sexta-feira, 16 de março de 2012

Sexta da Lis - Compras Internacionais - Valem Realmente a Pena?


Comprar pela internet compensa?

Com a divulgação em massa de sites que vendem produtos de marcas internacionais, como Clinique, Ávene, MAC, Shiseido, NYX e outras a preços mais acessíveis, partimos pro abraço literalmente e começamos a usar o nosso "Visa", ultrapassando as barreiras dos países, mas fica a pergunta, será que vale realmente a pena comprar cosméticos fora do Brasil?

Não vou levar em consideração toda a questão de tributação e etc, até porque não tenho embasamento para falar sobre, mas tenho a intenção de mostrar para vocês, queridos leitores,  alguns pontos que precisamos analisar, antes de realizarmos tais negociações. 
Geralmente quando realizo uma compra internacional verifico o preço do dólar, a idoneidade da loja e procuro sempre ver se tem alguma referência, alguém que já tenha comprado, a opinião sobre atendimento, prazo de entrega e etc.

Além da Alfândega estar bastante atenta aos pacotes que chegam ao Brasil, as taxas geralmente, não correspondem ao real valor da compra + o frete. Outro ponto importante é o prazo de entrega. Ocasionalmente as lojas só enviam o pacote a partir do 3º ou 4º dia após o pagamento, algumas em época de grandes promoções, só o fazem depois de 14 dias. Até ai, tudo tranquilo, mas quando vamos analisar os prazos dos Correios brasileiros, a coisa muda de figura. Em alguns casos, os produtos enviados ao nosso país chegam em até uma semana, já para chegar em nossos endereços, esse tempo pode triplicar. Então é mais do que relevante analisar todas essas questões, para não termos dores de cabeça depois de uma comprinha feliz.
Os Sites  mais comentados da blogosfera, oferecem bons preços, a famosa comodidade e segurança do pagamento via Paypal e claro, as  marcas desejadas por nós brasileiras que geralmente não teríamos acesso senão dessa forma.

Cosme-de - Um site que despacha seus produtos diretamente de Hong Kong e aceita diversos tipos de pagamentos, inclusive o Paypal. Nele você encontra Shiseido, MAC, Nars, Morocann oil, Bioré, Ávene, La Roche Posay... Enfim, para mim é o paraíso dos cosméticos, além de perfumes e marcas mais caras. Eles despacham os produtos muito rapidamente, embalam muito bem e geralmente o prazo de entrega é  de até 30 dias. Nunca tive nenhum problema com esse site, só guardo boas recordações.
Cherry Culture - Esse site é muito conhecido pela blogosfera, já que ele vende(vendia) NYX e dezenas de marcas típicas de farmácias americanas, para o Brasil a preços ínfimos. Um batom NYX que em umas das lojas físicas chega a custar R$45, no site você encontra a $5.
NonPareil Boutique - Esse tem a mesma ideia da Cherry, só que este ainda vende Urban Decay, Orly, O.PI. , ou seja, marcas mais caras e a famosa E.L.F. que eu tanto amo.
 
Não dá pra descrever todas as lojas, mas posso citar rapidinho a Brigette's Boutique, ACW, Beauty Bay, E-bay, Feelunique e o famoso Morangão. Realmente temos à disposição uma infinidade de lojas e algumas delas por já perceberem que nós, brasileiras, somos clientes assíduas, disponibilizam, informações em português e até mesmo antes de finalizarmos a compra, nos informam o preço em nossa moeda. Para concluir, sim, eu acredito que valha a pena comprar pela internet, contudo, não se sabe ao certo se 100% de nossas compras chegarão em perfeito estado, na data prevista, ou ainda se irão de verdade chegar, mas esse já é um assunto para um próximo post.

Agora gostaria muito de saber a opinião de vocês em relação às compras internacionais, vocês apreciam essa forma de compra? Acham que é válido esperar pelo pacotinho?

Beijocas e até a próxima semana!



Lis Tavares

Acompanhe a Lis no twitter: @lea_lis

10 comentários:

  1. Pra mim está compensando, mas quase sempre pego com frete grátis ou frete baratinho.
    Bjos
    http://borboletacompulsiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de medo de comprar por esses sites
    Prefiro encomendar com as amigas que viajam
    beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei o post.. tbm adoro o site da cosme-de!!!mta tentacao ne...
    ahh qria saber a opiniao de vcs... vcs acham q no morangao vende replicas???? ja vi algumas pessoas falando q sim... outras dizem q nw.. ja fiz algumas compras la... e sinceramente eu nw sei se sao ou nw... =(... oq vcs acham??
    otimo final de semana meninas! bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Super adoro compras internacionais, super compensa!!! espero 3 meses se for preciso! Morar no Brasil não é fácil, tudo é caro rssrsr

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre incentivo as pessoas a comprarem por sites internacionais.

    1 - Costuma sair muito mais barato. Mesmo quando a pessoa é taxada (minoria das vezes), o valor costuma sair menor;

    2 - Atendimento melhor. Bizarro, mas eu comprando por sites internacionais, por exemplo, do Japão (como a Ichibankao) tenho menos problemas do que comprando no Brasil. No Brasil, comprando pelo site das Americanas, se um produto não é enviado corretamente, é um parto para tentar resolver o problema! (Quando se consegue). Quando eu compro de um site internacional, basta eu mandar um e-mail à loja;

    3 - Variedade MUITO maior. Não encontro praticamente nada que quero no Brasil. E esse é o principal motivo por eu comprar tanto por sites internacionais.

    Há riscos? Sim, muitos! Principalmente da encomenda ser extraviada (podendo até não chegar!). Se você não tiver cuidado e sair por aí comprando pelo primeiro vendedor do Ebay que vê, também existe um risco - ainda que pequeno - de comprar produto falsificado. Mas os benefícios, na minha opinião, compensam - e muito - os riscos.

    Acho que faz mais de um ano que não compro nem sabonete aqui. rs

    ResponderExcluir
  6. Não eu não tenho coragem de fazer compras internacionais pelos sites. Em 2011 estava com alguns comentários que no Paypal estavam conseguindo clonar os cartões dos clientes, acho que já resolveram, fora que a taxa aqui da alfandega não compensa, você só pode comprar até 50 dólares, e olhe lá se não cismarem de te taxar. Prefiro comprar com as meninas da blogosfera que possuem loja, acho mais seguro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas , estou conhecendo este blog agora, mas estou adorando viajar nele, ainda não aprendi a comentar em baixo de cada post, não sei se isso é possível , também estou no Japão , e estou amando todas essas dicas , gostaria de saber mais detalhes , sobre um produto , da Kao, curél, um especial pra peles sensíveis ,,, amigo do bolso , eu tenho um problema sério com produtos , e esse tem me sido muito bom , mas sei muito pouco sobre ele ,,, meus agradecimentos desde já ,,,

    ResponderExcluir
  8. Oi, estou conhecendo este blog , agora , também moro no Japão , e estou amando as dicas , da Kao eu uso a linha curél , para pele sensível , mas tenho pouco conhecimento sobre o produto , mas tem me ajudado na dermatite ,,,

    ResponderExcluir
  9. OLÁ

    Gostaria de alertá-lo sobre dois sites: STRAWBERRYNET que diz que o frete e gratis mas nao avisa em nehum momento durante a compra que vc tera que pagar para retirar a encomenda no correio. Fiz uma compra de 700,00 e paguei 420,00 para retirar os produtos. Além disso o preço e os predutos não valem a pena , foi uma desilusão, a primeira vez e última. Outro site que é completamente fraudulento é o exercisetrenning que vende um produto chamado TRX, comprei e não recebi

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!