terça-feira, 4 de outubro de 2011

Problemas com oleosidade? Conheça a Pureness Matifying Compact da Shiseido!

Chega da zona T brilhando!

Depois de uma semana super corrida devido a provas e atividades, finalmente consegui sentar um pouco para fazer este post que já estava devendo! 
Sinceramente sou uma das que não endeusam o famoso Studio Fix da M・A・C ou o Blot. Para mim, a melhor base da marca canadense é ainda a Studio Tech (vocês já devem ter enjoado de tanto eu falar dela haha), contudo, a Fix também tem suas qualidades que merecem relevância, isso é fato. Só que não é nada de outro mundo na minha opinião.
Estava de olho na Pureness da Shiseido há um bom tempo já que só ouço elogios deste produto e conversa vai conversa vem, resolvi testar.


Mas o que é a Pureness??

"Uma base em pó sem óleos, que proporciona um suave acabamento mate enquanto dissimula a visibilidade dos poros"

Segundo a Shiseido: "A Pureness constitui a resposta perfeita para os problemas inerentes à pele normal a oleosa e à pele mista. O excesso de oleosidade e desidratação surgem normalmente simultaneamente, dificultando o funcionamento das funções normais da pele.
Com os avanços da ciência, conjugou-se a tecnologia de absorção de oleosidade da Pureness com o Complexo Hidro-Equilibrante que, através do Palo Azul, um extrato botânico, mantêm a pele sem brilho e hidratada. Com o melhoramento da performance das funções da pele, os poros tornam-se menos visíveis e as imperfeições são combatidas
Através dos seus poderes purificadores e de uma refrescante fragrância aromacológica, Pureness proporciona um novo equilíbrio para sua pele"

Com uma descrição destas, quem não fica no mínimo curiosa para testar não é mesmo?



A embalagem é bem simples e o fato de não possuir um compartimento próprio para a esponja é um dos poucos fatores negativos deste produto.  Como costumo aplicar só com pincel, para mim não faz tanta diferença, mas se tivesse um local mais adequado para a esponjinha seria bem mais interessante. 


E o que a Pureness faz na verdade?

As principais características segundo a marca japonesa:
  • "Reduz o brilho com o pó absorvente de sebo para um acabamento mate "(verdade!)
  • "Oferece uma cobertura perfeita, proporcionando um acabamento fresco e natural" (cobertura média e natural, verdade!)
  • "Contém um pó exclusivo da Shiseido com benefícios excepcionais para os cuidados do rosto, que ajuda a fortalecer a função de barreira da pele" 
  • "Não-comodogênico"
E não podemos esquecer que ela possui fator de proteção SPF 15 e possui refil!


Os resultados



Sem base e com a Pureness


Sem base e com a Pureness
Minhas impressões

Apesar da embalagem deixar a desejar, gostei do produto em si, da sua apresentação. A minha cor é a 30 Natural Ivory (sou NC 25 na M・A・C) e deu certinho! (dica da Dani do Estação Beauty4You!)
  • Não senti nenhum cheiro refrescante nem nada, aliás, achei que não tem cheiro nenhum, ou melhor se tem, é tão suaveeeee que você nem sente que está passando algum produto!
  • Aplica super bem e a pele fica uniforme mas não pesada!
  • Não transfere
  • Não acumula
  • Não "derrete"
  • Os poros ficam menos visíveis
  • Algumas imperfeições ficam quase que inexistentes 
  • A cobertura é bem natural
Agora vamos ao que interessa: e a oleosidade hein?! Segura muuuuuuito! A pele fica sequinha e o melhor, não fica com aquela cara opaca sabe?! Dá uma idéia de pele perfeita, do tipo "nasci assim"! 

