domingo, 30 de outubro de 2011

Cabelo destruído por química tem salvação?!

Há luz no fim do túnel! Basta querer enxergar!

Tingir, enrolar, alisar, cortar... Tingir novamente, alisar e tingir, cortar e rezar. Sim! Essa era minha rotina há alguns anos atrás. O "rezar" no fim era sempre com a esperança de que um milagre acontecesse e meu cabelo ficasse "maravilhoso" como os de capas de revistas e propagandas de shampoo. Sempre investi em bons produtos para os fios e uma coisa eu posso garantir com 200% de certeza e experiência: eles sozinhos não fazem nada. São coadjuvantes. O principal ator desta peça é a sua consciência. Saber quando parar. 

Histórias da Silvia

Tingir o cabelo demasiadamente é uma fase que a maioria das mulheres já passou! Comigo não foi diferente! 
Meados de 2004
 Teve uma época da minha vida que comecei a tingir e não parei mais! Queria sempre uma cor diferente! Um visual novo a cada mês! E fui clareando, clareando... De preto azulado pro vermelhão! Do vermelho foi pro loiro alaranjado!
2004
Hoje dou risada vendo as fotos! A gente acaba nao percebendo o que está fazendo! Parece mesmo um vício! 

Só parei mesmo quando o cabelo quebrou todo e virou uma palha! Lembro da minha cabeleireira falando: O que você fez??? Seu cabelo tá MORTO! Não tem mais jeito! Só cortando!!! 
*Foi nesta época que a Silvia cortou o cabelo na altura do ombro!! (ele estava na cintura quase!) 

O que a gente esquece é que cabelo não é só tingir e pronto! Vem uma série de cuidados com a mudança de cor! 

2011 e 100% sem tintura!
Histórias da Amanda (cenas fortes a seguir, rs)

Fui dona de fios ondulados até 2001. Meu cabelo além de não ter formato, era super armado e sempre me incomodava. Não tem aquela história: quem tem liso quer ter enrolado e quem ter cachos quer liso? Pois é! Aplica-se à muitas pessoas e me incluo neste grupo.
Fiz meu primeiro alisamento japonês em 2001 graças à uma amiga que não aguentou mais ver aquela "juba" mal tratada. Nunca me arrependi de ter escolhido este caminho mas sim de como o percorri. Meu cabelo era "virgem" quando alisei e o resultado foi lindo! Fantástico! Brilhante, maleável, macio. 
Se eu tivesse parado ai estaria bem... porém...

Olha que coisa mais "linda" que ficava a cor!

Quem quer ser morena pra sempre? Eu não queria! E assim como a Silvia, fui clareando, clareando... tudo feito em casa é claro, afinal "pra que gastar no salão se posso fazer sozinha" pensava a tola aqui!


Nesta época meu cabeleireiro dizia: "escolha uma das duas químicas! Ou você alisa, ou você tinge, as duas irão acabar com seus fios!"
E eu pensava - "Até parece! Tem gente que alisa e tinge e é lindo ué!"

O cabelo 100% destruído!
 E o que eu mais temia aconteceu! O fio morreu e não havia máscara da Kérastase que  melhorasse a situação! O que fazia? Continuava a tingir e alisar mas ai era só "tapear" com uma escova e chapinha e tava tudo certo! Eu cheguei a tingir duas vezes numa mesma semana! Foi o auge da burrice! Sabe quando você está gorda e não percebe? E ninguém tem coragem de chegar e te falar?  Pois é, com o cabelo é a mesma coisa, ninguém vai falar "pelo amor de Deus, pára de tingir que seu cabelo tá terrível"

O que me fez acordar deste pesadelo foi uma revolta do próprio cabelo que, cansado de ser mal tratado, se revoltou contra mim e simplesmente começou a cair! Cair e cair! Some à isso stress por fatores externos, mudanças no trabalho e vida pessoal atribulada?!

