segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Viajando pelo mundo dos cosméticos: a cidade de Kyoto!

I ♡ Kyoto!

Quioto ou Kyoto é uma das cidades mais belas do Japão sem sombra de dúvidas! Certamente todo seu esplendor deve-se ao fato do local ter sido a capital do país até meados de 1868, quando esta foi transferida para a atual Tóquio (ou Tokyo se preferirem). Considerada o centro cultural do Japão, Kyoto possui uma arquitetura única e é ponto de parada obrigatório para qualquer turista.  Infelizmente, muitos brasileiros que aqui residem desconhecem ou mesmo nem se interessam pela riquíssima cultura que envolve esta bela cidade, o que pode ser observado nas ruas mesmo, já que é raro encontrar um conterrâneo por estas bandas. Vemos muitos norte-americanos, europeus, asiáticos mas poucos brasileiros. 
Vista da cidade
 Particularmente, eu adooooooro este tipo de passeio! Andar por locais que remetem tempos antigos, provar aromas, texturas e cores únicas que fazem você se sentir mais perto do oriente, isso sim é morar no Japão! 
Os pontos turísticos da cidade
 Maaaaas o blog é de cosméticos, então vou deixar para falar mais a respeito dos locais turísticos no Portal Nippon qualquer dia desses! 

Cosméticos em Kyoto: onde achar

Vista panorâmica da estação de Kyoto
Como não fui à passeio e nem estava com muito tempo disponível, fiquei limitada às maravilhas que se concentram na própria estação de trem, uma das mais lindas do Japão na minha opinião. Diferente de Nagoya, Tokyo ou Osaka, a estação de Kyoto possui uma estrutura muito peculiar que faz qualquer um babar num primeiro instante!

Escadas que levam ao terraço do prédio
Você encontra de tudo! Supermercados, lanchonetes, restaurantes, hotel, teatro, museu, exposições! Um verdadeiro mergulho cultural!

Sempre lotadaaaa!!

O terraço do prédio que conta com um ar super gostoso para relaxar!
E os cosméticos??? 


 Sim sim! hahaha! Foco! Voltando ao assunto, você tem basicamente três opções dentro da estação: The Cube, Porta e Isetan.

The Cube


São quatro pisos que contam com mais de 100 lojas para todos os gostos e bolsos.  Eu fui direto na LUSH , que fica no B2F.


Fora ela, tem uma farmácia bem grande mas só mesmo. 


O Porta segue o estilo do The Cube quanto à disposição das lojas, porém com mais opções para as amantes de cosméticos, como por exemplo a Orbis, FANCL e uma infinidade de farmácias!


APIVITA

A loja
Quem acompanha o blog já sabe da minha loucura por produtos naturais, orgânicos e afins!  E conhecer a APIVITA de perto foi maravilhoso!
O produto mais requisitado da loja: máscara facial
Inaugurada no dia 23/9, a APIVITA  assim como a KORRES é uma marca grega de produtos naturais.
Claro que eu quis tudo na hora né, hahaha!

As máscaras faciais para limpeza de pele
 Comprei o item de maior sucesso segundo a vendedora e mostro para vocês logo mais! Gostei pois a máscara tinha a opção de adquirir apenas para duas aplicações e não pensei duas vezes, rs! 525 ienes. 


shop in

Fachada da loja

As amantes de esmaltes vão adorar! Na shop in você encontra muitas marcas e opções  que não são tão acessíveis.
Amei todos esses da essie!



E o que achei mais legal foi a opção de adquirir miniaturas de produtos para cabelo:


Farmácias e mais opções...




A Isetan é aqueles lugares para você ir para olhar  e suspirar hahaha! O que você vai achar lá? Balcões de todas as marcas que amamos! 

A M・A・C e a L'Occitane ficam numa área denominada SUVACO, distante da área de cosméticos que fica no próprio prédio da Isetan.

Vista da fachada da área SUVACO 
A esquerda a loja da  L'Occitane  e à direita a  M・A・C,  no centro uma loja de acessórios e cosméticos variados

O que achei interessante é a disposição física, bem diferente do que costumamos ver em outros locais. As vendedoras também não ficam no seu pé, ponto positivo!


