terça-feira, 5 de junho de 2012

A beleza das sombras da BURBERRY!

Vale a pena conhecer!

Quando soube que a Burberry iria lançar sua linha de maquiagem aqui no Japão fiquei super animada, afinal, a marca escolheu a cidade de Osaka como sendo a primeira da Ásia a receber o balcão da Burberry Beauty. A inauguração aconteceu no dia 1 de setembro de 2010 na loja de departamentos Takashimaya. Ao visitarmos a cidade no final do ano passado, consegui olhar e relance o stand da marca e babar por cada item, mesmo que por 5 segundos. O design das embalagens é algo lindo de se ver, possui as características da marca britânica, sempre muito elegante.


Detalhe na parte da abertura do estojo

Um pouco da Burberry

Se a intenção de Thomas Burberry era fazer história, seu objetivo foi alcançado com louvor. A criação do gabardine, o primeiro tecido impermeável da história, marcou para sempre o pioneirismo da Burberry na história da confecção. Se antes Thomas produzia para esportistas e exploradores, após a criação do revolucionário tecido o cenário mudou. O inglês foi convidado para fazer os uniformes dos oficiais britânicos da Primeira Guerra Mundial, surgindo assim o trench coat ("casaco de trincheira") vestimenta que ficou marcada pela capa cáqui cheia de bolsos e fivelas, leva e à prova de frio e chuva.
Passados mais de 150 anos desde sua criação, hoje a Burberry expandiu para diversos setores como bolsas, óculos, relógios, lingeries, objetos decoração e muito mais, além de claro, atingir o setor de cosméticos, tema do nosso post de hoje.

Testei a sombra da marca e quero contar para vocês o que achei desta maravilha!!

Minha cor

Interessante ver que o prazo de validade é de 36 meses!


Antes de mais nada, a embalagem. Que coisa mais linda!!! E diferente das da Chanel e da Dior que parecem ser mais sensíveis, a da Burberry possui um material muito mais pesado e refinado, chega a parecer que é de metal até. Junto temos também a capinha de veludo é claro, referência no meio.

A cor
A pigmentação da sombra é algo que me impressionou e muito! A textura é super macia, fácil de esfumar e  por fixar tão bem até dispensaria o uso de primer!



A Midnight Plum é um berinjela fabuloso que fica lindo em todos os tons de pele. Só de você encostar na sombra a cor já pega! Sério!!! No total são 22 cores, eu me apaixonei principalmente pela série Midnight, fora a Plum que mostrei para vocês tem também a Black, a Blue e a Brown!
A Vic do Dia de Beauté falou da sombra Khaki dela neste post AQUI!

Onde comprar

No Brasil, creio que seja somente através de encomenda mesmo com as meninas que moram nos EUA e tem lojinha.  Na Nordstrom custa $29.00 o que dá cerca de R$60,00. 
Aqui no Japão é possível comprar direto no balcão em Osaka ou on-line pelo site do Takashimaya neste link AQUI!

Um beijo,

Um comentário:

  1. Olá meninas, amo o blog de vcs, e sempre entro, pois tbm estou no japao a um tempo, e ate gostaria de perguntar onde acho os produtos da clinic para comprar? Moro em aichi-ken, vcs conhecem algum lugar por aqui que vende clinique. Obrigada bjsssssssss


    Drika_tc9@hotmail.com
    Facebook. : Adriana chiba

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!