terça-feira, 3 de abril de 2012

SAÚDE X BELEZA: O que é mais importante para você?


Oi, meninas! Como foi o fim de semana?
O meu não foi nada bom... Mas não é para me queixar que estou escrevendo hoje!
O post de hoje é mais uma reflexão.

Há umas duas semanas, mudei o  treino da academia e resolvi fazer uma mudança na alimentação também. O treino ficou bem mais pesado e para conseguir melhores resultados cortei os doces e açúcar  refinado. Tudo isso por conta própria.

Olha só o perigo...
Sem perceber acabei restringindo demais a minha alimentação! O resultado  disso foi que fiquei com a imunidade baixa o que me rendeu uma baita dor de garganta e alguns dias depois, já com a resistência  enfraquecida, peguei uma infecção nos olhos que me fez faltar no trabalho e ficar com uma cara de monstro!

Pois é... Estava super cansada do treino pesado, trabalhando 12 horas por dia, me alimentando mal e sempre  pensando que estava certa, que era só a primeira semana e o corpo iria logo acostumar-se à nova rotina. Tudo impulsionado por pensamentos pra lá de mesquinhos como:  "O verão já está aí!","Quero ficar bem naquele biquini!"...

Mas quando a gente não está cuidando da nossa saúde direito, nosso corpo logo trata de nos avisar! Lição duramente aprendida!


É difícil  admitir que fazemos essas coisas com a gente mesmo. Muitas vezes nem percebemos.

Já conheci pessoas que fumavam para emagrecer e quem já até  adiou uma ida ao ginecologista mas não perdeu uma aplicação de botox!

Em casos menos extremistas, podemos citar aquelas pessoas que gastam em maquiagens caríssimas para esconder problemas da pele que,  na verdade, deveriam ser tratados. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca usou um sapato de salto que lhe machucava o pé e lhe dava dores na coluna, mas que a fazia se sentir linda e poderosa!

Claro que você já ouviu aquela frase: "Para ficar bonita tem que sofrer, minha filha!" .


Acabamos sendo condicionadas a dar tanto valor na aparência que muitas vezes nos maltratamos sem perceber.


Quando suas preocupações estéticas começam a afetar sua saúde, é hora de parar e pensar o que realmente é importante. Afinal, seu corpo, sua saúde são coisas que não tem preço! É claro que já sabemos disso! Mas às vezes acabamos priorizando outras coisas... O bom é que cedo ou tarde o corpo trará os resultados de como estamos agindo com ele!

E para você? O que é mais importante? Saúde ou beleza? Você se lembra de alguma situação em que você ou alguma amiga deu mais valor à beleza e acabou deixando a saúde um pouquinho de lado? Divida com a gente nos comentários! ^^


Um beijão e muita saúde!!!





12 comentários:

  1. Oie,conheci o blog através do "SAPATO ROSA"adorei e ja estou seguindo..bjks

    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/ segue??

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Gostei muito da sua reflexão. Acho que serve de alerta e deve ser bem divulgado. Beijos querida .

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu também acho muito importante cuidar da saúde e da estética juntos, creio que tem que haver equilíbrio né!!
    Gosto muito de suplementos que cuidam da pele e da saúde ao mesmo tempo! Melhoram a aparência da pele e, de quebra, repõe várias vitaminas no corpo!! A beleza de dentro para fora!! Acho que é melhor que ser linda por fora, mas dentro estar acabada!! rs

    Seu blog está nos meus favoritos já! Entre no meu se quiser!!

    Ah, tem uma promoção para meninas no Japão nesse post, http://avonbeautyjapan.blogspot.jp/2012/04/enquete-com-premiacao-participe.html entra lá, se puder divulgue também! beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Saude sempre,mas creio que quem tem saude adquire beleza naturalmente.Agora uma confissao,eu acredito sempre que a saude é em 1 lugar,mas nao consigo prioriza-la nao,infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil admitir que as vezes deixamos a aparência em primeiro lugar, Mel. Bom mesmo é quando a gente consegue conciliar os dois, né!