 Mas como eu estava com MUITAAA pressa, olhei tudo bem rápido, só para matar a vontade, rs.

Kyoto conta também obviamente com a parte da cidade que possui lojas de departamento imensas como o Takashimaya por exemplo, mas fica para um próximo post!

E vocês meninas, o que acharam de Kyoto? Visitariam? 
Recadinhos da quinzena:

  • Já está no ar meu novo post no Lov Lilac! Resenha de uma shampoo que está no meu top agora! Quer conhecer? É só clicar AQUI!
  • E já esta no ar também a resenha desta quinzena no Portal Nippon, desta vez com dicas para comprar primer no Japão! Confira AQUI!
Agradecimentos para:

-Post  "Série Rosto: produtos faciais que estou usando"
  • mydryskin (Que bom que você está gostando dos produtos da Pure Smile!!)
  • Lis (Lis esta loção da CHANEL é tudo de bom menina!)
  • Luh
  • Dani (KORRES é vida!!!!!! )
  • Lidia
  • Yumi
  • Ana
  • Tamiris
  • Mayumi (Mayumi eu acho que o da L'Oreal é para prevenir mesmo pois para ajudar a melhorar o da CLINIQUE é bem melhor sabe?)
  • Van (Este da Estée merece post!!)
  • Miabrunelli (Boa dica!Obrigada!)
-Post "Quer conhecer uma marca de qualidade? Bem vindo ao mundo da Ípsa"
  • Menina Fina
  • Dani (Dani ótimo comentário! Ótimo ver opiniões diferentes! Obrigada!)
  • Tata (isso mesmo Tata! Ainda falta muito para o Brasil ter o número de opções com a qualidade de atendimento que temos aqui né?!)
  • Mayumi (Olha Mayumi, aqui é impressionante! Salvo raras vezes, sempre fui muito bem atendida e sai satisfeita! Principalmente em questão de cosméticos, é muito melhor você poder testar antes de comprar né?!Uma pena o Brasil ainda não possui excelência no quesito atendimento ao consumidor!)
  • Betina (hahaha! Adorei que você tenha clicado ao menos Betina! Fiquei feliz! Pelo menos despertou o interesse e isso é ótimo!)
  • Lis (Demais né Lis?! Eu também queria que os blogs brasileiros nos contassem suas experiências em balcões da nossa terrinha! Como que é o atendimento?! Ganha-se amostras?! Fiquei cusriosa!!)
  • Everyn (hahaha! verdade Everyn!)
  • Mi
  • Suzue (Isso mesmo Suzue, sem medo! hahaha!)
  • mydryskin (menina que pecado! Não jogue fora nas próximas, use e depois nos conte o que achou!)
  • Van ( o que mais gosto é a possibilidade de testar na hora a qualidade atual da sua pele o que se recomenda através da tecnologia disponível nos balcões né Van!)
  • Daniela (infelizmente, é só para o Japão! )
  • Make me Kawaii (Obrigada e parabéns pelo blog!)
Um beijo,

11 comentários:

  1. Aih Amanda! Mas que saudade do Nihon!! ><
    Já fui para Kyoto e com certeza é um lugar maravilhoso! Adoro conhecer lugares assim como típico da cultura Japonêsa! É uma pena mesmo que pouco brasileiros se interessam em conhecer essa região.
    Mas quando eu fui foi só para conhecer os pontos turísticos mesmo, infelizmente não cheguei a passar pela estação pois fui de carro! Mas adorei o eki enormeee!

    Beijão meninas!

    ResponderExcluir
  2. adorava conhecer o Japão! Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Amanda!
    Se eu tiver que recomendar apenas um único lugar do Japao para um turista conhecer, sem sombra de duvidas este lugar será Kyoto!
    AMO demais este lugar, acho tudo muito magico e encantador lá!
    Uma pena que como vc disse muitos brasileiros Nao se interessam por este tipo de passeio e optam por ir a outros lugares que sinceramente vc poderia ir em qquer parte do mundo, mas...
    Ah e qto aos cosméticos, sempre fui pra lá com olhos de turistona e nem lembrei de vê-los! A verdade eh que para quem vai para Kyoto pra passeio tem que correr contra o tempo, pois os templos, castelos, museus abrem tarde e fecham cedo neh?! =(
    Mas da próxima vez quero ir com mais tempo e aih vou conferir suas dicas de lojas maravilhosas!

