segunda-feira, 12 de março de 2012

Maquiagem para pele oleosa - O que recomendamos

Chega de brilho!

Este post é dedicado à duas amigas de longa data: Thaís e Satie (beijos :) ).
Ambas questionaram minha opinião sobre produtos que são eficazes para pele oleosa. Como minha pele é geralmente mista e no verão fica mais oleosa, selecionei alguns itens que atendem muito bem estes dois perfis: as pessoas que possuem pele mista e as que possuem pele mais oleosa. 

*No quesito cuidados faciais, recomendo que leiam o post da Silvia sobre a linha Clinique Anti-Blemish Solutions, que segundo ela mesma, são os produtos que REALMENTE controlaram a oleosidade sem ressecar. Temos também o post sobre os 3 passos da Clinique que também são excelentes para tratar da oleosidade. 
*Se você possui acne também vale a pena ler o post sobre a linha Junkisui da Kosé.


Os mais falados


  • Pureness Matifying Compact da Shiseido: muito comentada em blogs de beleza, a Pureness é uma dica bem bacana, só que, como eu disse para minha amiga Thaís, não é o melhor produto na minha opinião. Sim, segura muito a oleosidade, só que para retocar ao longo do dia, por ser uma base ela acaba "pesando" um pouco no geral, o que me leva a concluir que é um bom produto para pele mista mas para as oleosas e mega oleosas, já tenho minhas dúvidas. Falei deste produto neste post AQUI!
  • Blot Powder da M.A.C: não atirem pedras, rs, mas eu não acho o Blot a oitava maravilha do mundo como muitos falam. É um produto "ok", bom para pele mista e oleosa, já que diferente da Pureness, não "pesa" tanto e realmente ajuda a controlar o brilho. Contudo, não posso dizer que "não vivo sem este produto", diferente do Mineralize Skinfinish que é um dos meus xodós e realmente me fará falta quando acabar! Falei dos dois neste post AQUI!

Base



  • Mat Lumière da CHANEL: a melhor base para o verão na minha opinião. Segura bem a oleosidade sem pesar e nem deixar a cara opaca, sem vida sabe?  Falei dela AQUI!
  • Sheer Matte Foundation da NARS: excelente base para o ano todo, fórmula 100% livre de óleo, acabamento mate mas resultado natural, com a vantagem do uso contínuo auxiliar na redução da oleosidade da pele! Falei dela AQUI!
  • Matt Touch Foundation da YSL: preciso fazer post desta base, um dos achados do ano passado. Esta é para pele oleosa mesmo já que deixa o rosto bem sequinho!!! O toque é sedoso e os poros ficam minimizados. 
  • Studio Tech da M.A.C: minha base favorita da marca canadense. A Silvia também está usando e amando, prova de que peles oleosas irão se dar muito bem com este produto. Mais detalhes confiram AQUI!
Outros itens

  • the POREfessional da Benefit: resenha no forno! No começo achei ele meio que parecido com o  Mat Base da Orbis (resenha AQUI) mas no decorrer do dia, senti a diferença. O produto da Benefit além de minimizar os poros, controla bem a oleosidade já que pelo menos para mim, a zona T permaneceu matificada até a noite.
  • One Step Correct da Stila: outro item que a resenha está no forno. O One Step não matifica a pele mas sim mantém a hidratação ao passo que controla a oleosidade. Você fica com a pele sequinha mas sem aquele aspecto opaco sabe?
  • Super Matte Loose Powder da Make Up For Ever: meu pó solto favorito no momento. Gosto de aplicar em dias mais quentes e agora no inverno só dou um batida de leve com o pincel no rosto todo para finalizar e fica perfeito! Ainda sai resenha também :)!
  • Prep Prime (versão compacta) da M.A.C: excelente para carregar na bolsa, prefiro ele do que o blot na verdade. Levo um kabuki pequeno na nécessaire e não tem nada melhor. Segura muito, mas muito mesmo a oleosidade, sem pesar. A Silvia também tem e adora este produto!!!
Bem meninas, são estes os produtos que uso atualmente quando o assunto é oleosidade! Quem quiser conferir mais um post sobre o assunto, só clicar AQUI

E vocês meninas, o que usam para controlar a oleosidade da pele?

8 comentários:

  1. Ui Amandaa...

    Discordo total hein: o Pureness, pra mim, q tenho pele oleosa, é o melhor. E sim, peles mistas e oleosas podem usar de boa, mas claro, vai de pele de cada pessoa.

    Qto a pesar, aplicando com pincel fofo, não dá peso algum não. Se aplicar com esponjinha, pesa, depende então da ferramenta usada ;)

    O q pesa na minha opinião é o rival do Pureness, o Studio Fix. Esse fica pesadinho até com pincel.

    O Porefessional junto com o Instant Perfector da Clinique são os 2 tapadores de poros meus prediletos ;) Meu primer é o La Base da Lancome.

    Uso o pó solto da Chanel Universelle Libre e to gostando muito dele!! ^^

    Base do dia a dia quase não uso em forma liquida, uso mais o Pureness, se uso é a HD MUFE. Mas de fim de semana ou pra uma saída a noite, gosto da Dior Forever, q segura o oleo como nenhuma!!

    Aguardando a resenha do da Stila ^^

    Bju no core!
    Dani do EB4Y

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, eu amo qdo tem resenhas de produtos p/ peles oleosas.. q minha é mista a zona T é o Ó.. atualmente estou usando o normaderme da vichy e estou amandooo deixa a pele sequinha, minimiza os poros e ainda hidrata, eu uso antes de tudo logo apos lavar a pele...
    bjos linda semana pra vcs princesas!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO quando vocês falam de produtos para peles oleosas. Ótimas dicas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei Amanda! Minha pele era mista, mas agora aqui no Brasil esta pior do que nunca..rs
    Eu tbm nw acho que o Blot é lá mil e uma maravilhas, mas dá uma ajudada.
    Ainda quero testar a base da Nars e o Studio Tech da Mac!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas de produtos!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho qeu o Blot vai acumulando e ficando bolão de base, primer, protetor solar, gordura e pó ahhahaaha.

    Esses pós transparentes são a salvação da lavoura!

    beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog! Sou novata por aqui, mas já sei que voltarei mais vezes! Ótimas dicas, principalmente àquelas que sofrem com a oleosidade, como eu... Há uns meses comprei o One Step Foundation da Stila juntamente com outros produtos, numa loja americana pela internet, mas infelizmente meu produto foi taxado e além de ter que pagar quase o valor dos produtos em taxa de importação, o Stila ainda veio com a cor errada! Dá pra acreditar? Agora estou querendo vender.... o produto não está lacrado, pois abri a caixa antes que ver que a cor estava errada, mas nem cheguei a usar o produto, está 100% novo. Se souber de alguém que se interesse, estou com o produto na cor warm, que é bem escura, acredito que pra peles bem morenas (se quiser eu tenho a foto do produto). Obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog!

    Bjss

    Débora Tiemy

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Gostei muito desse post. Quero muito testar o POREfessional, muita gente fala bem. Mas vou esperar uma viagem, porque o preço aqui é muito salgado. Comprei a Studio Fix mas agora vou considerar a Studio Tech! Quem sabe seja ainda melhor para mim ;D

    Bjxx
    Makes da Mi
    Facebook

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!