sexta-feira, 22 de junho de 2012

Entrevista - Como um curso de auto-maquiagem me ajudou!

Uma experiência inesquecível!

Sabe aquela pessoa que está sempre de alto astral, de bem com a vida e que com apenas um sorriso consegue iluminar qualquer lugar? Esta é a Lucia, nossa entrevistada de hoje! A Lucia é nossa amiga e uma pessoa que admiramos muito por sua personalidade cativante. Quando soubemos que ela iria fazer um curso de auto-maquiagem na hora pensamos neste post. Muitas meninas nos perguntam sobre este tema e achei bacana trazer uma experiência aqui para dividir com vocês! Vamos lá?


Clube da Nécessaire:  Lucia conte um pouquinho sobre você! De onde você é do Brasil? 
Tenho 34 anos, nasci e cresci em Maringá/Paraná. Uma cidade linda, super arborizada, não troco por nada, pois acho que ela tem tudo o que uma cidade importante precisa com um charme e relativa segurança de uma cidade interiorana.
Maringá 

Clube da Nécessaire: Você trabalhava com o que quando estava no Brasil?
Enquanto me formava em Administração com ênfase em Comércio Exterior, trabalhava nos Correios, naquela corrida, mas empolgante rotina de trabalhar de dia, estudar de noite!
Anos incríveis da minha vida! Carregando mais responsabilidades, experiências profissionais, expandindo o círculo de amizades!!!
Me formei em 2002 e surgiu aquela pergunta: "E agora, José???". Sabe quando o cachorro corre, corre, corre atrás do caminhão e o caminhão "para"? E o cachorro não sabe o que fazer???
 (rs) Pois é...
Me casei em abril/2002 e resolvi  "abandonar" temporariamente minha vida no Brasil. Meu marido e eu juntamos as escovas de dentes e cá estamos desde então! Logo completaremos 10 anos de Japão. Queria que o tempo "puxasse o freio" de vez em quando!!! (rs)
 
Clube da Nécessaire: Você sempre foi vaidosa? Quais cuidados você costumava ter antes do curso?
Confesso que nesses 34 anos, nunca me interessei por cursos de beleza. Sempre tinha "aquela amiga" que não sobrevivia sem os indispensáveis cremes, a "tia" que falava que tinha que cuidar da pele desde cedo, mas mesmo assim nunca me importei.
Também nunca tive cuidados especiais com a pele, ao contrário, adorava e ainda adoro ficar "esturricando" ao sol!  (rs)  
Tenho umas sardas por consequência disso mas não me incomodam!  (rs)  

O curso

Clube da Nécessaire:  O que te motivou a procurar um curso de auto-maquiagem?
Em maio deste ano por acaso vi no Facebook de uma amiga que fazia tempos que não encontrava, a Suellen Oliveira, que ela mesmo era  instrutora de um curso de maquiagem.
Me interessei, acho que não só pela maquiagem em si, mas por querer rever uma amiga, por ter disponibilidade naquela data, pelo curso estar em promoção (item muito importante na minha avaliação!), pela curiosidade, tudo deu certo para que eu tivesse minha experiência em auto-maquiagem. 

Clube da Nécessaire:  Como foi o curso? Quais foram as suas impressões?
Foi um curso de dia inteiro, das 9 da manhã às 5 da tarde, com apenas um intervalo de uma hora para o almoço. Aprendemos a fazer duas maquiagens naquele dia: uma para o dia a dia e outra para noite.
Para mim que não sabia NADA foi muito interessante! Não tinha idéia que antes da maquiagem tem que fazer tanta coisa na pele!!!
Lavar, hidratar, tonificar, tudo tem um certo procedimento! Por isso que minhas pobres maquiagens não duravam a noite toda,  ficavam aquela coisa melada, escorrida, borrada... ui!  (rs)
Depois da pele preparada, passamos os milagrosos corretivos. Mais uma surpresa, pois não sabia que tinha corretivo para cada tipo e cor de pele, nem sabia que corretivos tinham cores!
Neste instante duvidei do resultado, imagina seu rosto sendo corrigido por várias cores?! Estávamos parecendo "palhacinhas"!!!  (rs)
Mas dai veio a base e cobriu tudo! Ufa, que alívio!
Adorei o resultado! Já disse pessoalmente, mas aproveito para parabenizar aqui também a instrutora Suellen, uma simpatia e competência em pessoa!
Os produtos utilizados foram todos da MENARD, que pra variar também não conhecia e adorei. 


Clube da Nécessaire:  Sua rotina mudou após esta experiência? Você começou a implantar a maquiagem no seu dia a dia?
Sai do curso super empolgada, dizendo para mim mesma que iria me cuidar mais, praticar muito, acordar alguns minutos mais cedo para uma limpeza correta do rosto. Isso durou apenas alguns dias. Para trabalhar nunca fui de me maquiar, nem no Brasil. Acho que esse hábito vai ser difícil eu adquirir, mas o que mudou é que quando vamos fazer um passeio no fim de semana, uma saidinha com os amigos, aí sim eu me antecipo e tento colocar em prática o que eu aprendi no curso.
Para isso tenho que tirar uma hora só para a maquiagem e rezar para que os benditos cílios postiços grudem de primeira!  (rs) 
Colocando os "benditos" postiços 

Clube da Nécessaire: Hoje em dia temos acesso fácil à vários tutoriais de maquiagem tanto em blogs como no YouTube. Você costuma acompanhar algum canal?
No YouTube assisto de tudo. Depois do curso fui pesquisar vários canais de beleza, mas nenhum em específico.
Também notei que cada um tem o seu próprio estilo de maquiar. O que lhe agrada mais. Acho que é isso  que vale, você se sentir bonita!

