quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cuidados com as cutículas: conheça o AVOPLEX da O.P.I e o Cuticle Conditioning da CUCCIO!

Você cuida das suas cutículas?

Tá aí uma coisa que está no nosso Projeto Verão 2012: cuidar com carinho das mãos! E isso com certeza inclui um dos maiores probleminhas que nós enfrentamos - as temíveis cutículas!!! Querendo ou não, incomoda se não está bem cuidada né meninas?! A Silvia nunca tirou, ponto para ela que não precisa esquentar tanto a cabeça. Eu me arrependo de ter começado a tirar e decidi principalmente depois que li este post no Unha Bonita que iria mudar minha maneira de encarar estas "belezinhas".
Sim, é algo que me dá muuuuita preguiça, principalmente quando é para fazer as unhas, já penso que terei um trabalhãoooo já que não tenho nada de prática e muito menos tempo. E sou daquele time que se for para fazer mal feito, melhor não fazer. Já conheci pessoas que pintavam literalmente os cantinhos dos dedos com o esmalte e nem se davam ao trabalho de remover, usavam deste jeito mesmo acreditem. Ou gente que usava o esmalte vermelho intenso descascado há duas semanas (me dava uma vontade de dar um algodão com removedor viu, tsc tsc, hehehe). 
E por que que isso tá no Projeto Verão 2012? Porque além de ser essencial ter unhas e mãos bem tratadas, o fator disfuncional comum que liga a questão dos cuidados com as mãos e afins com o restante do corpo é o mesmo: a preguiça! A gente usa a velha desculpa esfarrapada "ah eu trabalho muito, não tenho tempo para isso não" (essa é a minha preferida, uso sempre hahahaha) ou "ah isso é coisa de gente fresca", e tem também a "ah eu não ligo para estética, não esquento a cabeça com essas coisas" (será messsssmo???), se for citar todas as desculpas que estão guardadas no armário da "preguiça" vai looonge meninas, hahahaha! Então que tal jogar a preguiça de lado este ano e fazer tudo diferente?! 
 O que me dá mais chateação na hora de esmaltar as unhas com certeza é a preparação, tirar as benditas cutículas e tudo mais... então se é algo que eu não curto fazer, por que não tentar melhorar isso de maneira com que de maçante torne-se um momento prazeroso?

O caso é, quando a gente quer a gente consegue certo? (quando a gente QUER DE VERDADE)
Então vem comigo!!!


Como a minha amada cerinha da Granado está quase no fim, decidi procurar novos produtos para hidratar minhas cutículas. Eis que cheguei à estas duas opções: o AVOPLEX da O.P.I e a BUTTER STICK da CUCCIO!

AVOPLEX  Nail Cuticle Replenishing Oil da O.P.I

O produto

O que é?

Óleo hidratante que visa restaurar a umidade e os lipídios, além de nutrir as cutículas ressecadas. Composto por óleo de abacate, óleo de semente de uva, óleo de girassol, óleo de gergelim, óleo de Kukui Nut e lecitina.
Aplicar uma gota em cada dedo e massagear. Pode ser aplicado em regiões ásperas como cotovelos e calcanhares também.



BUTTER STICK da CUCCIO


O produto


O que é?


Barra hidratante que condiciona e repara as cutículas secas. Elaborado com manteiga de karité, óleo de oliva, óleo de jojoba, vitaminas A e E, o Butter Stick promete 24 horas de hidratação sem deixar resíduos oleosos!!


Ambos estão em fase de teste meninas, volto aqui para contar para vocês o que estou achando de cada um ok?!

E vocês meninas, costumam cuidar como das suas cutículas? Preferem removê-las?  Ou hidratá-las?
Meninas, conforme avisamos pelo twitter e Facebook iremos refazer nosso sorteio de Ano Novo pois já se passaram 48 horas e a ganhadora não entrou em contato conosco por email. 
Aguardem atualizações em breve quanto a esta questão certo?!

