domingo, 29 de janeiro de 2012

Remédios para emagrecer X Suplementos nutricionais

Qual a melhor opção?

Qual a melhor forma de perder peso de maneira saudável? Reeducação Alimentar e exercícios físicos são a resposta que surgem na nossa cabeça num primeiro instante. 
Dietas malucas (tem a da sopa, do abacaxi, do melão, da lua, do sol, da chuva, hahaha), remédios caríssimos que prometem eliminar 200 kg em uma semana e uma vida sedentária são coisas que toda pessoa acima do peso já fez em algum momento da sua vida creio eu.  Seja a rotina diária sem exercício nenhum, comer abacaxi a semana toda, ou então, pagar 17 mil ienes (coisa de R$200,00) num remédio que promete "milagres" em pouco tempo, todo mundo já buscou (ou nem buscou, caso do sedentarismo) um meio mais "curto" para atingir seus objetivos. 


Remédios para emagrecer X Suplementos nutricionais

Hoje o mercado conta com uma vasta opção dos dois itens acima: remédios e suplementos. Mas afinal, o qual a diferença?

Medicamento para emagrecer: atua no sistema nervoso central o que consequentemente causa o famoso efeito colateral, tais como alterações de humor, insônia, ansiedade, falta de ar, etc. Pode causar também o trauma metabólico, a pessoa perde peso numa velocidade considerável engordando com facilidade novamente, causando o tal "efeito-sanfona"
(vale conferir o ótimo texto no site da Boa Forma sobre os prós e contras da ingestão de medicamentos para emagrecer, clique aqui)

Suplemento nutricional: não interfere no sistema nervoso central, e na maioria dos casos, não possui efeito colateral. São destinados a complementar a dieta, fornecendo nutrientes como vitaminas, minerais, fibras, etc. Utilizado por pessoas que buscam uma perca de peso mais lenta e progressiva.

Como tão pouco e não emagreço 1kg! Por que?

Ta aí uma pergunta que toda mulher que está acima do peso se faz: por que ela come mais do que eu e não engorda? Claro, claro, tudo tem relação direta com o metabolismo, coisas que já estamos "carecas" de saber né meninas?!  Mas existem alguns outros itens que precisam ser revisados também com a ajuda do médico como stress, insônia, tireoide, pílula errada, alergia a alimentos, etc. 

Suplementos: seu grande aliado!

Por não causar efeito colateral é um dos grandes recursos de quem está almejando perder peso de maneira saudável.


Contudo, vale salientar que há casos de pessoas que possuem alergia à componentes de determinados suplementos, então aconselhamento médico é o ideal antes da ingestão de todo e qualquer produto

 No Japão temos um leque enorme de opções, eu já testei todos os suplementos das imagens acima e sou fã há anos deste aqui:
Adoroooo os produtos da Nature Made!!!!!


O teste atual

Produzido pela Fuji Film o Metabarrier é um suplemento que contém como componentes principais:
  • Salácia (castanha mineira): estimula a digestão e o fígado. Auxilia a regular o intestino.
  • Polifenol do vinho tinto: reduz o LDL, conhecido como "mau colesterol", e o aumento do HDL, o "bom". Antioxidante e auxilia também no controle da pressão.
  • Quercetina: antioxidante, auxilia na prevenção de doenças neurodegenerativas.
  • Catequina: antioxidante e auxilia no controle do peso, além de combater e reduzir a gordura abdominal.
Está em fase de testes, depois conto para vocês!!!!

E vocês meninas, já usaram suplementos ou remédios? O que acharam? Conte para nós a sua experiência!



16 comentários:

  1. ooi,o da DHC funciona bem?
    Deu pra perder alguns kilos ?
    Sempre tive vontade de experimentar
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, o da DHC não senti muita diferença no de dieta, mas no de vitaminas sim, eu gostei bastante!

      Excluir
  2. Oi Amandinha..
    Sou totalmente contra o uso de remédio para emagrecer.

    Tive um trauma qdo era criança, a mãe de uma amiguinha minha faleceu por conta de tomar remédio para emagrecer por um longo período.
    Pode parecer bobeira, mas desde então minha mãe, e outras pessoas q confio sempre me falavam sobre tomar remédios para perder peso.

    Nunca tomei remédio. Meu meatbolismo é rápido, emagrece rápido, e engordo rápido. Meio bom e meio ruim né? rsrsrsrs
    Eu consigo controlar qdo vejo q exagerei. Mas sempre fui assim. Já cheguei a pesar 49 kilos, mas tmbm já fui aos 65.

    O q sempre faço é me mexer mais, tomar bastante líquido e chá, cortar fritura e massas. Doce eu nunca cortei.. hehehehe...

