terça-feira, 17 de abril de 2012

Cirurgia Plástica Vale a Pena?


Hoje vamos falar de um assunto um pouquinho diferente aqui no Clube!
Vou contar para vocês a minha experiência com cirurgia plástica.
Em 2008, eu coloquei próteses de silicone de 255 ml nos seios.
Bom, eu não vou fazer um post com um monte de informações médicas, pois para ter essas informações, só marcando uma consulta e conversando com um médico de confiança. Escolher um profissional que lhe passe segurança é muito importante, se for um médico que já operou alguma pessoa conhecida e ela tenha conseguido bons resultados, melhor ainda!

A minha intenção com esse post é contar a minha experiência, dar a minha opinião sobre esse assunto e responder as perguntas que me fazem com mais frequência.

Hoje em dia muitas meninas estão operando sem buscar muita informação, o que pode acabar causando alguns arrependimentos... E algo tão sério que é para vida toda deve ser tratado com bastante atenção e acho que quanto mais informação, mais tranquilas ficamos para tomar nossa decisão, não é mesmo?
A decisão deve ser feita com muita calma e consciência e se você está pensando em fazer só porque todo mundo está fazendo ou porque a amiga fez e você achou legal, repense, pois é algo que requer muitos cuidados, é uma cirurgia cara e pode acabar não ficando exatamente como você imaginou.

Depois de pesquisar bastante e conversar com algumas meninas que já haviam passado por essa experiência, marquei a consulta com um médico indicado por uma amiga e lá fui eu, com meu caderninho e uma lista imensa de perguntas.

Resumindo todo pré-operatório, passei por uma bateria de exames, o médico ajudou a escolher o modelo e o tamanho das próteses (255 ml, modelo redondo, perfil médio) e entre a primeira consulta até  o dia da cirurgia se passou cerca de um mês. Nesse dia, cheguei  ao hospital  às oito da manhã e antes das onze já estava no quarto de repouso. Saí apenas no outro dia de manhã e tudo correu  bem.


Essa segunda parte do post vou responder  as perguntas que me fazem com mais frequência. Então, vamos lá!

Dói  muito?
Isso realmente  é muito relativo. Acompanhei uma amiga no seu pós-operatório alguns dias antes da minha operação e ela literalmente chorava de dor! Ela nem conseguia dormir devido a tanta dor e desconforto que sentia. Isso me assustou bastante  e quando chegou a minha vez, esperei pelo pior! Rsrs
Mas na minha recuperação quase não senti dores! E como os remédios me davam muito sono passei praticamente a primeira  semana só dormindo. Doía  apenas para levantar e deitar na cama, sempre precisava da ajuda de alguém  nessas horas.

O corte é muito grande? Por onde você colocou?
O  corte  tem aproximadamente 4 centímetros.
Quando fui ao médico, a minha vontade era colocar pelo mamilo, pois uma amiga havia colocado pelo sulco mamário (logo abaixo  do peito) e eu vi a cicatriz e tomei um susto! Mas também  ela tinha apenas 2 meses de cirurgia, só que estava tão feio que acabei ficando com aquilo na cabeça.
Mas como pesquisei bastante, descobri que se a pessoa possui a auréola do mamilo muito pequena e se no dia o cirurgião não conseguir colocar a prótese, além do corte em meia-lua no mamilo, ele teria que aumentar mais cinco milímetros de corte de cada lado, ou seja, saindo do desenho de meia-lua e estendendo o corte para as laterais. Fiquei com medo de acabar cheia de cicatrizes e depois de conversar bastante com o médico, decidi fazer mesmo pelo sulco mamário. Ele me explicou que a cicatrização varia de pessoa para pessoa, depende se você tem tendência a ter queloides (pessoas de pele negra possuem maior probabilidade de desenvolver queloides e em segundo lugar, a pessoas de pele amarela), examina cicatrizes antigas e também dos cuidados no pós-operatório. Nada de ficar se mexendo demais e carregando peso, pois isso também interfere na cicatrização interna e externa.
Bom, pela axila já tinha decidido que não queria fazer. Tinha ouvido falar que era o pós-operatório mais doloroso e o médico me alertou antes que quando o silicone é colocado pela axila, existe maior probabilidade de um seio ficar diferente do outro. Mas conheci algumas meninas que colocaram pela axila e gostaram muito do resultado. Todas as meninas que conheço que colocaram aqui no Japão, optaram pelo corte na axila.

