que não ornou é tentar misturar. Por exemplo cor de batom, você pode misturar com tons mais fortes ou mais claros dependendo do seu gosto, se você realmente não quiser desapegar do queridinho. Aprendi isso com as blogueiras mais experientes, quando eu comprava uma cor de base errada, por exemplo, pensava logo em me desfazer. Encontrei formas de fazer misturas com outras bases e ter um tom mais próximo da minha pele.
Algumas blogueiras apostam nos famosos desapegos, ou seja, costumam vender seus itens adicionais em blogs mesmo ou sites, às vezes os itens são usados poucas vezes, ou ainda lacrados, isso ajuda com certeza a desencostar produtos, a ter uma grana extra e ainda pegar esse dinheiro para investir em outro produto que vá realmente ser usado.

*Pitaco da Amanda
No meu caso, sou muuuito desapegada. Como tenho uma irmã mais nova, o que não uso envio para ela ou dou para a Silvia ou para outras amigas. Recebo desapegos também o que é super legal pois você tem a oportunidade de testar melhor um produto antes de decidir se vale a pena comprar ou não. Um caso de exemplo foi o adstringente da Infinity que a Silvia me deu o dela no finalzinho, testei por uma semana e gostei tanto que comprei para mim! O que não vale a pena é deixar parado na minha opinião. Muita gente gosta de "colecionar" e acaba não se desfazendo por dó, mesmo tendo usado apenas 1 ou 2 vezes o produto. 

Então meninas o que vocês costumam fazer com a maquiagem encostada, ou aquela que não deu certo em você? Compartilhem! Beijocas e até a próxima.





Lis Tavares

Acompanhe a Lis no twitter: @lea_lis
No blog: Flores de Lis 

16 comentários:

  1. já tivemos um post similar a essa aqui antes, ou não? :O mas eu sou do time das desapegadas. depois que eu fiz uma loja, cheguei a um ponto que me INCOMODA se tiver algo parado por muito tempo, e isso vale pra roupas, maquiagem e outros objetos. eu nem compro tanta coisa assim também na verdade, não sou tão impulsiva. gosto de adquirir coisas de acordo com a necessidade.
    mas dependendo do estado e do tipo de maquiagem que estiver parada eu vendo ou dou pra alguém. senão é lixo mesmo. :( dá uma certa dó, mas fazer o que, né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rika!
      Creio que você esteja se referindo ao post sobre coleções certo? Na verdade a idéia desse seria o quão nós conseguimos nos despreender e doar não só maquiagem que não é mais utilizada, como também roupas e tudo mais. Muitas vezes vemos pessoas que não doam de jeito algum, mesmo sem intenção de usar novamente, só pelo fato de ser apegada. A minha avó por exemplo era um exemplo disso! rs! Colecionava centenas de papéis de presente e caixas que nunca iriam ser usadas e quando pedíamos uma para usar, ela não dava de jeito algum, hahahaha!!!
      Um beijão e bom fim de semana para vc!!

      Excluir
  2. eu não , sou super ciumenta ... não gosto que ninguem pega nas minhas makes sem a minha permissão kkk!
    Beijinhos no ♥, esperamos sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegar nas nossas coisas sem pedir ai também é triste né? hehehehehe!!

      Beijão!!!

      Excluir
  3. Ola meninas!!! Acho que sou desapegada também!
    Não posso dizer sobre maquiagens, pois agora que comecei a fazer minhas lista de desejos, mas para mim serve para roupas... Confesso que não resisto aquelas promoções de fim de estação e acabo levando a peça pelo preço. Muitas ficam encostadas no armário ainda com a etiqueta, assim como a maquiagem de vcs fica lacrada.
    Mas o fim é o mesmo: acabo dando para uma amiga, fazendo trocas, o que é muito legal!
    O que não é muito legal é eu ver a roupa encostada no armário sem conseguir responder porque a comprei... chega a ser frustrante...
    Será ¨defeito¨ de mulher? rs...
    Pretendo não cometer os mesmos deslizes com minha futura make, por isso estou escolhenda minha lista muito cuidadosamente!!!
    bjs, Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roupas! Ta aí Lucia!! Eu fiz duas caixas no começo deste ano para mandar para o Brasil com roupas que a gente aqui não usa mais. Quem já foi em instituição de caridade já deve ter tido uma noção de o quão a situação é precária né?! Uma blusa que você não usa aqui pode valer muito lá na minha opinião.
      Maquiagem como você vai começar a sua coleção agora, não terá este problema, garanto que você irá comprar excelentes itens que irão ser usados frequentemente!!!
      Vai separando o dinheiro no porquinho pra nosso passeio por Nagoya City!!!

