domingo, 8 de julho de 2012

Experiência de Compra - loja on-line da The Body Shop!

Compra on-line - Vale a pena?

Quem mora nos grandes centros com certeza não sofre tantos percalços quando o assunto é compras. Lojas como M.A.C, BOBBI BROWN, CHANEL, Lush, CLINIQUE, dentre muitas outras são de fácil acesso para quem reside nas proximidades das metrópoles. Já para quem mora em cidades interioranas, a história é bem diferente. Além do custo para se deslocar até os centros, muitos sofrem para saber também onde procurar, onde ir, em qual estação descer e qual rua se localiza determinada loja. 
Para tentar amenizar estes problemas, as lojas virtuais são uma boa opção! Além do Rakuten que sempre mencionamos aqui, a própria M.A.C, Lancôme ou CLINIQUE por exemplo possuem loja on-line dentro do próprio site oficial. E a The Body Shop não poderia ficar de fora também.

Tudo muito bem empacotado
Para mim, ir até um loja da The Body Shop requer pelo menos 1 hora e meia de carro até o ponto mais próximo. E como trabalhamos geralmente nos fins de semana também, torna-se praticamente inviável deslocar-me até um centro comercial com frequencia. 
A The Body Shop on-line é prática e muito confiável. Como eu já tenho cadastro no Yahoo Japan Shopping, faço minhas compras por lá, mas ambos funcionam de maneira igual. 

Prós
Contras
  • Não dá para testar os produtos, sentir os aromas, então é bacana comprar o que já se conhece para não se arrepender
  • Quem for comprar pouca coisa, com valor inferior a 3,150 ienes terá que pagar o frete de 200 ienes mais 200 ienes caso deseje efetuar o pagamento para a transportadora no ato do recebimento
Pagamento

São apenas duas opções:
  • Pagamento no ato do recebimento 
  • Pagamento com cartão de crédito
Prazo para entrega
  • De 3 a 6 dias após o pedido (eu recebi 2 dias depois)


Minhas impressões

Como disse anteriormente, a entrega foi super rápida. Você pode escolher o horário também, assim como fazemos normalmente em outros sites de compras. Tudo estava muito bem embalado e protegido.

Os produtos devidamente protegidos
Comprei desta vez:


 Esfoliante, hidratante e sabonete corporal da linha Chocomania que eu amoooo!!



Creme para as mãos com fator de proteção SPF 15 e anti-idade. Comprei também uma miniatura do demaquilante para região dos olhos e lábios .


E o objetivo maior: o kit com óleo para massagem da linha SPA Finesse mais massageador!

Conforme for testando tudo faço resenha aqui no blog par vocês. Mas já digo desde agora que o creme para as mãos é excelente!!! Pra quem dirige principalmente, os braços ficam muito expostos ao sol, então ter um creme com SPF é bem interessante. E ele ainda está em promoção, 60% OFF, de 2,415 ienes por 945 ienes. (confira AQUI)

De maneira geral, recomendo muito! Está aprovado! A The Body Shop poderia só enviar uma amostrinha para nos mimar né ? :)

E vocês? Costumam comprar em loja on-line? Qual sua loja preferida para comprar cosméticos?



17 comentários:

  1. Adoro comprar online , mais antes pesquiso muito sobre o site e o produto !
    ainda não conhecia essa loja , vou lá agora conferir tudo !

    Sua vista será muito bem vinda em nosso blog, Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  2. Amanda, eu sou muito suspeita para falar de compras de cosméticos em grandes centros porque só a Body Shop tem duas lojas pertinho de onde eu moro, e outras marcas levo dez minutos de trem.
    A verdade é que comprar cosméticos por loja-on-line tem seus prós e contras, como não poder testar e sentir o produto, por exemplo, mas se já conhece, não tem erro.
    Um dos itens legais em lojas on line seriam elas disponibilizarem produtos que nao vendem em lojas fisicas (talvez porque nao tenha vendido como esperado), a Mary Quant, por exemplo, tinha esmaltes que so tinha na loja on line, mas era quantia limitadissima.
    Para quem mora longe dos grandes centros, lojas on line sao as melhores dicas, especialmente se ja sao de confiança!
    Gostei da dica e repassei no twitter!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo RT Kiyomi, eu invejo quem pode ir sempre nas lojas, hahaha, aqui é quase um evento quando podemos ir à Nagoya ou Osaka.

