quinta-feira, 21 de junho de 2012

Minha história com a celulite - Parte 2: produtos que deram resultado!

Produtos que estou realmente gostando!

Nesta parte 2 do assunto sobre celulite vou comentar um pouco sobre dois produtos que realmente fizeram a diferença para mim. Só que vou salientar inúmeras vezes que não adianta só passar um creme e achar que os furinhos vão simplesmente evaporar. Não adianta você parar de comer doces e não se exercitar. Não adianta você ficar 3 horas todos os dias na academia e comer dois X-salada e 1 litro de coca-cola logo após o treino. Infelizmente verdade seja dita: cuidar do corpo dá trabalho. Exige tempo, esforço e acima de tudo disciplina. Você pode usar o creme mais caro do mundo, pagar 200 reais num tubo de Dior e simplesmente deixar ele parado no banheiro por preguiça. A preguiça é nossa maior inimiga e aceitar que ela precisa ser vencida é o primeiro passo na minha opinião. 


As minhas celulites da região da coxa estavam entre grau 3 indo até para o 4 em algumas pequenas localizações. No abdômen creio que estava no grau 2 para o 1. Era um desgosto olhar para a perna sabe? Tanto é que aboli o uso de saia e short por vergonha mesmo, não vergonha dos outros verem mas vergonha de mim mesma por deixar chegar naquela situação. Quem conheceu minha mãe na adolescência sempre dizia que ela era super magrinha. Não tinha nenhuma gordurinha, muito menos estria ou celulite. E ela mesmo me fala que depois que engravidou de mim que o negocio foi ladeira abaixo, hahaha. Ela tem muita celulite, principalmente nas mesmas regiões que eu também  tenho, coxas e bumbum. O medo de ficar igual sempre me atormentou e no final das contas, o que mais temia acabou acontecendo.  E eu nem posso usar uma gestação como desculpa, rs. 

Exemplo de celulite grau 4

O segredo de todos os produtos que vou mostrar abaixo é a massagem.Você pode comprar qualquer um dos itens deste post mas se não fizer a massagem, creio que seja muito difícil ver qualquer resultado. Sim, massagem vigorosa e com dedicação. Só lambuzar que nem quando a gente passa margarina no pão não adianta.  Pelo menos, nunca adiantou para mim e olha que já usei muito produto que prometia maravilhas sem massagem hein!!! 

Realizo os cuidados em dois passos: durante e após o banho, uma vez ao dia, antes de dormir. 

No banho

O gel

O massageador


Activ Massage da Elancyl 


O que é? 

É um método composto por um massageador e um gel anti-celulitico descongestionante que proporciona tonicidade, firmeza e reduz os nódulos celuliticos.
A luva realiza uma massagem que estimula a micro circulação, favorece as trocas celulares e a eliminação da água em excesso. 
O gel possui na sua composição: 
  • Cafeína (patente registada): A cafeína é um princípio ativo que os laboratórios ELANCYL foram os primeiros a comprovar o seu potencial de estimulação da lipólise (eliminação das gorduras). A cafeína e os seus diferentes sais são pró-ativos preciosos para estimular as células a eliminarem as gorduras acumuladas.
  • Pilosela: drena a água e as toxinas.
  • HMC (Hesperidina Metil Chalcona): favorece a firmeza, elasticidade e tonicidade da pele.
O cheiro é uma delícia!!!! Viciante!!!!! Um tubo dura quase 3 meses para mim!

O vídeo abaixo mostra como a massagem deve ser feita: 


