quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que você coleciona? (Parte 1)

A artista Keiko Watanabe com sua coleção de máscaras faciais
Mania de colecionar: você tem?

Querendo ou não, toda mulher tem algum item em especial que gosta de adquirir sempre (e vários se possível), seja roupa, sapatos, acessórios ou maquiagem. Dificilmente encontramos alguém que possua SOMENTE um par de sapatos ou uma única bolsa no armário. Mesmo as mais "contidas" ao menos possuem mais de uma opção para revezar de vez em quando com o item titular. Por outro lado, encontramos também as fãs de compras, e em alguns casos, ávidas colecionadoras que não deixam passar nada despercebido. 
Numa reportagem recente na revista Domani, foi abordado o tema "Coleções" e algumas mulheres abriram suas "gavetas" para mostrar suas paixões. Vamos conferir?

A amante dos cremes!

Fanática por cremes corporais, Yumi Asaida possui mais de 20 frascos de produtos em casa. Ela conta que a maior parte é comprada em viagens e tem esta mania desde a adolescência, fase que começou a se preocupar mais com a estética.

Mais de 1 milhão de ienes gastos em perfumes!


Este é o valor aproximado que Saki Kuroki, consultora de beleza gastou nos 11 anos de paixão por perfumes. Seu primeiro item foi um CK-one que ganhou no primeiro ano da faculdade e desde então não  parou mais!

3kg e 600 gramas de cremes para as mãos!

 Foi o que a repórter da Domani,  Megumi Asuura chegou a usar nos seus 5 anos de paixão por cremes para as mãos! Atualmente seu estoque conta com 23 frascos e ela preza por hidratação e aroma.


868 metros de lápis para olhos 

Em 13 anos de compras, se fossem contabilizados todos os lápis adquiridos pela consultora de beleza Sayaka Konishi, teríamos cerca de mais de 800 metros só desta maravilha! Ela conta que se tivesse que ir para um ilha deserta e só pudesse levar um item de beleza, seria o lápis com certeza! Atualmente seu estoque conta com mais de 50 itens e ela chega a gastar cerca de 5 mil ienes por mês só com este tipo de cosmético. 


Já pensou em ter mais de 400 itens da M.A.C?

É este o número aproximado que a administradora Atsuko Matsuji possui da marca canadense. Seu primeiro item foi um batom e desde então não parou mais! 


 Mais de 29,200 "passadas" de lip balm!

Se fossem totalizados o número de vezes que a jornalista Chizuko Abe aplicou um balm nos lábios nestes 4 anos de amor, certamente chegaríamos a mais de 29 mil vezes! Fã desde a adolescência, Chizuko conta que sempre teve problemas com lábios ressecados e desde então não parou de cuidar mais!


As coleções das amigas!


A fã de canecas


A querida Kiyomi do blog Yokohama, the great city! O Empório da Ms. Piggy Sakura nos presenteou com uma deliciosa viagem por suas adoráveis canecas! Com a palavra, Kiyomi! 

"Estou tentando me lembrar quando foi que comecei a minha mania de colecionar canecas, porque depois de treze anos, fui ver e tenho mais de quinze canecas de vários tamanhos, a maioria seria do Snoopy, meu personagem favorito, que fui adquirindo nas minhas idas na loja Snoopy Town em Yokohama e a antiga que ficava na saída da estação de Harajuku (Tóquio).
Sem falar algumas que fui ganhando com o tempo. 
Apesar de eu ter várias canecas e xícaras, fatalmente acabo sempre usando a mesma diariamente. E nem me perguntem porquê.
Quando as meninas do Clube da Nécessaire me convidaram para falar sobre coleções, lembrei imediatamente de canecas, que eu colecionava algumas, mas tive que dar um tempo por falta de espaço mesmo. Certo, minha coleção é bem modesta, mas gostaria de apresentar aos leitores as que possuo, pois a maioria são sazonais, são difíceis de serem encontradas."



