domingo, 10 de junho de 2012

Decepção - Perfection Lumière da CHANEL!

A promessa: longa duração. Será?

Faz um tempinho que queria fazer uma resenha sobre a base de 2012 da CHANEL, a Perfection Lumière. Ano passado foi um "auê" pela Vitalumière Aqua (que testei e gostei muito por sinal) e este ano pouco está se falando da Perfection. Ganhei algumas amostras desta base e as impressões que passarei aqui são de pelo menos três dias de testes. 


Segundo a CHANEL, a Perfection Lumière é uma base de textura fluída, que pode ser aplicada com os próprios dedos para uma cobertura natural ou com pincel e assim controlar as camadas de acordo com o seu gosto.
Ela se adapta perfeitamente ao rosto e o complexo Perfect Skin Affinity garante o efeito de segunda pele além de prolongar a duração da maquiagem durante pelo menos 15 horas.


Os resultados prometidos:

  • Uma excepcional duração, além de luminosidade, cor e conforto na pele
  • Uma correção perfeita de todas as imperfeições
  • Uma luminosidade ótima graças ao complexo patenteado Perfect Light Control

O que achei


A cor que testei foi a 10 Beige. A textura é bem fluída, fácil de aplicar. Para espalhar também não tive maiores problemas, só que ela não é tão fluída como a Lingerie de Peau por exemplo, que desliza na pele. O cheirinho é gostoso, mais suave do que da Vitalumière eu diria. 
Base aplicada, vamos aos resultados:

Sem base e com base
Observação 1- Não, ela não esconde todas as imperfeições CHANEL. E se eu ficar construindo camada atrás de camada, fica grosseira na minha opinião. A imagem acima diz tudo né, à esquerda minha pele sem nada e à direita com a base. As manchinhas ainda estão lá, mesmo com duas camadas. 


Sem e com base

Sem e com base

Observação 2- Ela não tira o vermelhidão da pele. E não adianta falar que depende do primer pois a minha Sheer Glow da NARS tira tudinho tudinho com uma camada só!

E após 1 hora de aplicação...

Nariz brilhando :(
Minha zona T começou a brilhar! O nariz então nem se fala! E isso foi questão de 40 minutos, 1 hora! Imagina 15 horas como é o prometido?! Definitivamente, não!

Não curti o resultado como vocês podem perceber, é muito dinheiro para pouca satisfação. Se fosse para recomendar uma base, sou 10000000 vezes mais a Lingerie de Peau ou as da NARS. Uma pena! E o preço não é nada amigo, aqui no Japão se não me engano é 6000 ienes, o que dá uns R$150,00 para 30ml de produto. Por isso que é bom testarmos amostras né!!! Não pagaria de jeito nenhum!

E vocês meninas, o que acharam do resultado??

23 comentários:

  1. Amanda,
    a Anatonia tinha comentado de resenhas decepcionadas com essa base, especialmente com relação à duração.
    Nossa, mas o seu teste foi definitivo: ela tem muito pouca cobertura e não esconde imperfeições leves como as suas. (Imagina na minha pele, rs)
    Bom saber: ainda quero a Lingerie de Peau algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise esta realmente me decepcionou viu! Com certeza prefiro investir ou na NARS Sheerglow ou na Lingerie!!!
      Beijos :)

      Excluir
  2. Muito bom saber,eu uso a Aqualumiere já tem algum tempo e adoro mais,como ele esta no fim estava pensando em comprar essa mais,acho melhor buscar outra alternativa mesmo porque,já passei dos trinta e já viu né ,tem muita coisa para esconder rsrsrs!!!! Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ideal testar né , mas a Chanel nem sempre tem amostras na hora quando a gente pede, pelo menos já me negaram algumas vezes mas a cara de pau prevalece. Recomendo muito que você experimente as da NARS :) são nota 10000 :)

      Excluir
  3. Menina!
    Bom saber viu...
    Ano passado uma amiga experimentou e comentou comigo que havia amado! Mas acho que ela sentiu o efeito só na hora, não testou a duração...
    Por isso é bom testar com amostras ne?
    Informação mega útil Amanda! Anteninhas ligadas!
    Acho que deu sim uma diferença no antes e depois Amanda, mas brilhar a zona T é f... Também acho que não vale o investimento.
    bjsss
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que é bom a gente vê resenhas né Su, graças a sua da base da Benefit que eu vou ficar bem longe dela e olha que tava com os dedos coçando para comprar hein hahahaha :)

      Excluir
  4. Sério Amanda que você nao gostou?? Eu amo essa base e ela está entre as minhas preferidas, já estou quase comprando a minha segunda....
    Mas tudo depende realmente da pele...
    beijos querida
    Sandra
    www.tudoquevocequersaber.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Sandrinha não gostei :(
      Fiquei triste viu pois eu queria tanto ter gostado, é tão bom colocarmos mais produtinhos na nossa lista de desejos né mas esta não rolou :(

      Excluir
  5. Eu achei que ficou bem bonito em você, (claro tirando o brilho).

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito chato quando a gente se decepciona com um produto, né? Ainda mais uma marca luxo como a Chanel.

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é principalmente pelo valor né Ju, uma decepção mesmo :(

      Excluir
  7. Amanda.. Que decepção hein?! Não segurou nem uma hora!! Bom saber....
    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Mika, decepção mesmo, ainda bem que não comprei sem testar hehehehe :)

      Excluir
  8. Aí! Que pena Amanda! Realmente era para prometer por ser chanel, mas não dá, seus rosto estava brilhando,percebi também que não escondeu a vermelhidão. A base é bem suave mesmo. Será que para peles secas fica melhor? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Fabi eu acho que nem pra pele seca sabe, pelo preço sou mil vezes as da NARS ou a Lingerie da Guerlain, a base é muito cara para pouco resultado sabe? :(

      Excluir
  9. Eu achei que ficou bonito na sua pele, rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Por ser uma base da Chanel eu esperava mais.Ficou bonita no seu rosto,mas eu achei que seria aquela base que cobre tudo sabe,aquelas médias a grossa cobertura

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. Eu estou usando essa base faz 3 meses,não troco por outra por enquanto...rsrsrssr
    Ela foi desenvolvida para peles mistas,e esse é meu caso,então não tenho problemas com ela,ela deixa minha pele sequinha por horas,quando a cobertura,na minha pele também é otima.Eu acho que varia muito de pele para pele,base é algo complicado de se discutir né?Umas amam,outras odeiam,rsrsrsrs...Eu estou amando!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa!!
      Eu acho que o clima também ajuda muita no resultado né, agora que está mega frio aqui no Japão esta base se adaptou bem melhor ao meu rosto! :)

      Um super beijo!

      Excluir
  12. Amanda. td bom? Vi q tu compraste ela na cor 010 beige . qual tua cor na mac studio fix powder? Ou studio sculpt? É q to querendo ver a equivalencia ,sou nc 40 no pó. e nc 35/37 na base ..pois me interessei pela base chanel .. mais pela leveza q cobertura..rs.. muito obrigada ta? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa eu sou NC25 na MAC!!!

      Um super beijo querida!

      Excluir
  13. Acho que você testou a cor errada, a 20 coberto tudo.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!