terça-feira, 29 de novembro de 2011

Testamos: Shampoo Macadamia Natural Oil!

Porque novidades são sempre bem vindas!

Muitas pessoas num primeiro instante podem pensar ao lerem este post : "puxa vida, já não tem mais o que inventar!!". Fato! Todo dia vamos ser bombardeadas por novidades da indústria cosmética e isso não vai parar! Sempre vai surgir uma novidade, uma cópia da novidade, um acréscimo à novidade ou hype do momento. E no final das contas creio que quem sai ganhando mais com tudo isso somos nós, consumidores, afinal, se não existisse concorrência, o que seria da nossa carteira?! Viveria à mercê de apenas um produto, uma marca?! Só posso dizer que sempre estou em busca de uma alternativa ou opção de qualidade com preço acessível então dou um viva às novidades boas (e baratas por que não?) e torço para que venham cada vez mais!
Com o Macadamia Oil não foi diferente. O nosso querido Moroccanoil ganhou destaque rápido na mídia brasileira graças à opiniões positivas das celebridades. Todavia, o Macadamia também tem seu valor, uma vez que possui o mesmo conceito do primeiro produto, só que com formulação mais enriquecida.
O valor nutritivo do óleo de macadâmia é indiscutível.  Por milhares anos foi utilizado por diversas tribos e povos e até hoje seus benefícios são difundidos mundo a fora.
A macadâmia possui origem australiana e o seu óleo é obtido através de um processo de prensagem a frio. É rico em ácido graxo palmitoléico, mais conhecido por nós como ômega 7. Este ácido é encontrado na secreção sebácea natural da nossa pele e a medida que vamos envelhecendo, a quantidade de ácido palmitoléico vai diminuindo e é ai que entra o uso do óleo de macadamia.
O óleo de macadamia é mais leve do que muitos outros comercializados pelas indústrias, consegue penetrar nos fios com êxito já que possui similaridade com a secreção sebácea natural do nosso corpo como falamos no parágrafo anterior, além de possui proteção natural contra os danos causados pelo ambiente externo.

Seus principais benefícios:

  • Antienvelhecimento
  • Hidratante
  • Nutritivo
  • Proporciona brilho aos fios
  • Maciez
É importante ressaltar que os produtos que contém o óleo de macadamia devem ser armazenados em ambientes que estejam protegido contra a ação de luz e calor. 

Hoje vamos apresentar para vocês o shampoo da linha!



Função:
Foi projetado para adicionar a hidratação necessária aos fios mais secos e danificados.

Destaque: 
  • Livre de sulfato
  • Livre de parabeno
  • Não interfere na coloração dos fios (caso sejam tingidos)
  • Não pesa no cabelo
Nossa opinião

Silvia: Eu testei e adorei! Achei a textura bem líquida em comparação aos outros shampoos que já usei e imaginei que não faria muita espuma mas ele rende e limpa muito bem os cabelos. Tenho a raiz super oleosa e nao é qualquer shampoo que cumpre a tarefa de deixar meu couro cabeludo limpinho e os fios soltinhos mas esse está super aprovado nessa missão! 
E o que mais gostei foi o cheirinho de coisa da natureza! Rsrs É um cheiro bem suave que me agradou muito! Não posso esquecer de falar do brilho! Senti meus cabelos mais brilhantes também! Gostei muuuito!

Amanda: A textura é o ponto chave da questão! Ele é super aquoso, bem diferente de outros shampoos que já usei. O cheiro remete à orvalho, plantas, coisa natural, o que eu particularmente AMO! Realmente limpa muito os fios, hidrata e deixa um cheiro bem suave.
Acho que o Macadamia é ideal não só para cabelos danificados mas os normais à oleosos como o da Silvia por exemplo o que é um ponto à favor. Aliás, creio que ele seja bom para qualquer tipo de cabelo, não somente os que possuem química mas sim todos podem beneficiar-se das maravilhas deste produto.
Abaixo segue um vídeo (beeem rápido e curto) sobre as diferenças entre Moroccanoil e Macadamia oil shampoo! (peço desculpas se "tremeu" um pouco, mas infelizmente nosso tempo é super curto mesmo devido ao trabalho, não deu para refazer várias vezes até ficar razoável meninas!Sorry!) 
Ambos são nota 10 para mim, não teve nenhum aspecto que achei totalmente diferente ou que tenha destoado das minhas impressões gerais. 



E vocês meninas? Qual é o seu shampoo preferido atualmente???

*Agradecimentos no próximo post


7 comentários:

  1. Oi Amanda!

    Eu acho que o Macadamia e excelente opcao para quem procura um produto que limpe bem o couro cabeludo e os fios, retirando a sujeira e oleosidade excessiva e nao quer os fios ressecados.

    Ja o Moroccanoil e bom para hidratar, no meu cabelo se eu usar diariamente ele pesa e causa descamacao mas minha prima que tem o couro bem oleoso nao teve esse problema, ja a minha outra prima tb nao usa todo dia pq o cabelo e como o meu e sentiu a mesma coisa. Tudo depende do tipo de cabelo msm.

    A vantagem alem da consistencia do Macadamia e que eu consegui ver uma melhor limpeza dos fios e do couro e extremo brilho aos fios, coisa que nao obtive com o shampoo da Moroccanoil.

    Concordo contigo e vejo que tem gente que nao gosta que os outros mostrem as novidades, tem gente que acha que e moda mas acho tao bacana poder experimentar e conhecer produtos novos ao inves de ficar so idolatrando determinada marca!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber da novidade da macadamia, espero que tenha aqui no Brasil, logo, logo.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, o link do sorteio na lateral não está funcionando
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de ver resenhas assim. Amei a embalagem do Macadamia sabia? Coisinha linda, lembra coisa natural. Acho que temos mesmo é que experimentar, não ficar preso a uma coisa só. Eu no quesito shampoo e condicionador, estou sempre a mudar, gosto de testar mesmo. Ultimamente estou usando um shampoo da marca Haskell de jaborandi com carqueja. Ele é específico para cabelos oleosos, ele tem uma textura diferenciada, talvez eu ainda mostre no blog. Amei conhecer mais e gostei muito do vídeo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estava mesmo a procura d eum bom shampoo, agora que mudei meu visu meninas, coloquei luzes no cabelo o MorocanOil creio que é o ideal né!!??

    Bjúx da geisha plus Ká
    www.glamourosasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amandinha!!
    Já usei o óleo da linha, achei ótimo!!
    Super natureba e o cabelo fica muito macio, e ainda protege do secador e chapinha...
    Gostei, tmbm recomendo!!

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, comprei esse xampu e já usei 3 vezes e a consistencia dele é bem grossa.Será se mudaram a fórmula?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!