1.Coleção "Daisy Hill Puppies", do Snoopy e seus irmãos ainda filhotinhos na época que moravam na fazenda do mesmo nome. Eram seis xícaras, com a asa da cor do personagem. Faltaram Spike (vermelho) e Olaf (amarelo), pois quando fui comprar, não tinha mais.
2.Mais desenhos, com a inicial de cada nome, atrás outro desenho divertido e dentro da xícara, escrito "Daisy Hill Puppies".
3.Mais Snoopy: Em cima, a caneca comemorativa dos 10 anos da Universal Studios Japan (presente de uma grande amiga de Nagano), a caneca que identifica todas as lojas da Snoopy Town em todo o Japão (quando comprei, foi em 2005-2006, ainda tinha a loja de Harajuku que fechou).
4.Canecas com iniciais - no caso do namorido e o meu. Atrás o que seria cada inicial do alfabeto... 



5. As canecas edições limitadas - o da Kit Kat veio numa caixa contendo uma amostra de café solúvel da Nescafé e uma barra do chocolate Kit Kat; edição especial da loja do quinteto Smap somente no final do ano; do persongem Rilakkuma foi mediante troca de pontos da conveniência Lawson; e do personagem The Snowman foi presente de Natal de uma empresa de seguros (não lembro qual, pois foi há muito tempo).
6.Minha segunda caneca mais usada - detalhe para a asa em formato de coração devido ao tema do desenho. 
7."R" para "Root Beer" (tipo de bebida comum entre crianças nos EUA) e "K" para "Kite-eating tree" ou "arvore comedora de pipas", quem ler as tirinhas, Charlie Brown sempre tinha sua pipa presa em uma arvore.
8.Esta caneca é maior e mais larga, ideal para tomar sopas. Mas eu mesma cheguei a tomar café nela. Exagero, eu sei. 

Tumblers - por pouco tive que me segurar para não fazer coleção - porque se for nas cafeterias (Starbucks, Tully's, Excelsior Cafe, Doutor Coffee, entre outros) e pedir para colocar café em seu próprio copo, além de ter de 30 a 50 ienes de desconto (depende da campanha e lugar), contribui com a natureza. Na verdade, tinha mais um, mas quebrou ao cair da bolsa... A esquerda, adquirida na Snoopy Town. A direita, no concerto "We Are Smap!", no Tokyo Dome em 2010.
Na imagem da direita, detalhe da caneca que identifica as lojas Snoopy Town em todo o Japão. Como Yokohama e Fukuoka.

Animes, mangás e esmaltes


Estas são as paixões da querida @mikan_ponkan (e minhas também, diga-se de passagem). Ela também assim como eu é amante das action-figures , conhecidos popularmente como "bonequinhos" de animes, mangás e derivados.
Mas Mikan não deixa a vaidade de lado e aposta em váaaarios vidrinhos de esmaltes para deixar as unhas sempre em dia! :)



A amante de bolsas e brincos


Com mais de 20 bolsas no guarda roupa, a minha amiga pessoal Lilian não cansa desta mania! rs! Já dá para usar uma em cada dia do mês! E não para ai!
Se a gente sai e ela está sem brinco, se sente "pelada" como ela mesma diz! Prova disso é a foto acima, que conta com mais de 40 pares desta paixão feminina! 

E mais bijus!

Mais uma foto de uma amiga pessoal, com uma invejável coleção de bijus! Ah! Que mulher que não amaaaaa de paixão bijus né?! Eu mesma teria um monte de não perdesse tanto! hahaha!!!

Gostaríamos de agradecer às amigas que nos enviaram fotos das suas coleções! E não para ai meninas! Preparem-se que ainda tem a parte 2, nela ainda pretendo mostrar uma das minhas coleções mais antigas!!! Aguardem! E se você coleciona qualquer coisa e quer mostrar para a gente também, não deixe de escrever para clubenecessaire@gmail.com ou entre em contato pelo nosso twitter no @clubenecessaire ! Vale tudo como vocês mesmas puderam ver!


Imagens e fonte: Domani
Biteki
Google Japan
@cosmenet
Arquivo pessoal


E vocês meninas, colecionam alguma coisa???


