sábado, 19 de maio de 2012

Respondendo à TAG do @VanityQueens: 13 perguntas pessoais!

Para descontrair um pouco...

Vimos um TAG bem legal que a Tania do Vanity Queens respondeu e achamos bacana postar aqui também pois é sempre legal podermos nos conhecer um pouco mais não é verdade? A idéia era fazer em vídeo mas na falta de tempo, será em formato de texto mesmo.

As perguntas

1. O que você costuma pedir no Starbucks?
Amanda - Eu gosto muito do frappucino de caramelo, com tudo que tem direito!!

Silvia -  Frappucino Dark Chip, agora fiquei até com vontade, rs.


2. Qual item do seu armários que você não consegue viver sem?
Amanda - Calça jeans, acho que é fundamental!

Silvia -  Vou ser bem óbvia mas não consigo viver sem meus jeans. Os meus favoritos são os skinnys da Levi's. Tenho o mesmo modelo em diferentes lavagens. Antigamente era tão difícil achar modelos de jeans usáveis aqui no Japão, mas depois que encontrei esses que caíram super bem, sempre fico querendo mais um e o melhor é que nas outlets dá para encontrar num preço muito bacana como o último que comprei que saiu por 2900 ienes, cerca de 74 reais. Onde é que eu iria encontrar um jeans de uma qualidade tão boa por esse valor no Brasil?

3.O que é uma coisa que provavelmente as pessoas não sabem sobre você?
Amanda - Há muitos anos atrás eu era viciada em animação japonesa, os famosos "animes". E a consequência disso é que já fiz os famosos "cosplays", que nada mais são do que fantasias dos personagens de animes que você gosta. Foi uma fase maravilhosa da minha vida da qual tenho recordações inesquecíveis, mas hoje em dia não consigo assistir mais nenhum anime, fiquei saturada, rs.
Cosplay do anime Sailormoon: eu já fiz!

Silvia -  Eu já fui tecladista de uma banda! Era uma coisa bem fundo de quintal, meu pai na guitarra e minha irmã na bateria. Era o orgulho do meu pai, ele achava que ficaríamos ricos com isso! rs! Infelizmente não deu certo... Os gostos musicais do meu pai com os meus divergiam muito o que acabou fazendo com que eu perdesse um pouco do interesse. Hoje mal lembro como ler as partituras...


4. Diga uma coisa que você quer fazer antes  de morrer
Amanda - Sou apaixonada por Segunda Guerra e história em geral, quero muito conhecer pontos históricos onde aconteceram batalhas e tudo mais, então com certeza, viajar por toda Europa seria um verdadeiro sonho! Mas acima disso, o que quero fazer antes de morrer é proporcionar à minha família todo conforto que puder, levar minha mãe para viajar, ver minha irmã fazendo um MBA fora...


Silvia -  Viajar para o máximo de lugares que eu puder! Tenho muita vontade de ir para a Europa, mas também queto conhecer outras ilhas paradisíacas do litoral asiático. Também quero muito ir para os EUA! Quero dar a volta ao mundo! Hahaha! Acho que viajar é o que mais abre nossa cabeça e enriquece-nos muito!
Tailândia logo estaremos lá!!


5.Qual comida você não consegue viver sem?
Amanda -  Quem me conhece pode achar que é chocolate, mas com certeza é queijo. No começo desse ano ganhei um do Brasil que pesava umas 800g ou mais. Comi em 2 dias!!


Silvia -  Gohan! Adoro arroz japonês, já comia no Brasil mas nem se compara com o daqui!


6. Qual frase que rege sua vida?
Amanda - Eu gosto muito de uma do filme Rocky 6 que em essência seria mais ou menos assim: "Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém não se trata de bater, mas sim do quanto você pode aguentar e seguir em frente." Quem nunca viu a cena, vale muito a pena!


Silvia -  Não tenho.

7. O que você mais gosta e não gosta sobre o YouTube?
Amanda - O que eu mais gosto é a possibilidade de você escolher o que você quer ver, qual conteúdo deseja consumir. Diferente de anos atrás que só tínhamos a TV como opção e ir à uma locadora de vídeos era algo corriqueiro, hoje em dia contamos com uma praticidade que nossos avós nem sonhavam que pudesse vir a existir.
 O que menos gosto são pessoas mal educadas. Vejo muitas meninas postando vídeos de coleção de maquiagem ou de comprinhas por exemplo tendo que se desculpar inúmeras vezes e justificar o porque dos produtos, da aquisição, etc. Na boa? Cada um escolhe o quer ver no YT, se a pessoa não curte ver a coleção de fulana, não é só fechar a janela?

Silvia -  Adoro a praticidade, de você pder encontrar tutorial sobre tudo e poder assitir a hora que quiser. Relembrar coisas do passado que nunca teriamos a oportunidade de rever se não fosse o YT.
O que não gosto é das pessoas que fazem comentários maldosos apenas pelo prazer de ofender outras pessoas, quando você percebe que não é uma crítica construtiva que a pessoa está querendo fazer, mas sim ofender e magoar. É muito triste ver o quanto as pessoas podem ser cruéis com as outras.