E a cicatriz? Fica invisível?
Invisível não fica, não. Mas fica praticamente imperceptível, devido ao lugar do corte e também porque não tive problemas de má cicatrização, como as queloides, que são aquelas cicatrizes que ficam mais grossas e em alto relevo. No começo, fiquei bastante preocupada, pois a pele ao redor do corte deu uma escurecida, mas depois de seis meses já havia clareado naturalmente. O maior cuidado é na hora de tomar sol. O médico aconselhou só ir à praia depois de seis meses e passar muito protetor solar.

Dá para perceber que é falso?
No meu caso, acho que dá sim! Algumas pessoas me perguntaram se eu tinha colocado mesmo sem eu nunca ter comentado com elas e também por causa do formato que eu escolhi, o redondo, acho difícil ter esse efeito no colo com seios naturais. Quem quer um resultado mais natural, opta pelo formato de gota. Agora pelo toque é impossível não perceber! Ele é bem mais durinho do que um seio natural, então não dá para enganar seu futuro namorado, por exemplo! Hahaha

Para mim, acho que valeu muito a pena pois fiquei muito feliz com o resultado. Vou colocar uma foto do antes (só achei essa foto velha de uns 10 anos atrás hahaha) e do depois:






Então, meninas, achei importante dividir essas informações com vocês porque na hora de decidir, o que mais me ajudou foi ter conversado com outras meninas que já tinham passado por essa experiência. Tem muita coisa para falar ainda, vejo muita diferença entre pessoas que passaram pela cirurgia no Brasil e no Japão. Mas como o post está gigantesco, vou deixar para falar um outro dia se vocês se interessarem.

Se houver alguma dúvida, deixem nos comentários que eu responderei, ok? ^^

Um beijão!


20 comentários:

  1. Se puder Silvia fala sim da diferença do Brasil para o Japão, já vi colegas colocando mas depois tendo que tirar, está uma complicação sobre cirurgia aqui no Brasil, tem médico que não é médico especializado fazendo esse tipo de procedimento.

    ResponderExcluir
  2. Silvia,gostei muito do post, super informativo.
    Eu não tenho vontade de fazer cirurgia plastica a não ser um mini lift nos olhos qd estiver caindo de verdade, rss
    Tenho uma sobrinha que quer fazer.
    Onde voce fez?Quanto gastou no total? Existe um tempo que precise trocar, manutenção , essas coisas?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi silvia!
    Amei o post, tem todo apoio pra falar mais sobre o assunto, até porque eu também estou no caminho de realizar uma cirurgia nos seios. No com o objetivo de aumentar, só de levantar, porque depois de 3 filhos ne...
    Conte-nos mais, espcialmente sobre as diferenças que você vê do sistema japones com o brasileiro, porque quero fazer minha cirurgia aqui.
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Onde voce fez?Quanto gastou no total? Existe um tempo que precise trocar, manutenção , essas coisas? [2]

    Quero muito colocar tambem.

    ResponderExcluir
  5. Silvia, pela foto não dá pra ver direito, mas parece ter ficado muito bom! Eu gostaria de colocar alguns ml mas tenho muitas dúvidas em relação ao atendimento daqui. Tem uma clinica que todo mundo fala (Shinagawa) e já ouvi coisas horrorosas como maravilhosas sobre, aí fica difícil. Dizem que é importante pesquisar e conversar com pessoas que já fizeram na clínica que a pessoa em questão deseja fazer. Já me disseram também que é importante ir em várias clínicas pois algumas só realizam determinado método. Onde voce fez a sua?

