terça-feira, 19 de junho de 2012

Experiência de Compra - balcão da Shiseido!

A indiferente Shiseido

Continuando nossa série "Experiência de compra",  hoje vamos falar da empresa de cosméticos japonesa mais famosa mundialmente, a Shiseido. 
Tenho excelentes impressões da marca já que uma amiga minha japonesa trabalha em um dos balcões da minha cidade. Contudo, se você busca produtos da Shiseido Internacional como a linha Beneficiance ou a famosa e caríssima Future Solution, só em balcões de grandes metrópoles como Nagoya ou Osaka. O meu objetivo foi a linha White Lucent, indicada principalmente nesta época do ano para prevenir o aparecimento de manchas que o verão sempre trata de nos "presentear" nos tempos mais quentes. 


Fiquei na dúvida se investia na linha da Cosme Decorte ou na Impress da Kanebo, mas acabei indo pela Shiseido já que li boas resenhas dos produtos. Além de prevenir, a White Lucent ajuda a clarear também, coisa que estou precisando urgentemente já que "surtei" estes dias cutucando uma espinha que não era espinha e fiquei com um rombo na cara, hahaha! (quem nunca! rs!)


O antendimento foi normal. Cheguei no balcão da Shiseido localizada no Takashimaya da JR de Nagoya e expliquei meu caso. A consultora foi educada, explicando dos benefícios dos produtos. Peguei a loção na mão para sentir o cheiro e até ai nada. Ela ficou me olhando, olhando, mas nada. Estava esperando ela me convidar para sentar e fazer os testes como todas as marcas fazem. Nada. Como estava atrasada, fiz menção de sair de fininho e neste instante ela disse que era para me sentar que iria apresentar mais produtos da linha. Mostrou um por um, aplicou na minha mão, foi bem prestativa. Só que, cade o teste que não aparecia? Hum, estranho. Como eu já havia pesquisado em centenas de blogs sobre os produtos e já tinha testado uma amostra também, pedi a loção e o hidratante noturno.

Loção

Hidratante
 Ela prontamente agradeceu, trouxe os dois itens e amostras da linha completa da White Lucent para eu levar para casa. Me deu também amostras do protetor solar da Granas, outra linha anti-idade e clareadora bem famosa da marca. 


No final, a consultora me deu uma enquete para preencher e falar o que achei do atendimento dela pois ela ainda era novata! Ai entendi! Infelizmente, faltou um pouco de treinamento da marca na minha opinião, mas não posso falar que não fui bem atendida. Fui sim, só que o pacote de serviços não me surpreendeu e no mundo concorrido que vivemos, o fator "surpresa" é fundamental se você quiser fidelizar um cliente. Se volto lá? Não. Tem tantas opções de balcão, que lá não seria minha prioridade. 
A resenha dos produtos irá vir logo mais! Prometo!!!

Quem tiver experiências nos balcões da Shiseido não deixe de comentar!!!

Um beijo,

Um comentário:

  1. Aconteceu comigo esses dias numa stand da Mac.....perguntamos se ela podia nos maquiar..e ela disse..somente se comprar os produtos....pq elas nao tinham produtos para nos maquiar...como nw tem se so mexem com maquiagem?...rs....ai fomos na Nars..e ela nos atendeu muito bem..nos maquiou...e claro..compramos vários produtos da Nars..e por sinal..amei demais.....

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!