terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dicas Para Colocar Cílios Postiços

  Eu andava meio desencanada de usar cílios postiços...
  Sempre achei lindo, mas o trabalho e a dificuldade que tinha em colocá-los acabava me desanimando.
  Mas a curiosidade e a vontade de poder usar esses maravilhosos e poderosos cílios me fizeram persistir e fazer algumas mudanças que realmente facilitaram e muito essa tarefa!
  Vamos a elas:

1 - Troquei o tipo de cílios;
  O primeiro tipo de cílios postiços que tive foram aqueles em tufinhos que são mesmo os que eu indico se você vai começar a usar agora. Acho que são os mais fáceis de manusear e colar. E também são os que ficam mais naturais.
  Acabei enjoando dos tufinhos e comecei a querer cílios maiores e que se destacassem mais. Comprei alguns inteiriços e foi um desastre! Estraguei vários, o acabamento na raiz ficava artificial, ainda mais por meus olhos serem muito pequenos.
  Mas assistindo à alguns vídeos, acabei tomando conhecimento dos cílios com a base transparente e isso fez bastante diferença.
  Eles não necessitam de um delineado super marcado, vi até que algumas pessoas nem usam delineador, usam só a sombra mesmo para camuflar a base dos postiços.
  Perfeito para olhos pequenos e para quem quer um acabamento delicado na raiz.

A diferença entre cílios de base preta e de base transparente.


2 - Troquei o delineador;
 Tentei usar várias vezes um delineador tipo caneta da Shiseido, da linha Maquillage, mas sempre tinha problemas com ele.
 Comprei meio que na empolgação. A atendente do balcão da Shiseido passou em mim, achei perfeito e levei pra casa! Na minha vez de passar sozinha, foi uma meleca só! rs
  Ele solta muito do produto, demora pra secar e a falta de firmeza nas minhas mãos também não ajudaram. Definitivamente, não é um delineador para as iniciantes!
  Tinha desistido dos delineadores desse tipo e já estava partindo para os em gel que todo mundo diz ser bem mais fácil de aplicar. Mas testando os produtos na farmácia, encontrei esse aqui: o Hyper Sharp Liner da Maybelline. Ele tem a ponta super fininha, seca na hora e é muito fácil de aplicar, até mesmo para pessoas sem nenhuma coordenação motora como eu! E também é bem mais barato! Enquanto o da Shiseido custa 2650 ienes (por volta de 60 reais) esse da Maybelline sai por 1260 ienes (cerca de 28 reais).
  Por isso que sempre penso que não é porque um produto é mais caro que ele é melhor. Não que seja pior também, mas o que a gente deve levar em conta é ver qual se adequa melhor a nós.
  O da Shiseido se sobressai em dois pontos: ele é um preto mais pretinho e a embalagem mais bonita. Mas como disse antes, para mim acabou não servindo e ficou encostado.

 A canetinha de cima é a da Shiseido, da linha Maquillage e logo abaixo é a Hyper Sharp Liner, da Maybelline. 
Comparando o traçado de cada uma: traço de cima é com a canetinha da Shiseido e o traço debaixo (mais fininho) é com a da Maybelline (com essa minha habilidade de fazer esses riscos tortos, só com uma canetinha muito boa mesmo pra conseguir delinear! rsrs).

  Pesquisando no Youtube, achei esse vídeo sobre a Hyper Sharp Liner:





3 - Troquei a cola.
  A cola que eu usava era a da Shu Uemura, que sempre me lembrou as colas de material escolar. É uma cola branquinha que seca e continua branca, por isso era obrigatório o uso do delineador para esconder os branquinhos de cola que ficavam na raiz dos postiços. Tem uma textura grossa e para aplicar, por ser apenas um tubinho, precisava de um palito para não ficar em excesso.
  O que me chamou atenção na escolha da cola que estou usando agora foi principalmente o selinho da @cosme. Ela tem o primeiro lugar de produtos referentes a cílios postiços e afins. O nome dela é D.U.P Eyelashes Fixer Ex. A minha é a Clear, que quando seca fica transparente, mas vi que também tem a Black (preta).
  O aplicador em pincel é mais prático e a textura é mais ralinha e não deixa ficar aqueles excessos de cola. E também senti que segura muito mais os cílios que a da Shu Uemura, que já me deixou com os cílios caindo uma vez (mas acho que foi porque eu que não colei direito mesmo! hahaha). A Ale do blog My Dry Skin fez um post bem legal sobre essa colinha e vocês podem conferir clicando Aqui.


Acima a cola D.U.P Eyelashes Fixer Ex e logo abaixo a cola da Shu Uemura.

  E são esses os pequenos detalhes que me ajudaram muito e me fizeram começar a amar usar cílios postiços!


Vocês também têm alguma dica que facilite na hora de colocar cílios postiços? Divida com a gente nos comentários! ^^


Um grande beijo!


  

15 comentários:

  1. Uma coisa que ajuda tbm q eu descobri, é usar uma pinça com a ponta torta :]
    Só consigo colocar com ela agr q acostumei lol mas agra vai rapidão ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quando a gente pega prática fica muito fácil, né Sumire? ^^ Eu coloco com a mão mesmo! rs Com a pinça ainda tenho dificuldade! rs Bjs

      Excluir
  2. Adorei o post, na hora de colocar o cílios eu dou uma cortadinha nela, fica muito mais fácil para colocar em mim mesma, ou então eu coloco com uma pinça quando quero ele inteiro *-*

    http://superphyno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre corto uma boa parte dos postiços, Michele! rs Como tenho olhinho muito pequeno, corto quase metade dos cílios! rs

      Excluir
  3. Oi Silvia!!
    Gostei do assunto do post!! Realmente é preciso experimentando várias colas e cílios até achar um ideal para os nossos olhos.
    Eu tbm uso essa colinha e adoro! Fora que o pincél facilita muito tbm!
    Outra coisa que me ajudou bastante foi usar tipo uma pinça para colocar os cílios. Pq com o dedo eu não consigo, rs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lidia! Você também é apaixonada por cílios, né? ^^
      Essa colinha facilitou bastante pra mim! Beijos!

      Excluir
  4. aah eu sempre tenho dificuldades pra colocar e sempre desisto..
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ligia! Eu também sempre desistia de colocar o cílios! Acabava fazendo uma meleca com a cola e quando estava com muita pressa nem tentava colocar! Mas agora até que estou colocando rapidinho! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. Meninas vocês já viram aquele aparelhinho que parece um curvex para colocar cílios postiços? fica hiper fácil de colocar.
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu já vi mas nunca testei, Paula!
      Agora fiquei com vontade de testar!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Tenho a cola Duo Eyelash Adhesive q ganhei da minha irmã, e estou gostando
    Mas foi difícil. Eu sempre usava cola branquinha e ficava horrível rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cola Duo é a mais famosa né, Dea? ^^
      Sempre quis testá-la porque falam muito bem mas nunca achei pra comprar!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu queria saber colocar cílios em mim direito! Noa outros eu coloco e dica lindo! Mas em mim fica uma catástrofe! Hehehehehe tbm uso essa cola, pq dura muito e fica transparente! xD
    Bjos com carinho Mika Shimote

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar nunca usei vou tentar.bjo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar nunca usei agora vou tentar.bjo

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!