8. Qual sua música mais ouvida no iTunes?
Amanda - Aerials do System of a Down. Mas está pau a pau com a Perfume of Lve do globe, uma banda japonesa dos anos 90 que eu fanática e voltei a ouvir recentemente para matar as saudades.


Silvia -   São duas: na academia viciei na Moves Like Jagger do Maoon 5, adoro esta música! Não dá para ficar parada quando e,a começa a tocar. E em casa sempre escuto a Heartless, versão do The Fray para a música do Kanye West.
The Voice valeu por isso também!

9. Como você definiria seu estilo?
Amanda - Tem algo mais básico do que o básico? Se pudesse usaria só jeans e camiseta todos os dias. O único item que não uso é roupa na cor rosa, rs. Detesto rosa, rs, sei que muitas meninas, senão a maioria ama, mas eu não curto nada rosa. 
Silvia -  Meu estilo é básico, jeans e camiseta. Sempre falo que é meu uniorme de fim de semana!

10. Número favorito
Amanda - 4 8 15 16 23 42 (hahaha, fã de LOST é fogo!)
Silvia -  7 e 13


11. Dois hobbies
Amanda - Assistir seriados é quase um vício para mim, assim como filmes, mas ultimamente estou mais focada em acompanhar algumas séries queridas. Ouvir podcast já não sei nem se entra como um hobby pois já virou vício também, mas se for para falar duas coisas sem pensar: podcast e seriados, exatamente nesta ordem de importância. 
Nosso seriado favorito no momento!

Silvia -  Musculação, assistir filmes e seriados.


12. Duas coisas que te irritam pessoalmente
Amanda -  Uma coisa que me irrita muito são pessoas sem educação, que nem tem o costume de usar "obrigada". Sabe aquela "colega" que sai para a balada com você, no seu carro e nem se oferece para pagar o pedágio ou ajudar na gasolina?! Me deixa irada!!!
A segunda é falar no telefone. Detesto falar no telefone, não tenho o costume de passar mais que 5 minutos, mesmo com a minha família no Brasil falo o necessário e pronto. Sou muito direta neste aspecto. E ligar para locais também, não gosto, prefiro ir pessoalmente e resolver.
Silvia -  Odeio gente folgada! Se tem uma coisa que me tira do sério é ver que uma pessoa está se encostando em você para tirar vantagem em algo. Às vezes acho que a pessoa pode nem mesmo perceber o que leva a outra coisa que também não gosto que são pessoas mal educadas. Todo mundo merece ser tratado com educação e respeito não é mesmo? Acho que a maioria das atitudes que temos quando convivemos com outras pessoas é reflexo da educação que tivemos em casa. 

13. Um prazer culposo
Amanda - Comer até passar mal, rs. Muitas vezes estou satisfeita mas não dispenso mais um pedaço de pudim e depois fico horas me remoendo... 
Silvia -  O meu maior ppazer culposo é perder tanto tempo nas redes sociais. Eu sei que preciso fazer outras coisas como estudar por exemplo, mas acabo ficando mais do que deveria no Facebook, twitter e agora com o Instagram então... Sou meio viciada. Já tive vontade de deletar tudo, mas não consigo :( 



É isso meninas! Quem quiser responder e postar no seu blog ou canal do YT é só deixar o link aqui nos comentários que iremos conferir! E quem quiser responder aqui nos comentários também será bem legal! :)

As 13 perguntas
1. O que você costuma pedir no Starbucks?
2. Qual ítem do seu armário você não consegue viver sem?
3. O que é uma coisa que as pessoas provavelmente não sabem sobre você?
4. Diga uma coisa que você quer fazer antes de morrer.
5. Qual a comida que você não consegue viver sem?
6. Qual a frase que rege a sua vida?
7. O que você gosta e não gosta sobre o YT?
8. Qual é a sua música mais ouvida no iTunes?
9. Como você definiria o seu estilo?
10. Número favorito.
11. Dois hobbies.
12. Duas coisas que te irritam pessoalmente.
13. Um prazer culposo.



Bom final de semana à todos!


Amanda e Silvia

5 comentários:

  1. Nao sou muito de comentar, mais sempre estou lendo as postagens do blog de vcs.
    Gostei demais desse post e das respostas de vcs,me identifiquei com varias coisas,principalmente sobre o jeans,eh ultra basico, e facil de fazer uma combinacao bacana com ele,ne?
    um abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreia e comente sempre que puder! Ficamos felizes!! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal^^.
    Amanda, eu também já fui muito fã de animes. Ainda gosto, mas não como antes.
    Meu cosplay de Sailor Moon podrinho é parte do meu passado negro XD.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!