    Beijos querida =*

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk
    Amandinha, MAC e L´occitane ficar no SUVACO é sacanagem hein.....
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cada nome.... o q isso significa pra japones?? huahuahuahua

    Adorei, não lembro se fui pra Kyoto... é onde tem bastante templos?? se for, já fui, mas foi há muuuito tempo.... qdo cheguei aqui .... me confundocom esses nomes de estados...
    kkkkkkkk

    Mas queria ir hein, só pra entrar nessas lojas e farmácias... vixi ficaria dias olhando... hahaha

    Amei as fotos! Amei tudin!!

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhh!!!! #suzueinfarta
    Que paraisoooo Amanda!!! Eu fiz um passeio express em Kyoto, mas a familia nao me deixa sequer sugerir um role nas lojas, por que seraaaa??? Mas eu vou heim! Aaaa vou!!! Eu amo esse tipo de passeio Amanda, palavra. Aproveito tudo, cada canto, cada flor, arquitetura, e o que me encanta!!!
    Vendedora que nao fica no pe! Oooo sardaaade marvadaaa!!! Aqui no BR ou pensam que vao roubar, ou o proprio gerente faz as vendedoras te seguir e chatear. Odeio! A MAC de Curitiba e quase um quiosque. =\ Ai...Amei o post...#todassuspiram
    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis conhecer Kyoto, se eu conseguir tirar meu visto ano que vem, eu vou visitar com certeza :) Tenho parentes que moram em Osaka, bem próximos, mas ninguém tem muito interesse mesmo, eu acho um desperdício =/ Sorry, mas eu ri muito da área SUVACO! Também amo produtos naturais, a gente confia bem mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, menina você não fugiu do foco!
    Amei ver as fotos da cidade, isso nos faz ficar mais perto de uma inusitada. Fotos de amiga que mora lá. Maquiagem é algo fascinante né? O turismo, conhecer novos lugares e pessoas também me fascina.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda? Td bem??

    Faz tempo q n comento aqui, ne?? Ultimamente tem sido mais no twitter. To achando mais facil acessar tudo pelo cel. Preguica master mode on!!
    hahahahah

    Já fui p Kyoto, a riqueza e a cultura de lá me impressionam. Sabe qdo vc vai passear p um lugar e n quer q o dia acabe? Em Kyoto foi assim.
    Cada lugar lindo, onde os costumes tradicionais estão presentes, onde o passado e o futuro se fundem.

    Infelizmente, passei um dia. E qdo fomos no famoso e gigantesco eki já era noite e o cansaço já batia.
    N sabia q no eki tem essas lojas, mais um motivo p amar!! rs

    Da próxima vez, quero ir na época de sakura ou na epoca de kouyou. E pretendo ficar ums dias.
    To aguardando seu post no portal nippon.

    beijosss

    ResponderExcluir
  9. Ja amo Kyoto pela o q ela e pela cidade em si.
    Agora com esse mar de loja.
    Coitado do meu bolso...

    ResponderExcluir
  10. Fabiana,
    Ja fui a Kyoto 5 vezes.
    Todas elas em epocas diferentes e com periodos de estadia do mais variado.
    Mas toda vez q saio de la, tenho a nítida impressao q nao olhei tudo e tenho q voltar.
    Se o salário de lá n fosse tao baixo, e o custo de vida fosse tao alto, moraria por la.
    Seja qual seja a epoca sempre tem muita gente, e parece q sempre tem coisa nova pra se ver e aprender.

    Volte q com certeza vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  11. oohhh... é uma pena, gostava de experimentar, mas entendo, é relativamente longe lol !!!
    Obrigada pelos posts, estou a gostar imenso de passar aqui no teu blog :D Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!