sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sexta da Lis - O Boticário X Contém 1g


Qual a sua preferida?

A proposta de hoje é analisarmos um pouco o que essas duas marcas tem a nos oferecer. É certo que muitas vezes, procuramos produtos importados e às vezes pagamos caro com a demora e com o custo do dólar, ou ainda com as altas taxas, quando somos tributados, mas você já se atentou ao que o nosso país produz? Será que temos produtos à altura dos produtos oferecidos lá fora?
Comecemos com a marca Contém 1g
A Contém 1g começou com o foco em perfumes e depois desenvolveu uma gama fantástica de maquiagem, quase tudo que você procurar na loja você encontra, aliás, creio eu que foi uma das primeiras a lançar o famoso primer. Apesar do produto não ser muito acessível a todos os bolsos, ele faz sucesso e quando eu penso em primer no Brasil, penso na Contém.


O que vejo de muito interessante da marca, é que eles lançam coleções bem encantadoras, cores vivas, a gama de batons da marca é inegavelmente apaixonante. Você encontra batom cremoso, mate, com brilho, sem brilho, com gloss, tem de tudo mesmo.
A marca conta com linha mineral, pinceis profissionais, fixadores de sombras, e o que é maravilhoso, vários tons de base. Nada de se contentar com bege, bege médio e marrom. Então você já experimentaram entrar em uma loja da Contém 1g? O que acharam?




Agora vamos de O Boticário. Como essa marca cresceu ein gente? Eu também só pensava nela para perfumes, loções e tals. Hoje você encontra de tudo e a Boti, tem dois carros chefes de maquiagem, a linha Make B e a Intense que são sensacionais. 


  
A linha Make B é mais profissional, conta com uma variedade de cores, paleta de sombras, primers, Lápis de longa duração e os famosos blushes, mega comentados na blogosfera. A linha Intense, apesar de ser uma linha mais básica, vem crescendo bastante, já incluíram batons mate, paletas de sombras e vários estojos práticos pra levarmos na bolsa. Vocês usam algo dessas duas linhas da marca O Boticário?
Agora é a vez de vocês se expressarem!
 O que acham que realmente ainda falta nessas duas empresas para ficarmos mais satisfeitas com seus produtos de maquiagem?

Beijocas e até a próxima.

Lis Tavares

Acompanhe a Lis no twitter: @lea_lis
No blog: Flores de Lis 
 

12 comentários:

  1. Olá, sempre visito o seu blog, mas nunca comentei. Os produtos Contém 1g são perfeitos, mas muito caros para o meu bolso, Tenho algumas coisas que gosto muito.O Boticário também os produtos são perfeitos, um pouco mais acessível que a contém, mas nem tanto. beijos

    Luzia
    divasantenadasms.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Contém ficou bem mais cara com o passar dos anos né Luzia o que nos deixa bem triste pois os produtos são muito bons!!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto da linha intense do boticário, na parte do batom, e dos blush na parte da Make B. Já a contém 1G o problema é o preço, vocÊ encomendando com blogueiras uma marca badalada, e sai quase o mesmo da contém. O da contém 1g eu gostei dos batons matte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os batons matte da Contém possuem uma qualidade que está sendo muito bem falada nas mídias sociais, pena que o preço poderia ser mais camarada né Fabi? :(

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu gosto de algumas maquiagens de O Boticário, tanto da linha Intense como da Make B, mas Contem 1g é a minha perdição! É raro eu entrar lá e não comprar alguma coisa! Aquelas sombras em pó solto me encantam e os batons mates também. Quanto ao primer tive uma péssima experiência com ele.

    Pena que o preços não são tão camaradas como eu gostaria (alguns produtos chegam a ter preços abusivos), senão acho que eu já tinha comprado a loja inteira!

    Esta semana postei uma resenha de algumas sombras cinzas, três delas são da Contém 1g. Fica o convite para visitarem o meu blog. Abraços

    http://quantidadesuficientepara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Evie, os preços da Contém não ajudam, creio que eles fizeram uma bela mudança no planejamento e marketing deles pois há anos atrás era tudo bem mais acessível...

      Um beijão

      Excluir
  4. A Contém 1 Grama poderia melhorar seus preços mas os produtos são realmente ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Contém é preferida mesmo né Magali, rs! Beijão!

      Excluir
  5. Oi Lis, =D

    Hum... Creio que tanto uma como a outra oferece alguns produtos bons. Mas, como eu ja fucei muito na Contem, tenho alguns produtos, posso afirmar que nao valem o preco que pedem. A qualidade e bem mediana, ha itens que se comparam com Vult, coisa de farmacia mesmo. Acho o primer da Contem horrivel e nunca daria 100 pila nele. Boticario pelo menos tem a Intense, com poucas opcoes, porem, com precinhos bons. Pra se ter uma ideia, Maybelline e Revlon sao bem melhores.
    bjsss
    Suzue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu não acho isso não,todas falam q o prime da contem é excelente,e se os preços estão assim tão abusivos é prq a marca é muito boa e eu digo,está no mesmo patamar da mac ou outras marcas q já experimentei por isso falo isso...

      Excluir
  6. Oi Lis... Uma coisa que muitas meninas que vivem aqui no Japão tem vontade é de testar as makes do Brasil.. Impressionante como as linhas cresceram e como novas marcas surjiram desde que saí daí... Será que a qualidade combina com o preço?
    Bom, um dia pretendo voltar para o Brasil e testar tudo! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o matificante da contém 1g e a sombra em pó também é ótima.
    Do boticário a linha Make B é ótima, mas intense é péssima. As bases não tem nenhuma fixação nem os batons.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!