Após o banho

Celluli Laser Intensive Night da Biotherm 

O  Laser Intensive Night possui uma tecnologia direcionada para o período da noite, sendo eficaz através de três ingredientes contra a celulite: 
  • Sais de rutina, um complexo que impede o armazenamento de gordura.
  • Cafeína, um ativo que ajuda a queimar a gordura.
  • Sericosida, ruscus e extrato de uva, um trio botânico que combate a retenção de água. 
Possui Biopeeling que estimula a renovação celular e suaviza o aspecto de casca de laranja.
O cheiro é super suave, possui textura de rápida absorção!
A promessa é de resultados visíveis após 10 noites de uso. E posso dizer sim, que realmente vi resultados, mas senti a diferença mesmo após 20 dias. Só que eu acho que só passando o creme não resolveria. Foi a aliança com o massageador, com o Elancyl durante o banho, com a musculação e com uma melhora na alimentação que vi realmente uma celulite de grau 4 virar uma de grau 2! Posso dizer que melhorou 70% o aspecto. Esta longe, mas muuuuito longe da perfeição, mas pelo menos pela primeira vez senti realmente uma diferença!! E quando digo a primeira vez, é a primeira vez mesmo!!! 
Uma dica que para mim funcionou: faça a massagem de frente para um espelho. Passar por passar não adianta, o ideal é você enxergar o problema e perceber que aquele tempo que você está gastando com a massagem é realmente necessário e importante. É fácil aplicar um produto de qualquer jeito e depois falar que não teve resultado. Como disse, lambuzar por lambuzar, nem vale a pena gastar o dinheiro. O seu corpo é seu bem mais precioso, se você não cuidar quem irá cuidar não é verdade? 
Este massageador faz toda a diferença, acreditem! Principalmente se você não tem como fazer uma drenagem de tempos em tempos, vale a pena investir pois realmente o formato do produto auxilia e muito na ativação da circulação. 
Então fica aí minha dica meninas, creio que interesse mais para quem possui um caso mais critico como o meu, mas como disse no post anterior, prevenir é sempre o melhor remédio.
Se dá preguiça? Dá!!! Se cansa?? Cansa! Mas enxergar os resultados é o sentimento mais recompensador do mundo!!! Você não vai perder mais que 20 minutos do seu tempo! Será que não vale a pena? 
Obs: estes são os produtos que estou usando mas não quer dizer que outros não possam dar resultado. O segredo mesmo é o massageador e a massagem em si na minha opinião. (além de exercícios e alimentação, claro!).

Onde comprar

Para quem mora no Brasil
-O creme da Biotherm acha fácil na Sacks, já o Elancyl e o massageador da The Body Shop pode ser encomendado com as meninas que tem lojinhas nos EUA por exemplo. Não vou recomendar nenhuma pois nunca comprei com elas, mas sei que muitas vendem e aceitam encomendas.
(quem tiver dicas de locais de venda é só deixar nos comentários!)

Para quem mora no Japão
-Ambos cremes vocês encontram no Rakuten, tem diversas opções de loja, basta pesquisar e ver qual é a opção mais barata para você. (tem loja que possui frete grátis acima de 5 mil, tem as que cobram mais barato mas tem o frete, etc.). Massageador tem em qualquer The Body Shop.

E vocês meninas? O que estão usando contra a celulite?

10 comentários:

  1. Ai Amanda, voce tocou na ferida. Eu sou magra (segundo os padrões) e tenho celulite grau 3 e 4 nas coxas, culotes e bumbum. Ninguém acredita pq nunca viram, ñ uso short nem saia por vergonha tbm. Antes eu ñ tinha esse grau pois fazia musculação e andava bastante, depois q vim p o Nihon, foi ladeira abaixo, pois nunca mais me exercitei. Como vc disse no outro post, a gente sempre arruma uma desculpa. Gostaria muito de voltar pra uma academia, mas é um dinheiro q fará falta no fim do mês. O jeito é se exercitar em casa, o q eu acho q requer muito mais disciplina.
    Eu nunca usei esses cremes por mais de uma semana, fico com dor nos braços por causa da massagem vigorosa q tem q fazer, hahhaha, vc sente tbm? Vamos ver se tomo jeito nessa vida.
    Sucesso pra vc Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lea! Ai menina, celulite. Que problema não? As magrinhas também sofrem, não tem jeito né? Olha dá para fazer muita coisa em casa sem gastar dinheiro sabe. E menina, os braços vão ficar super saradinhos de tanta massagem que você for fazer na perna, hahahaha! Os meus já estão duros! Sentia muita dor no começo, mas agora já acostumou! O que não podemos fazer é deixar a preguiça dominar a gente né? :)

      Um super beijo querida!

