domingo, 13 de maio de 2012

Resenha - Sabonete anti-idade da Sofina!

Mas uma novidade da Kao!

No último dia 24 de abril, a Sofina,  marca pertecente à japonesa Kao, lançou seu novo sabonete facial que causou bastante comentários em diversos meios de comunicação como revistas, televisão e internet.

Mas do que se trata a linha Sofina?
A linha Sofina da Kao é voltada para prevenção de rugas, linhas de expressão e flacidez, ou seja, são produtos anti-idade, mais especificadamente falando, para pessoas entre 28 e 40 anos.

Qual o conceito deste sabonete?
A Kao acredita que o primeiro passo para uma pele bem cuidada é a lavagem do rosto. Pensando nisso, a empresa japonesa decidiu desenvolver um produto que maximizasse o poder da limpeza de uma maneira diferenciada além de contar com ingredientes especiais para cuidar da pele.



O "クッション泡" (クッション→Cushion, 泡 → Awa)  poderia ser entendido como "almofada de espuma" e este é o diferencial deste produto. Definida como "espuma flexível", a espuma deste sabonete consegue segurar um recipiente de 130 g só com o seu poder de aderência como podemos conferir no vídeo abaixo: 



Composição

O Cushion Awa possui extrato de gengibre, glicerina e aminoácidos (betaína). É hipoalergênico podendo ser usado por pessoas que possuem peles sensíveis. 


O produto

O frasco contém 120g, suficiente para durar 120 dias segundo a Kao. Juntamente, temos também uma "telinha" para a fabricação da espuma, um item essencial na minha opinião e extremamente difundido na cultura oriental. 




O aroma é bem gostoso e suave, ou seja, se você detesta produtos com cheiro forte, pode ficar tranquilo.
Para elaborar a espuma é super simples, há este vídeo demonstrativo:


Minha experiência com o produto


Usei conforme a consultora me ensinou quando adquiri o produto. Abri a telinha, coloquei cerca de 2cm de produto:


Depois é só esfregar, adicionar mais água de necessário e prontinho!


A espuma

A textura na pele
A espuma em si, assim que você a cria, não parece nada "anormal". O diferencial ocorre quando você aplica o produto na pele. Parece que forma uma camada, uma máscara sabe? Fica uma delícia!!! A sensação é bem fiel à mostrada neste vídeo:



Fonte: Sofina

Eu gostei bastante do produto e recomendo! O valor é 1890 ienes (cerca de R$45,00) e você encontra em farmácias e lojas de departamento de todo o Japão. Para quem reside fora do Japão existem sites como a Ichibankao que costumam comercializar produtos asiáticos. 

E vocês? Acham importante o uso de um bom sabonete ou acham que esta etapa não precisa de tanta atenção?

9 comentários:

  1. Olá!! Gostei da telinha rsrsrs
    Um bom sabonete faz toda a diferença. Nossa pele precisa "respirar", quando uso sabonete facial parece que tira um peso do rosto e a pele fica fresquinha rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Diana, adoro deixar a pele bem limpinha também :)

      Excluir
  2. Uebaaaaaaaaaa!
    Amanda, que maravilha!
    Aquele sabonete de soja já está acabando, vou migrar pra esse aqui!
    Não sei se te falei, o de soja é uma delícia, deixa a pele bem macia e limpa. Mas ele não ajuda em nada para o controle da oleosidade. Então, só estava esperando ele acabar para voltar para o Orbis, mas agora vou testar o Sofina!
    Respondi seu recadinho lá no blog tá!
    Um beijão pra vc! E espero te encontrar em breve já que neste feriado não deu certo...
    Ótima semana!
    :)*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina você vai amar com certeza! Eu adoro principalmente pela sensação de estar realmente cuidando enquanto lava sabe?! :)

      Excluir
  3. Ahhh estava esperando anciosa por esta resenha!!! Só tenho a agradecer vcs!!! Depois que conheci o Clube da Necessaire comecei a usar os produtos daqui do Japão..Antes eu tinha medo sabe? Mas agora tenho total confiança nos produtos que vcs mostram p/ gente!!! Obrigada meninas! Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Eu ja estava namorando esse sabonete e comprei ele semana passada,estou adorando,a espuma é muito macia e realmente gruda no rosto como uma mascara,cheirinho delicioso e pele sem nenhum ressecamento depois,aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mel que você também gostou, fico feliz viu!!! :)

      Excluir
  5. Adorei!
    Eu estava esperando por essa resenha desde que vi a foto no instagram. Como peço por ele no Ichbankao, Cushion Awa?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!