    ResponderExcluir
  6. Silvia, eh verdade tbm q vc tem q usar um tp de sutia-cinta depois q opera: qto no total vc pagou td, contando com os exames:
    Bom, como o assunto eh cirurgia plastica, se vc tiver informacao, vc poderia fz um post sobre cirurgia de dobra de olhos: tenhu vontade de fz, mas dah um medo pq tem meninas q ficaram com o olho bem feio, parecendo q a abelha tinha picado, ao passo q tem meninas q fizeram e ficaram bem naturais, bonitas...bom eh isso bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Silvia!
    Morro de vontade de colocar tbem, mas o dific esta sendo convencer o maridao! Kkk
    Posta mais sobre o assunto, qto vc pagou, tempo de recuperação e tal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha de post Silvia!
    Amei ver cada coisinha, e saber que tem que ter muito cuidado, mas que dá certo. Você ficou realmente muito mais bonita e com certeza a auto-estima foi lá pra cima ein?
    Parabéns pela coragem e determinação.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Meninas, obrigada pelos comentários! Estou preparando um post novo para responder as dúvidas que deixaram! Estou fazendo uma pesquisa pois tenho amigas que fizeram a menos tempo que eu, pois como fiz faz 4 anos acho que os valores estão desatualizados. Sobre a cirurgia de ocidentalização dos olhos, tenho uma irmã e um irmão que passaram pela cirurgia aqui no Japão e no Brasil e depois do feriado irei conversar melhor com eles e logo este assunto vai aparecer por aqui também! Um beijão à todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez na clínica shinagawa !!!? Vc usou o sutia pôs operatório ????

      Excluir
  10. Acho que cirurgia plástica vale a pena quando a pessoa procura melhorar a autoestima. Eu coloquei silicone ano passado e adorei o resultado, mas como você disse, é preciso pesquisar muito, tirar todas as dúvidas e principalmente confiar no cirurgião. Fiz minha operação na Montenegro Cirurgia Plástica (aqui em São Paulo) e fui muito bem esclarecida sobre tudo. Tenho um carinho muito grande por todos que me ajudaram a realizar esse sonho. Pela foto o seu resultado ficou lindo. Eu também adorei o meu. Hoje em dia me sinto mais segura em relação ao meu corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha, qual o telefone dessa clínica? Já ouvi falar muito bem dela. Beijos.

      Excluir
  11. Fátima, acho que o site dessa clínica é esse, né? Eu entrei em contato com eles recentemente e fui muito bem atendida. http://plasticamontenegro.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ola...gostaria de saber onde vc fez a cirurgia?e quanto tempo o medico ti indicou o repouso?..obrigada desde de ja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Tudo bom? Entao, repouso total, em que voce precisa do auxilio de alguem para tomar banho, se levantar e deitar na cama etc, foram 15 dias. Para poder pegar peso demorou uns 6 meses, mas acho que as recomendaçoes variam bastante. Ja conheci pessoas que passaram pela cirurgia e o medico liberou a academia com 3 meses apenas. Espero ter ajudado e obrigada por comentar! ^^ Bjs

      Excluir
  13. Olá gostaria de saber por qual clínica vc fez seu implante minha cirurgia está marcada para o mês q vem dia 19 estou com um pouco de insegurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline a Silvia fez em Goiás, vc mora em qual lugar do Brasil?

      Excluir
  14. Oiiii entaw eu moro no Japão foi fazer
    Em tokyo !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline a Silvia fez no Brasil a cirurgia não foi no Japão não!

      Excluir
  15. Nossa pensei q tivesse sido aqui no Japão se souber de alguém gostaria de saber como foi o procedimento aqui no Japão desde já muito obrigada

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!