      Excluir
  2. Olá!!!
    Fiz uma homenagem ao blog de vocês!!!
    Espero que gostem!!!

    http://nososcachorros.blogspot.jp/2012/06/blog-clube-da-necessaire.html

    Abraxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!! Já comentamos lá!
      Muito obrigada mesmo :)

      Um super beijo!

      Excluir
  3. Amei o post!Resolvi então comprar e testar o produto!
    Procurei no Rakuten e encontrei mas não tenho certeza se é o mesmo do que vocês apresentaram nas fotos,nas embalagens parecem que estão escritas de modo diferente e quero ter certeza! Aqui está o produto que encontrei http://item.rakuten.co.jp/plazastyle/10006704/ gostaria de esclarecer essa duvida!onegaishimasu!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayanna, vou olhar quando chegar em casa e depois te falo ta?

      Beijos

      Excluir
  4. Tambem usava vários tipos de gel do gênero,concordo plenamente com o post alias ótimo post não sabia a que grau estava as que eu ja tive, mas posso dizer que o japão não aumentou e sim contribuiu para minha dedicação a mudança de hábitos e principalmente alimentar. Pois eu ja estava dedicada a emagrecer no Brasil e tinha 47 kilos e trabalhando sentada o dia todo consegui engordar e cheguei aos 52 depois 53 parei nos 57 (57 em um corpo versão mini e muito)para quem tinha 47 eu entrei em panico e decidi me exercitar religiosamente em casa mesmo como todos os cuidados para iniciantes com a postura para não me contundir comecei com a yoga( que eu ja tinha experiencia) e alongamentos e depois passei para exercícios aeróbicos mais pegados, mas o que mais ajudou foi que aqui no japão noto que as gulodices refrigerantes e afins não são de tao fácil acesso aos olhos e ao desejo dos clientes como no Brasil parece que recebemos um grande incentivo a consumir alimentos processados que não fazem bem. Nao vejo os japoneses tomando tanta coca cola quanto no Brasil e ainda quando saio com alguns amigos brasileiros aqui não julgo, mas observo que ao invés de suco ou chá muitos pedem coca cola muitos compram lanche ao invés de almoçar isso e o que engorda, e coca cola e vila da celulite eu cortei coca ainda no Brasil e nossa o resultado foi maravilhoso, mas os refrigerantes não são os únicos vilões da celulite sucos artificiais contem muitos aditivos que não são saudáveis e podem contribuir com a celulite e não o contrario. Troquei suco e coca por chá verde e os sucos que tomo são feitos de fruta no liquidificador mesmo ou a fruta mesmo que ajuda a emagrecer mais rápido do que o suco ja que gasta-se mais energia na digestão de sólidos do que de líquidos ja o cha verde contribui para acelerar o metabolismo. E a massagem ah a massagem alem de aliviar as pernas e fazer um bem a circulação diria que 90% do resultado esta na massagem, pois os cremes eles ativam sim a queima das gorduras, mas apenas auxiliam, exatamente por isso sem a massagem ele não tem efeito. Como eles são ótimos facilitadores inclusive para fazer a massagem e sempre valido, mas como vc mesma disse o segredo esta na massagem.

    ResponderExcluir
  5. Ola! Estava pesquisando sobre as nossas "benditas" celulites e acabei no seu post! Amei as dicas, vou procurar no rakuten! Vou me esforçar, ja que comprei um massageador eletrico e nem preciso fazer tanta força, pura preguiça!! Minha esta no grau 3 tb... Bom vou experimentar! Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro testar cremes,atualmente uso um da weleda muito bom, vou testar estes que indicou, adoro novidades. Obrigada pelas dicas...
    Cris Lacer-www.misturebabrasil.com.br

    ResponderExcluir
  7. tbm sofro cm celulite mas faço seempre uma boa massagem e exercicios.gente comam alimentos diuretico eum suco de couve cm limao,
    e AGUA sempre.bj

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!