    Atualmente tomo óleo de linhaça, como alguma fibra todo dia e água, sempre uma garrafa de 2 litros é minha ;)
    Consigo perder peso assim, e não me atrevo a tomar remédios. Vc acaba engordando tudo o dobro depois q pára de tomar, acaba dando depressão, e outros males. Não compensa.

    Adorei seu post, super útil e sou daquelas q apoio emagrecer sem remédio. Se tiver uma coisa muito grave, tipo obesidade, o médico é quem vai dizer o q deve fazer. Se for só para perder alguns kilos, alimentaçõa saudável e algum tipo de coisa q mexa o esqueleto é mais inteligente ;)

    Bju no core!!!
    Dani do EB4Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que temos comentários assim relevantes é o que nos anima a continuar postando! Muito obrigada Dani, por compartilhar sua experiência e deixar palavras ricas e com conteúdo!
      Eu não tomo nenhum tipo de remédio, não gosto mesmo, acho que é pq sempre tive insônia então nunca me atrevi a tomar nada, e hoje em dia, é claro que a gente fica com mais receio ainda, já que possui um amadurecimento das reais consequencias da ingestão imprudente de qualquer medicação que seja.
      Já vi gente comprando coisa de 20 mil ienes, perder 10 kg numa semana e a saúde junto! E o pior: engorda tuuuudo de novo! O mais triste.
      Já suplementos eu gosto bastante, uso muito para os ossos e dor nas juntas, melhorou bastante :)

      Excluir
  3. Amanda eu tomo colágeno todos os dias, acho que os suplementos são uma boa fonte para repor certos nutrientes em nosso organismo. Já os remédios para emagrecer sou contra quando é tomado por conta própria devido aos inúmeros efeitos colaterais que são causados, acho importante quem for escolher esse caminho sempre procurar um profissional para orientá-lo da melhor forma possível.
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colágeno é nosso queridinho né Paula! Eu também amooooo! Tomo muito em pó tb! :)

      Excluir
  4. Como se toma esses suplementos japas?
    No lugar de uma refeicao?

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu já tomei tantos remédios para emagrecer que nem me lembro o nome de todos...rsrs
    Já fiz de tudo! Remédios controlados (aqueles prescritos por médicos que vem com receita azul), formula de terceiros, remédios naturais, shakes, remédios japoneses, americanos, indianos, ufa... Uma infinidade de coisas.
    Mas o que eu acho mais difícil é a parte da manutenção. Porque assim que saímos da dieta, a primeira coisa que queremos (bom, na verdade eu) fazer é voltar aos nossos antigos hábitos, o que resulta no ganho de todo o peso que havíamos perdido...
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu estou tomando colágeno e o óleo de cártamo
    Já tomei remédio para emagrecer quando era mais nova, mas ficava completamente louca rs
    Nunca terminei nenhum remédio, minha mãe jogava fora antes...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui no caminho contrário, queria engordar! As pessoas não imaginam como é difícil engordar. O problema é que n[ós temos uma certa estrutura e é difícil sair dela. Claro que, se afetar a saúde da pessoa,são outros 500, né? Mas de qualquer forma, tneho um certo medo de remédios e afins para mexer no peso!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. tomo colágeno e levedo de cerveja todos os dias. Acho ótimo p/ repor o que fica faltando!


    Jessica,

    http://nomeeparafracos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Olha, já tive momentos de no eira na minha vida e tomei remédios para emagrecer, com prescricao de uma Endocrinologista (mais louca que eu ainda!) e realmente perde-se quilos numa velocidade incrível, mas tinha muitos efeitos colaterais como tontura, calorao e queimação no estômago, imagina como são fortíssimos esses medicamentos! Você sofre no começo, fica linda rapidao e depois recupera TUDO dinovo!
    Nao recomendo para ninguem!
    Hj sou muito mais uma balanceada na alimentação e alguma atividade física com certeza! Posso demorar + pra obter resultados, mas pelo estarei cuidando do corpo e principalmente da minha saude!
    Nunca tomei suplementos Amanda! Me interessei muito, como funciona e como devo tomar??
    Adorei o post e estou contigo no #planodeverao!

    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Eu tomo o The Collagen, da Shiseido. :) A Fancl também tem muita coisa nesta área.

    ResponderExcluir
  11. Eu tomo o The Collagen, da Shiseido. :) A Fancl também tem muita coisa nesta área.

    ResponderExcluir
  12. Uma alimentação saudável é equilibrada e variada e junto com o exercício físico regular é fundamental para quem quer emagrecer.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Tenho 1,53 e estou com 70 kilos!!!
    Tenho seis filhos e o mais novo esta com um ano e três mes!!!!
    A dois meses fechei a boca e perdi 10 kilos...agra nw estou conseguindo voltar a fechar a boca....alguém pode me ajudar preciso de algum remedio q seje natural ou nw mais q eu possa encontrar nas farmácias do japan!!!
    Alguém pode me ajudar!?!?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!