      Beijos querida e que pare de chover nos nossos fds né?! :)

      Excluir
  4. Adorei o post meninas.
    Eu sou bem desapegada,muito diferente da minha irma que tem roupas de mais de 10 anos atras.
    Fora que eu sou bem controlada na hora de comprar,seja make ou roupas.Posso dizer que make eu tenho apenas o necessario que eu sei que irei usar,mais claro qnd vc ve em blogs as indicações a mão começa a coçar rsrs,mais ai eu me pergunto se realente irei precisar disso,já que eu uso make só no fds pra mim não compensaria ter muita make assim.Mais geralmente quando eu compro alguma coisa que realmente eu não irei usar eu dou pra minha irma ou pra minha mamys,se elas não quiserem eu ofereço pras amigas.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de quem tem irmã é isso né Pri, hehehehe, eu sempre envio para minha irmã também makes e acessórios que não uso mais. Querendo ou não a gente sempre tem algo no armário que está parado, não tem jeito. Dizem que se não usamos algo por mais de 2 anos é porque não usaremos mais, e eu concordo com isso :)

      Um beijao :)

      Excluir
    2. Verdade Amanda!!!
      As que eu não uso mais, mando para uma prima de Saitama. Ela tem um grupo que faz um trabalho muito bonito para as pessoas que moram nas ruas de Tokyo.

      ¨Dizem que se não usamos algo por mais de 2 anos é porque não usaremos mais¨

      Também concordo, mas acho que a regra vale por 1 ano. Imagine 4 estações e vc não usou nenhum dia dos 365... Ah, DESAPEGA MENINA!!! rs!!!

      Opa! Vou comecar meu cofrinho essa semana mesmo!!! Super empolgada!!! Obrigada viu!!!

      São Pedro está castigando mesmo... afffffffff...
      Mas dias melhores virão!!!

      Excluir
  5. despaego total. Esmaltes compro com cuidado pra não ficar com um monte. Mas makes sou consumista compulasiva, então me doutrinei...a cada 6 meses faço desapego do q não gostei, comprei cores repetidas, não senta com meu tom de pele, e passo adiante mesmo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana Márcia! Desapego a cada 6 meses é bem legal para a gente dar uma reciclada e às vezes até achar coisas que deixamos de lado e que valem a pena serem revisitadas!
      Um beijão!

      Excluir
  6. Oiii charmosa!
    Olha vou confessar que não me desapego de nada em relação as minhas makes, morro de ciúmes, de medo de alguém quebrar. Tenho vários batons vencidos, mas não dou, não empresto e muito menos jogar fora!!!!!
    Adorei seu cantinho flor, já estou seguindo, segue de volta?

    makefashionjungle.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Você então fica no time das apegadas né Carol?! :)
      Um beijão!!!!

      Excluir
  7. Ótimo post! Realmente temos que ver o que realmente vamos usar, senão é dinheiro jogado fora, pois maquiagem estraga mesmo, com truques ou sem truques tem hora que a validade chega. Sou consumidora compulsiva de batom, estou tentando parar, e estou bem melhor, para durar mais um ano coloco dentro da geladeira, tem uns potinhos só para isso, evita o mofo e mal cheiro dos batons depois de um tempo (ex: batons em armários dá um mau cheiro depois de um tempo), mas mesmo assim é preciso ficar de olho na data de validade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!

      Cuidados também são essenciais para a gente conseguir aproveitar ao máximo nossos produtos né?! Bacana suas dicas!!!

      Um super beijo querida!

      Excluir
  8. Great write-up! I pinned it I've constantly been a large advocate of the wellness benefits of cinnamon and honey. I actually use this combo being a substitution for sugar for fairly significantly everything.

    My blog: precision nutrition v3 reviews

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!