sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sexta da Lis - Maquiagem da adolescência: do que você tem saudade?


Faz tempo...


Quem sempre desejou futucar as maquiagens da mãe para sair linda por ai que levante a mão. o/ Na minha adolescência eu não amava tanto maquiagem, sim eu era desprovida de vaidade, tinha acne e me preocupava única e exclusivamente com o tratamento e o desaparecimento por completo delas. Entretanto, eu amava os glosses, brilhos labiais, lápis de olhos, e até uma sombra básica vez em quando.
Quero que esse post seja bem interativo, não dá pra ter os comentários em tempo real, mas quero saber que marcas vocês usavam. A minha vocês já devem saber qual é... Avão! Entretanto algumas outras marcas bem baratinhas sempre apareciam lá em casa. Uma tia, a mãe sempre comprava uma coisinha de make.


Vocês lembram desse brilho labial? Gente eu amava muito, o cheirinho delicioso e o formato muito fofo, será que ainda vende por aí?


Lembro também dessas delícias que geralmente tinham aroma de chocolate ou baunilha, já viram que eu era bem básica mesmo ein, batom, nem pensar.


Esses brilhos existem até os dias de hoje e ainda fazem sucesso. A Avon sempre adiciona novos aromas, mas eu era apaixonada pelo de menta e de chocolate também!


Sim, o rímel também era Avon. No tempo ele não era muito bom, mas deixava meus cílios mais definidos e curvadinhos. Hoje a marca renovou a fórmula e muita gente usa e abusa do meu queridinho da adolescência com muito estilo.


Esse é bem velhinho. Usava muito esses kajais e amava. Na época, acho que só existia nas cores, preto e marrom, com o tempo as marcas mais em conta começaram a inovar! Meninas, espero não ter decepcionado vocês, mas essas eram basicamente as coisas que eu usava. Para quem hoje ama Mac, MUFE, Revlon, e Urban Decay, bem que eu comecei basiquinha ein? Nem blush eu usava.

Agora me contem, vocês já eram vaidosas na adolescência, o que gostavem de usar? Que marca era a favorita?

Um grande beijo e até a próxima!

Lis Tavares

Acompanhe a Lis no twitter: @lea_lis


8 comentários:

  1. Olá! Adorei o blog e principalmente esse post que me deixou suuuuper nostálgica! :) bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei nostálgica só de olhar as imagens Vivien!! :)

      Excluir
  2. Sim, eu usava esses brilhos labiais em formato de morango e uvinha, eram cheirosinhos, estão voltando a vender. Usava, brilho e batom. Também estava mais preocupada com as espinhas e de como trata-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fabi, era uma época tão gostosa essa de maquiagem inocente né?! Eu também tive os moranguinhos! :)

      Excluir
  3. Lea! Menina, vi este blog no Unhas e Glamour e vim conferir...dou de cara com vc postando?! ADOREEEEI!
    Menina, então...sem entregar, mas já me entregando...anos 80! Muita cor nos acessórios, cabelos e batons! Mas eu era light: AMAVA um rosinha com um brilho diferente chamado "LOVE ME DO" da Coty Girl, que era objeto de desejo de 9 entre 10 meninas hahahaha, fora ele, tinha o Moranguinho, da Avon que vc mostrou, o "Damasco" da coleção Pop Love, tb da Avon(ele era meio dourado, clarinho, lindo), além do "Romã" da Christian Grey" e nos olhos lápis ou kajal azul marinho, lilás ou preto, e rímel desta cor também. Nós procurávamos harmonia, mas tinha gente que parecia estender o carnaval para o ano inteiro!!! Ah e nas madeixas..."New Wave" o brilho molhado hahahahahahahha
    Adorei este post...lembrei de muitas coisas e pessoas... o legal é que as tenho por "perto" via Facebook...
    Bjinhoooo lindona!!!

    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por sua visita e carinho Ale! :)

      Excluir
  4. Eu só usava esse brilhinho de moranguinho e um brilho da Avon que era rolon lembra?
    Ele era super grudento hahahha,,,, mas eu só usava isso porque meus pais diziam que maquiagem era pra depois dos 17 e olha lá!
    kkkkkkkkkkkkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é mesmo Dani, tinha o roll on da Avon! KKKKK! Nossa que saudade desta época hein!! :)

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!