Eu costumo usar após a base, para finalizar, mas quem quiser, pode usar após o primer mesmo e só. Ela faz todo o trabalho e você consegue uma pele super macia, sem brilho por horas! Enfim, super aprovado meninas!
  • Quem quiser conhecer mais, confira este post que a Dani fez lá no Estação Beauty4You
  • A Marina do 2beauty falou dela AQUI!
  • A Gabi do Lipstick Corner fez resenha AQUI!
  • A Julia Petit comentou sobre ela AQUI!
Onde comprar?

Para as meninas do Brasil,  a Pureness é comercializada em várias lojas físicas, mas pela internet, é possível achar na Laffayette , na Época, na Sepha, Sack's ou no Morangão!
Para as meninas do Japão, no Morangão  ou entrem em contato com o Shopping Nippon para encomendas!

Eu adorei e super recomendo mesmo meninas!

E vocês meninas, o que usam para reduzir a oleosidade durante o dia? 




Quero agradecer todo o carinho que recebi esta semana que estive ausente do blog, os emails e pelo twitter também! Tivemos comentários super relevantes e com certeza todos contribuíram muito para o post ficar mais completo! Obrigada à todas que comentaram! Tentarei colocar as visitas aos blogs amigos em dia ao longo da semana!

Um beijo,

9 comentários:

  1. Amanda!
    Tbém encomendei a minha Pureness e estou Ansiosíssima para testa-la!
    Só pelas resenhas que já li por aí, ela se vende né?! Adorei o resultado na sua pele!
    Qdo eu testar a minha te conto.

    Beijo querida =*

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma espécie de fluído hidratante em forma de gel dessa mesma linha Pureness que tem a mesma proposta da base, eu gosto muito do fluído fiquei mega interessada nesse base, fiquei imaginando uma combinação dos dois produtos o resultado só posso imaginar como algo muito bom.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obaa!!!
    Sabia q ia gostar Amandinhaa!!!
    Uso muito ele sozinho sobre o primer com kabuki, e assim tmbm como vc, por cima de base usando pincelão de pó mesmo.
    Adorei a resenha!!
    Valeu pelo carinho!!

    Bju no core!!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi a Dani do Estação Beauty4You falando da base que a japonesa usava, eu estou de olho mas com medo de comprar no morangão, está barata e já vem com a capinha por menos de 80 reais! E em outras lojas só a capinha é 40 reais!! Tenho medo de nunca ser entregue, já vi tanta gente reclamando do morangão rsrsrs
    Acho que vou criar coragem e comprar, só ouço maravilhas!

    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!

    Eu também sou uma que não endeusa a Fix- pra mim essa da Shiseido ganha disparado... a Fix fica "pozento" em mim.

    Já a Purennes é isso mesmo que você disse, cara de nasci assim, fica super natural!

    bjs!
    ps - chato colocar link mas o blog mudou de endereço:
    www.yummytips.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Deixa eu te dar uma dica, para acabar com o problema do case SEM separação para a esponja. Existe o Compact Foundation FPS da Shiseido, que deve ser bem similar a este, a função é a mesma, porém com FPS mais intenso, afinal, é um protetor solar, mas pelo que pesquisei o acabamento é o mesmo. Bom, para este existe o case COM separação de esponja e refil de ambos são exatamente do mesmo tamanho, ou seja, compre o case deste! Olha lá o post no meu blog: http://mariana-secret.blogspot.com/2011/09/shiseido-compact-foundation-fps.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Deixa eu te dar uma dica, para acabar com o problema do case SEM separação para a esponja. Existe o Compact Foundation FPS da Shiseido, que deve ser bem similar a este, a função é a mesma, porém com FPS mais intenso, afinal, é um protetor solar, mas pelo que pesquisei o acabamento é o mesmo. Bom, para este existe o case COM separação de esponja e refil de ambos são exatamente do mesmo tamanho, ou seja, compre o case deste! Olha lá o post no meu blog: http://mariana-secret.blogspot.com/2011/09/shiseido-compact-foundation-fps.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amanda, eu quero muito esse po´! Ja usei o outro da embalagem azul mais forte...
    Mas esse ai parece melhor pra nossa pele que é oleosa...

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!