quarta-feira, 4 de julho de 2012

Problema com manchas na pele? Conheça o bastão clareador da Sofina!

As temíveis manchas!

Já fazem uns bons meses que comprei este produto mas preferi esperar chegar quase na metade para poder fazer este post. Muitas meninas enviam email pedindo dicas de produtos que "removam todas as manchas" ou que "acabe com as rugas" ou que "limpe o rosto da acne" e na sua maioria sempre ressaltando um ponto: "quero que seja rápido e barato!"
Bem, na minha opinião, cosméticos de cuidados faciais e corporais não fazem efeito do dia para noite. Muito menos se você passa um dia e esquece de passar dois. Infelizmente, cuidar da pele exige sim disciplina, atenção e acima de tudo, carinho. Como falei no post sobre celulite, não adianta passar os cremes por passar, de má vontade. Preguiça todo mundo tem, fato. Mas se a gente tentar se policiar, o que antes era tortura acaba virando hábito. E porque que falo tudo isso e não vou direto ao ponto? Pois este produto exige sim, muita disciplina.


A Sofina possui uma linha denominada "Whitening" que é voltada especialmente para a prevenção e clareamento de manchas. A linha possui dois produtos: o sérum e o bastão.


O bastão possui 3,7g, é um tratamento intenso e específico para a região afetada. Ambos produtos da linha Whitening possui como carro-chefe na sua formulação o Camomila ET, extrato vegetal desenvolvido pela Kao após 10 anos de pesquisa que atua no clareamento e auxilia no controle da produção da melanina, o pigmento que dá cor à pele.
A Kao recomenda o uso logo após o sérum. Eu usei ambos em conjunto por cerca de 3 meses e estes foram os resultados:
Antes e depois de 3 meses


Eu estava com alergia à alguma coisa pois começou a aparecer um monte de "bolinhas" no meu rosto, não eram acne mas sim pequenas saliências sem inflamação nenhuma. Como comecei o tratamento no frio japonês, meu rosto estava super sensível e por isso a vermelhidão como vocês podem ver na foto à esquerda. Hoje, com a temperatura super agradável de início de verão, a coloração do meu rosto fica mais normalizada, algumas manchas sumiram mas algumas apareceram também e outras continuam na mesma.
Usei pela manhã e à noite na seqüência seguinte:
Manhã: loção - sérum - bastão - hidratante/protetor solar
Noite: loção - sérum - bastão - hidratante

Considerações finais

Prós
  • Praticidade: o produto é fácil de ser usado e pode ser levado facilmente em viagens e na bolsa
  • Não possui odor, não é oleoso e não interfere na maquiagem
  • Pode ser usado por todo tipo de pele
  • Durabilidade: o produto rende muuuuito! O meu não chegou nem na metade ainda, mesmo usando todos os dias! Como você aplica só na região afetada, ele acaba rendendo bastante!
Contras
  • O preço: muito caro, mas a maioria dos tratamentos intensivos são nessa faixa mesmo, infelizmente
  • Requer disciplina para o uso, ele não fará milagres do dia para a noite
  • Percebi que o resultado é bem mais potencializado se usado em conjunto com o sérum, o que é um problema para a nossa carteira já que ambos são caros :(
Funciona? Isso vai variar muito de caso para caso, do estágio da sua mancha, do seu cuidado para com a sua pele, de uma série de fatores na verdade. O que pude notar é que ele é eficiente para as manchas clarinhas. Já as mais escuras e antigas creio que não vá fazer um efeito tão surpreendente. E como sempre falamos aqui, o uso do protetor solar é indispensável! 


Onde comprar

Para quem mora no Japão, o acesso é super fácil, você acha em qualquer farmácia.  O valor é de 6,300 ienes.
Para quem reside fora, acesse o Ichibankao neste link AQUI!

Um beijo,

7 comentários:

  1. Adorei a dica , !
    estou com umas manchas de espinhas no rosto , acho que isso pode funcionar , vou pesquisar mais um pouco e ver se compro !
    obrigada pela dica !
    Beijinhos no ♥, esperamos sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Eu gostei dos seus resultados, apesar do produto ser caro, é bom quando conseguimos ver os efeitos néam?
    Voltei a ter manchas por conta de acne que voltou a aparecer, logo voltarei a médica, ninguém merece.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis eu não sei como funciona no Brail mas aqui no Japão as japonesas são meio que viciadas em produtos para manchas, tanto para prevenção como para tratamento. Existem milhares de opções, elas prezam muito pelo rosto super branco sabe, até mesmo nas bases a gente nota que muitas usam um tom a mais para dar a impressão de pele clara, livre de manchas.
      Não sei se no Brail hoje em dia existe esta preocupação, com certeza isso vale um post :)

      Excluir
  3. Olá Amanda!!!

    Cheguei até o Clube da Necessaire através do blog do Pedro e tenho gostado muito de ler sobre o que vocês escrevem!!

    Fugindo um pouco sobre o tema da linha Sofina Whitening, digo que já amo o filtro solar da Bioré Face Milk...o melhor protetor solar do mundo...minha pele é muito oleosa e só agora consegui domar o problema. Uso protetor desde os 16 anos (hoje estou com 36) e já testei milhares de marcas aqui no Brasil, dentre elas ROC, Minesol, etc....e posso dizer que não existe nenhum protetor solar que chegue aos pés do protetor da Bioré...(e olha que só testei esse até agora, sei que muita coisa boa existe por aí...).

    Infelizmente aqui no Brasil não são todas as pessoas que tem o hábito de usar o filtro solar...um dos hábitos fundamentais que devemos ter desde cedo, não é mesmo?

    Se a pessoa tiver o hábito de usar o filtro solar, ela previne problemas futuros como manchas, câncer de pele, envelhecimento precoce, etc...

    Bem, com relação aos produtos da Sofina Whitening, gostei muito dos comentários e dos resultados na sua pele, que, ao meu ver foram bem satisfatórios...Já está na minha lista de desejos...

    Continuem com esse blog maravilhoso...Aprendo muito com vc e Sílvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada Karine por seu comentário!
      O Pedro é um querido, o blog dele tem sido uma grande fonte de ajuda, de inspiração e de motivação. Antes me sentia "falando sozinha" de produtos japoneses, e quando achei o Pedro, vi que tem muito mais pessoas que se interessam pelo tema do que eu imaginava! Você não sabe como fiquei feliz!
      Que bom que os produtos da Bioré tem te agradado, aqui são super baratinhos, quem sabe a Kao não vá para o Brasil e não comece a comercializar tb, assim como a Shiseido jea tem feito!

      Obrigada novamente por sua visita e comentário!

      Excluir
  4. conhece o cosmelan. super funcionou p mim

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!