Clube da Nécessaire: Surgiu a vontade de comprar cosméticos depois de tudo o que você aprendeu com a Suellen?
Depois de ver tanta coisa bonita e cheirosa nesse mundo dos cosméticos, claro que fiquei desejando muitos produtos. Como sou bem principiante, minha meta é comprar um item de cada produto indispensável para uma maquiagem. Ainda não comprei nenhum, mas estou avaliando. O primeiro critério que estou usando para fazer as escolhas é o custo-benefício. O blog das meninas é minha principal fonte, elas sabem de tudo, (rs) ! Pesquisam muito, estão sempre atualizadas e sinto muita sinceridade nas suas opiniões sobre os produtos! 
Acompanho também pelo Instagram, leio tudo o que as meninas discutem. Ali escolhi meu futuro demaquilante: SHU UEMURA. Preciso de ajuda agora para escolher uma boa base, um bom pó e um bom blush!

Clube da Nécessaire: Para finalizar, dê uma dica do que você aprendeu com esta introdução no mundo da maquiagem!
Depois desse mergulho superficial no mundo da beleza, a dica que eu dou é a seguinte: se você tiver a oportunidade de fazer um curso, seja qual for, mesmo de um dia só, vale muito a pena!  Toda mulher tem sua vaidade. Toda mulher tem a sua beleza. A única coisa que a maquiagem irá fazer é realçar seus pontos fortes e minimizar os fracos. Um bom curso ensinará e dará todas as dicas que você precisa saber.
Ah, o que seria do mundo dos cosméticos sem as mulheres? E o que seria das mulheres sem o mundo dos cosméticos?!
Sinta-se bem! Sinta-se bonita!
Quando nos cuidamos e recebemos um elogio, a auto-estima vai lá em cima!!! Isso é muito bom!!!


Querida Lucia, MUITO OBRIGADA pela entrevista! Adoramos tê-la aqui conosco!!!

Um beijo,

Amanda e Silvia

12 comentários:

  1. Q legal! Eu trabalhei com a Suelen qdo ela morava aqui na minha região, uma pessoa mto sincera e legal!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência bacana :)
      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra fazer um curso desse , mais aqui na minha cidade é super dificil de aparecer algum ...

    Amor já nos visitou , estamos de cara nova e sua visita será muito bem vinda !
    Se quizer nos seguir fique a vontade , seguiremos de volta é só avisar !
    Bjuss, Roberta Medeiros

    http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que post bacana meninas!
    Adorei a participação desta amiga de vocês, escreve muito bem por sinal!
    Nunca fiz um curso de automaquiagem, mas acho bem interessante principalmente pq você pode tirar dúvidas com a maquiadora que ministra o curso.
    No Brasil, trabalhava em uma escolha de cursos profissionalizantes e havia entre eles, um curso de manequim e modelo onde as alunas aprendiam autoprodução e nestes momentos nós (funcionárias) assistíamos as aulas com as meninas, aprendi algumas coisas lá também!
    Ainda quero investir em um curso para aprender direitinho à maquiar-me! Mas acho que farei qdo retornar ao Brasil, pois acho os cursos daqui um pouco caros pela carga horária oferecida e muitos querem mais é lucrar na venda de seus produtos. Quero aprender técnicas e não ser obrigada a comprar um monte de produtos da marca que oferece o curso.
    Infelizmente é isso o que muitas vezes nos cursos aqui no Japão né?!
    Beijos queridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu sou marca doida e alucinada para fazer um curso com a Vanessa Rozan quando voltar Ângel, acho que um curso sempre abre nossa mente para novas possibilidades e idéias não?
      Um super beijo querida :)

      Excluir
  5. Amanda e Silvia!!!
    Eu jah tinha visto a entrevista!!!
    Nossa, me emocionei com a introducao!!!
    Mas como sou novata em tudo, nao conseguia nem comentar!!!
    agora eu fiz uma conta gmail...
    estarei sempre aqui!!!
    bjs e obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeee que bom você por aqui :)
      Muito obrigada por sua atenção, carinho e tempo para nós! Ficamos honradas :)

      Excluir
  6. Ola Angel!!!
    Sou a Lucia da entrevista!!!
    Obrigada pelo elogio!!!
    Este curso estava com 50% de desconto, paguei 10 mil por ele.
    Como sou pao dura, nao comprei nenhum produto da MENARD, mas ganhei mini amostras!!! Sim, vc pode bombardear a instrutora com perguntas a vontade!!! rs...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito feliz quando vi a foto postada no instagram, como comentei...
    E aqui ficou ainda melhor informando tudo como foi e em que te ajudou prima!
    Daqui a pouco vai ser uma colaboradora do clube ;)
    Adorei o post e espero muito mais, super beijo Prima e Amanda!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!