Agradecimentos para:
  • Paula Prado
  • Tami
  • Dani ( estes de acrílico tem aqui no 100yen também Dani, o ruim é conseguir fazer com que se encaixem bacaninha sabe?! Usei alguns nas makes e fica bem legal né?!  Beijão!)
  • Thais Matsuda (opa! Estamos aguardando!)
  • Ananda
  • Fernanda
  • BeautyCapixaba
  • Lis (Lis depois nos mostre as fotos sim!!!!)
  • Suzue ( hahahaha então somos 2 Suzue, também não ando boa em organização, mas sempre há tempo de recomeçar não é mesmo?? hahahaha)
  • Fabi (Obrigada pelo carinho Fabi! Um Feliz Ano Novo para você viu querida?! Um beijão e obrigada por estar sempre aqui com a gente! "Yoroshiku" este ano também!!!)
Um beijo,

15 comentários:

  1. Ja li em alguns blogs que óleo de cravo é muito bom para as unhas e cuticulas, e que é bom deixar as unhas pelo menos um dia sem esmalte, só hidratando elas. As vezes tenho que me conter, não aguento mais ver minhas unhas sem cor :(

    ResponderExcluir
  2. Olá =)
    Eu costumo removê-las quando vou à manicure. Se as tiro em casa é o caos =P
    Mas também hidrato com uma caneta, neste momento estou a usar a da e.l.f.
    Esse stick parece mt interessanto por ñ deixar resíduos de óleo.
    Vou ficar a aguardar os teus testes aos produtos.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Eba sorteioooooooooooo!!!
    Me acabei de rir com a parte de dar um algodão kkkkk
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu tentei uma epoca parar de tirar a cuticula, mas nao consegui ir mt pra frente, durou alguns meses so e voltei a tirar...
    quem sabe nao tento de novo, forca de vontade
    mas as unhas ficam tao mais tao mais bonita com cuticula feita que da ate pena...
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuuuuuuuuu tenho chance de ganahr ainda!!??? kkkkkkkkkkkkk

    Bjúx meninas....www.glamourosasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de aproveitar para parabenizar o blog, mto legal e com assuntos bem variados. Gostaria de pedir um help, fiz um blog à um mês e estou tendo um big trabalho para divulga-lo, por isso passei por aqui, para pedir um help, passem por lá, verifiquem, dê uma opinião. Gostaria mto da ajuda de vcs.
    Desde já meninas!!!
    Mto obrigada pela atenção;
    Bjnhs.
    www.blogentreamigas.com =)

    ResponderExcluir
  7. estou testando um creme da LUSH... a mais ou menos uma semana e gostei dos resultados... minhas cuticulas ressecam muito no inverno... ficam horriveis...

    ResponderExcluir
  8. ahhh eh uma coisa que nunca cuido, das cuticulos, arranco tudo que posso delas! =D [coisa feia, eu sei]rsrsrrs
    Adorei seu blog viu...jah estou seguindo pra ficar por dentro das novidades.
    Da uma passadinha aqui tbm
    http://sombraegloss.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!
    Vcs sempre trazendo novidades pra gente! Por isso eu AMO o Clube da Necessaire!
    Já estou ansiosa pra ver o resultado destes dois produtinhos que alias parecem ótimos!
    Eu parei de tirar as cutículas há uns 5 anos e Nao me arrependo, já que a cutícula eh uma proteção natural da unha.

    Beijokas =*

    ResponderExcluir
  10. Amanda,
    eu já fui mais zelosa com minhas cutículas, hoje sou meio relapsa. O que eu faço é hidratar SEMPRE meus pés, porque são secos. E uso cremes bem nutritivos. Daí, aproveito e já passo nas cutículas de pés e mãos. Ou, quando não estou com muita preguiça, um creme de mãos de uso noturno, também bem encorpado.

    Minha cutícula é fina e daí quando vou esmaltar, empurro e uso um daqueles removedores que tiram o excesso de pele. Pena que aqui no Brasil não se encontra, mas eu gosto bastante do Cutique da Orly e de um da marca Blue Cross, que é baratinho e super eficiente.

    beijão,
    Renata

    ResponderExcluir
  11. OLÁ!Meninas. Realmente precisamos cuidar das nossas cutículas, senão é um Deus nos acuda. O que tenho usado é cerinha da granado e o creme vasenol para mão e unhas, e feito como o blog unha bonita tem aconselhado a não tirar as benditas cutículas, na verdade já tentei tirar, mas depois desisti, e agora com o ensinamento, elas estão bem menores, comportadas. Ainda vou testar os produtos da OPI e P2(produto da Alemanhã), para unhas e cutículas também. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Nossa concordo plenamente com vc, Amanda! Tenho muita preguiça para retirar as cuticulas, nossa dá até um desanimo, haha. E se for para fazer de qlqr jeito tbm prefiro nw fazer. Mas agr como estou tendo mais tempo(ainda de férias)gosto de deixar mais bonitinho, já que quando eu morava no Nihon nem podia se quer fazer as unhas =(
    Dps conta pra gnt o resultado! Parece ótimo esses produtinhos!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  13. Onde comprar aqui no japao? Tbem quero testa-Los!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!