      Um super beijo e ótima semana para você!

      Excluir
  3. Oiii linda, arrasou nas compras, eu compro nas lojas on-line, mas ainda tenho medo!
    As minhas entregas tbm são rápidas, graças ao Pai rsrsrs!
    Seguindo já!

    makefashionjungle.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Japão as compras on-line são bem seguras Carol, não sei como está no Brasil, mas também vejo elogios nos blogs.

      Um beijo!

      Excluir
  4. Amei o post Amanda!
    Aqui no Brasil pelo menos eu, não tenho dificuldade para comprar itens do dia-a-dia, mas as marcas que você citou só em sites mesmo e como você já sabe, a preços absurdos. Um site que eu já comprei, compro e recomendo é a Sacks, eles enviam a frete grátis e as melhores marcas eles têm, além da facilidade de pagar com cartão de crédito e poder parcelar (loucura total).
    Fiquei com inveja de poder marcar o horário do recebimento, coisa de primeiro mundo amiga. Quem sabe um dia, isso chega por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, eu acho que serei cliente da SACK'S quando voltar rsrsrsrs!! O fato de poder parcelar ajuda bastante, aqui são alguns casos que dá para fazer isso, mas depende muito de loja para loja.

      Um beijão!

      Excluir
  5. Concordo com vcs meninas... Compras on-line economiza e é pratico. Mas sempre que o bolso permitir, vou as compras!!! Gosto de ver com as mãos!!! rs... O que anima mesmo é que sempre vira um passeio! E quem não gosta de passear nao? Ver o movimento, tomar um sorvetinho entre uma loja e outra, e sempre tem uma comidinha especial nos passeios ne!!! Anisiosa pelo nosso Amandaaa!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a parte do comidinha especial hahaha vamos escolher um lugar bem gostoso para comermos:)

      Um beijao

      Excluir
  6. Concordo com vocês meninas! Comprar mesmo só se for on line, pois moro no Brasil, e lojas mesmo só se for Sacks, Kerala, ou com blogueiras viajantes, pois levo uma hora até o centro da cidade, e se for na zona sul mesmo, levo duas horas, entre condução e outra condução. É muito tempo. O chato é comprar no escuro os produtos on line, pois não há como testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi,
      Uma coisa que acho bem complicada de comprar por internet é base né?Às vezes nem quando a gente testa na loja da certo, imagina on line! Só se a gente já sabe nosso tom para não ter medo de errar mesmo.

      Um beijao

      Excluir
  7. To doida por uma vitamina c de rosto da marca!!!!! ainnnnn ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O spray de vitamina C é tudo de bom Mariana, super recomendo :)

      Um beijao

      Excluir
  8. Eu simplesmente amo todos os produtos da Body shop, vou comprar o kit massagem no proximo domingo, sm duvida!!!
    Eu adoro ir na loja, mas nao tem jeito, nunca passo so lah...entao, acho que vou testar o site tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena testar o óleo que vem no kit, o massageador pode arriscar de olhos fechados pois é excelente!!! O óleo possui textura que pode não agradar à todos os gostos!

      Um beijão!

      Excluir
  9. adoro os sabonetes da the body shop, e o bonm mesmo é que não são caros...o problema é que daqui do Brasil não tem como comprar the body shop. Vc sane se a loha online do Japão entrega aqui? acho que não né? se vc conhecer algum lugar que venda vc avisa aqui no seu blog? tentei até ver pelo ebay, mas os fretes são absurdos, aí não rola não....

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, infelizmente eu creio que não entregue no Brasil :(
      Se souber de alguém que faça um preço justo aviso tá?!

      Beijão!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!