*Como o post ficou GIGANTE, rs, os agradecimentos ficam para o próximo!!

Um beijo,

15 comentários:

  1. Kiyomi parece q gosta do Arashi *vendo Nino, Sho, e wallpaper do Arashi no notebook! xD Eu sou fã do Arashi e até vou no show deles em Janeiro no Nagoya Dome! kkkkkk Acho q naum coleciono nada, tenho uns CDs do Arashi (kkkkk!), umas bolsas... bom, mas acho q mais eh make! kkkkk Todo mês vivo comprando uns itenzinhos de make ao invés de comprar cuidados da pele... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Coleciono sim e adoro colecionar até chegar a cor que combina comigo, mas preciso tomar cuidado, pois são batons. Para não perder a qualidade, nem ficar mofado, ponho na geladeira, não perde a qualidade, nem a textura. Nesse calor aqui do Rio, só assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Coleciono meus comprovantes de entradas pra cinema! rsss Uma época ai comecei a guardar, e não parei..

    ResponderExcluir
  4. Aiiii menina, coleciono papelaria, canecas, maquiagem, bolsas... mt mt coisa.. kkkkk

    adooooooooooooooooooooro!!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda a coleção de canecas! *-*
    Se eu morasse sozinha [e não com papais ainda lol] provavelmente teria uma tbm xD

    O bom da @mikan_ponkan ter tanto esmalte, é que sempre que vou na casa dela, acabo fzd as unhas lá huahuahauhau [e assim como ela, tbm coleciono figures <3 mto mto amor]

    Post lindo com coleçoes maras *-*

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post Amandinhaa!!
    Nossa e essa q tem MAC pra dar e vender hein??
    TTipo, aí já é coleção mesmo, pq impossível usar tudo até o fim sem deixar vencer ne? rsrsrsrs
    Adorei as canecas!!! Tenho umas oito canecas diferentes, adoro as q tem formato louco, desenhos e designs diferentes....
    As bijus então? WOW!!!

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal nos mulheres temos essas manias mesmo.
    visite meu blog:gabrielaguedes-pink.blogspot.com
    beijinhos pink!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acho que não tenho mais espaço pra nada aqui em casa. Minhas maiores coleções se resumem a mangás e livros sobre ilustração e design, que é a minha area rsrs Mas minha mãe prometeu me botar pra fora se eu colocar mais livros aqui dentro de casa ): Eu ainda sou muito noob em maquiagem, mas se pudesse, ja teria comprado um monte!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Que ótimo post.
    Eu gostaria de colecionar canecas também, acho um item muito útil e bonito.
    Amei a coleção de bolsas e brincos, acho que eu tenho uma pequena coleção sim rsrsrs, vou tentar arrumar tudo e te mostro e você analisa de vale a pena postar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Tem doido pra tudo....rs....eu ate tenho meus esmaltes, mais nao compro por colecionar, mais pelas cores pra usar!!!

    Se quiser me segue amada..

    www.ohlouka.blogspot.com

    Beijinhos de Glitter

    ResponderExcluir
  11. Coleciono muitas coisas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal!!
    Eu não coleciono nada, ando super desapegada...Mas o que eu tenho muito é bijuteria e bolsa
    Tenho aqui em Jundiai e tem coisa em Santos.
    Qdo eu for pra lá e se eu lembrar eu tiro uma foto! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Vou mandar ainda minha coleção...hihihi

    ResponderExcluir
  14. Vixe... maquiagem, bolsa, sapatos, bijous, haahahahahaah.

    Deu até vergonhinha :-)

    beijos!

    Renata

    ResponderExcluir
  15. Oie Amanda.
    Então , acabei de mandar algumas fotos com as minhas coleções.
    Agoooora, o que é isso hein? coleção de itens da MAC?Tadinha de eu, não tenho sequer um item! rsrsrsrs
    Mas o bom é isso, vc comprar o que gosta e o que te deixa feliz!
    Bjs e obrigada pelo post

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!