sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sexta da Lis: 5 dicas que aprendi em blogs de beleza!

O que blogs de beleza podem nos proporcionar!


Com a  grande quantidade de informações que temos à disposição com apenas um clique, fica fácil aprender muito, mas também é bem possível que não consigamos usar da forma correta essas informações. É por isso que é sempre bom avaliar o que realmente vale a pena não só nos blogs de moda e beleza, mas também em qualquer assunto que você encare como relevante. Por isso achamos importante levantar essa questão: Que dicas de beleza eu realmente aprendi com os blogs? São realmente uteis? Mudou minha rotina em alguma coisa? Vale a pena repassar essa informação?

Protetor Solar Facial


Eu já cuidava muito bem da pele, lavar, tonificar e hidratar já fazia parte da minha rotina a muito, mas quando o assunto era protetor solar facial, ai a coisa ficava feia. Relutei bastante contra o produto, até me justifiquei que com o uso de produtos com FPS, seria desnecessário gastar grana com protetor que na maioria das vezes sempre ultrapassam a casa dos R$50,00. Em um dado momento me rendi aos apelos de blogs que levam mesmo muito a sério a questão dos cuidados. É aquela questão, quanto mais sua pele é bem cuidada, menos esforço você irá precisar fazer na hora de cobrir as imperfeições.
É válido ressaltar que os famosos hidratantes com FPS são muito eficazes e eu defendo o uso deles e inclusive já utilizei alguns da Vichy e da Avon. O fato é que a pele precisa estar protegida dos raios UVA/UVB independente de sua cor, da temperatura do dia ou ainda, da cidade que você mora. Proteja-se! Escolha o que melhor se adapta às condições de sua pele, use e abuse. Sua pele agradece :)


Primer




Primer sempre me deixou com pé atrás. "Eu ein, pensava eu, mas já tem tanta coisa e ainda me vem esse tal que promete reduzir poros e melhorar a tez?"
Sim, gente é verdade. Ele faz isso mesmo. O legal é você testar e testar até encontrar um que te satisfaça de verdade. Eu por exemplo, sempre usei o Magix Avon e o HD da Make Up Forever, além do Pore Minimizer da Clinique. No comecinho desse mês, chegou um da L'oréal pra mim e acredito que é o melhor primer que testei. Logo farei resenha. O fato é que o produto funciona mesmo, alguns diminuem muito os poros, outros deixam a maquiagem por muito mais tempo na pele e ainda outros, só preparam sua pele e a deixam mais sedosa. Pra mim com certeza essa é a segunda dica valiosa que aprendi.


Pó Matificante


Sempre pensei, pó é pó. Adiciona cor, pesa a cara e depois derrete tudo, mas não é bem assim! Um bom matificante, segura tua base no lugar e ainda garante uma pele mais sequinha por algum tempo.
Ai é que vem a outra dica que aprendi e internalizei - Lenços Anti brilho


Vivo falando deles, pra minha pele mega oleosa de nada me serve um blot da Mac por exemplo, se eu não tiver um bom lencinho para retirar o excesso de óleo antes. Pra mim é um achado e tanto, tem quem critique, tem que deteste, eu só tenho elogios a fazer e não vivo sem um pacotinho em minha a bolsa desde que o descobri.

Hidratante Facial pra Pele Oleosa



Sim gente, pele oleosa também precisa de hidratação. Pensem comigo, você lava com sabonete, mesmo que seja o melhor de todos, sempre deixa a pele pedindo um carinho. Depois você tonifica, seja com um produto com quantidades quase irrisórias de álcool ou não, de qualquer forma a sensibilidade da pele é percebida a olho nu. Então o melhor a ser feito com certeza é hidratar. Não é fácil encontrar um produto que se adeque bem, mas também não é impossível. Alguns hidratantes que tenho em casa, não passam dos R$10 e sabendo dosar, a pele fica hidratada, sem ficar melecada. Claro que existem os super poderosos como o passo 3 da Clinique que eu tenho e amo muito, mas você pode investir aos poucos e tentar encontrar o melhor pra você.

Então é isso meninas. São 5 dicas que para mim são as mais valiosas. Claro que existem uma infinidade de coisas que podem ser tratadas como prioridades, mas essas foram as escolhidas no momento. 
Agora quero saber de vocês, essas dicas são uteis?

O que realmente vocês conseguem aproveitar das dicas dos blogs?

Um grande beijo para vocês e até a próxima semana :)


Lis Tavares

Acompanhe a Lis no twitter: @lea_lis

3 comentários:

  1. Muito legal Lis!!
    Gosto de ler posts de blogs amigos e q tenho mais afinidade, já outros blogs só procuro por resenhas de produtos. Ultimamente, visito muito pouco os blogs, e ando mais atrás de resenhas no google mesmo...rs

    Não é tudo q dá pra aproveitar em alguns blogs, só confio em poucos e os outros, acho pura babação de ovo.

    Curto resenhas e dicas de produtos novos, qualquer coisa legal q acrescente!!]

    Adorei Lis, saudadona!!
    Bju no core!
    Dani do EB4Y

    ResponderExcluir
  2. Primer com certeza foi a grande descoberta para mim.
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Com toda a certeza, aprendi mt com os blogs!Primers e pó matificante tbm foram uns ítens que conheci attravés de blogs e hj nw largo mais!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!