      Excluir
  5. Oi Silvia!
    Que post bacana!
    Tenho me esforçado (não tanto como deveria) para tentar perder alguns quilinhos que tem me incomodado faz tempo e não é fácil mesmo.
    Mudei um pouco minha alimentação no jantar, tirando um pouco dos carboidratos (não totalmente) e tenho reduzido as porções, também estou pedalando na minha bike ergométrica pq tempo pra academia tá duro! Mas decidi fazer isso também não só pelo peso em si, mas também para ter hábitos mais saudáveis pois nosso corpo irá agradecer!
    Realmente quando queremos algo, um resultado rápido, acabamos que fazendo loucuras e até prejudicando nosso corpo, vale a reflexão!
    Mesmo que devagar, mas com saúde, vamos seguindo em busca de nossos objetivos!
    Se cuida direitinho!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel! O bom disso tudo é que uma coisa vai puxando a outra, né? ^^
      A gente começa a se exercitar, aí dá vontade de se alimentar melhor, dorme bem e acorda disposta! Esse é o lado bom, a parte boa que temos que aproveitar! O perigo é se desesperar e querer resultados rápidos mesmo assim como vc falou e acho que foi o que aconteceu comigo! Quis ficar com as pernas da Sabrina Sato e acabei com a cara do Corcunda de Notre Dame! Rsrs Com certeza quando o assunto é exercício físico a saúde é que deve estar em foco, né?! Depois que entrei na academia a qualidade do sono melhorou cem por cento e a disposição também! Daqui pra frente quero continuar aproveitando só os benefícios! Devagar e sempre! Um beijão!

      Excluir
  6. ah, não existe beleza sem saúde, não é mesmo?
    engraçado, tive uma reação similar envolvendo resfriado-academia-infecção nos olhos. o_o mas não foi por cortar os doces (duvido que isso seja prejudicial).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rika! Acho que me expressei mal! É que quando cortei os doces acabei ficando nessa encanação de querer comer menos outros tipos de carboidrato que exagerei na restrição! Juntando isso ao overtraining deu no que deu... Mas você falou certo! Sem saúde não tem como haver beleza! Bjs

      Excluir
  7. Menina, não faz mas isso não. Tive um problema de saúde sério sim, por restrições alimentares da nutricionista, meu hematócrito já era baixo, sofrendo de anemia, a nutricionista não levou em consideração, e eu caí na asneira também de querer emagrecer logo, o resultado foi o seguinte: minhas articulações incharam, parei no ortopedista para saber se era reumatismo. Quando o resultado chegou, ele olhou para mim e disse, isso não é reumatismo, é anemia. O que a senhora está fazendo com sua alimentação? Tive que voltar a comer normal, sem restrições para não parar no hospital, e tomar meus remédios, junto com uma boa dose de açaí. Olha nunca mais faço esses regimes malucos, vou prestar mais atenção, e se o médico não prestar atenção que tenho anemia alfa-talassêmica, fujo dele. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Saúde sempre!
    Pessoa saudável = gente bonita!
    Minha mairo dificuldade é com a limentação, ja que ando trabalhando bastante, e no dia do meu plantao quase n arumo tempo para comer. Tento compensar com o maximo de frutas e verduras possiveis para recuperar vitaminas e minerais. Além de academia para ter condicionamento físico!
    meus pecados geralmente sao não dar o merecido descanso ao meu corpo, então acabo adoecendo.
    Sobre alimentaçao, tenho otimas dicas de livros se vc se interessar! Sao bons para esclarecer sobre o poder nutritivo dos alimentos e até melhorar a qualidade da sua comida.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, meu coment nao tem nd haver com o post.
    Aqui no meu navegador, o Firefox, nao estou encontrando os botoes de avançar e voltar dos posts, conheci o clube a relativamente pouco tempo e estou mto interessada em conhecer mais dos produtos asiaticos, no entando a falta destes botoes no final da pagina tem dificultado meu acesso, no navegador de mais alguem ta sem estes botoes?
    Beijos meninas...

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!