A foto acima mostra como o problema começou. Abaixo, 1 mês depois, como ficou a situação. (isso só de uma região da cabeça!)
Ainda quero fazer um post especial falando de queda de cabelo pois o assunto merece destaque. Além de mexer diretamente com a saúde física, afeta seu psicológico de maneira devastadora. Só quem passou por isso consegue entender a magnitude do que estou falando. O caso é que sempre pensei que quando superasse esta fase estaria pronta para falar do assunto e assim ajudar quem está com o mesmo problema que tive. Mas, vou deixar os detalhes para o post específico sobre o tema.
O que posso dizer é: se você tem problema de queda, não desista! Tudo vai ficar bem, tudo tem jeito! Basta acreditar! 

A lição aprendida

Depois de ter perdido quase todo o meu cabelo, aprendi muitas coisas e uma delas é cuidar com carinho de algo que faz parte de nós. Não adianta comprar o shampoo mais caro do mundo, zilhões de vidros de Moroccanoil que não vai funcionar! Antes de mais nada, avalie novamente seus limites, objetivos, desejos e veja o que é importante ou não para sua vida. E eu decidi parar de abusar de química! Parar de verdade! Tingir hoje em dia só em último caso (e em salão), o que ainda não aconteceu. Alisar só com o mesmo profissional, no mesmo salão e com os mesmos produtos que deram certo para meu fio. (antes eu trocava de salão toda vez que ia alisar!). E zelar com muito amor, pois nosso corpo é um só. 
Os resultados vocês podem ver a seguir:

Antes (2009) e depois (2011)

Antes e depois

Antes e depois
Acho que dá pra sentir a diferença né meninas?! Pois é, espero que este texto possa inspirar e auxiliar de alguma forma quem já perdeu as esperanças de ter um cabelo bonito de verdade!

E se você gostou, ajude-nos divulgando este post pois certamente muitas pessoas que sofrem com problemas de queda principalmente poderão ver um exemplo bacana de como tudo pode dar certo no final! 

E vocês meninas? Qual é seu maior problema com relação aos fios? Já passou por processo químico e se arrependeu??

*agradecimentos no próximo post!

45 comentários:

  1. Ola meninas, muito bem lembrado! Nunca abusar de quimica e sempre cuidar dos cabelos! Eu sempre tive nocao disso, senao, ja teria feito loucuras. Pinto os cabelos desde os 15 anos, antes por opcao, agora pelos brancos, e nao tem mais como parar, pq acho q ja sou grisalha (-.-;) meus cabelos sao metade cacheados e metade lisos, sempre morri de vontade de alisar tudo ou de enrolar tudo de vez, mas o medo de ficar careca sempre foi mais forte ;p
    Agora entao, soh tintura mesmo ;) amei meninas e conta logo sobre a queda de cabelos please!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poder pintar pode, o problema é que a tinta não poder ter uma oxigenada com o volume acima de vinte, ou seja nada de loiro, só as cores mais escuras, e nda de descolorante. se vc usa tinta loira(ou qualquer outra com ox de 30 ou 40) ou já descoloriu o cabelo e quer fazer relaxamento ou vice e versa, vai ter que esperar ele ficar todo virgem novamente, pq mesmo que vc passe 1 ano ou dois anos sem fazer sem pitar, quando vc for dar o relaxamento, se tiver alguma parte com tinta ainda, pode dar adeus á ela porque essa parte do cabelo vai partir, o mesmo vale pro contrario, ou seja, se vc relaxa e quer pintar de loiro ou descolorir!

      Excluir
  2. Nossa Amanda deve ter sido difícil pra vc essa fase ! Eu ate agr nunca tingi meu cabelo! E ia tingir em casa! Mas agr vou no salão! Muito bom este post, pois faz com agente pense melhor antes de ir só fazendo as coisas no cabelo!
    Comigo aconteceu algo parecido mas com a pele do rosto!
    E na época me deu desespero, ainda mais por estar aqui no japao, e nao falar a japonês! Mas eu acho q foi de experimentar muita coisa ao mesmo tempo, eu tinha e ainda tenho, muitos cremes e loções começados, amostras etc!
    Faz um ano mais ou menos! E Ai parei com tudo! To voltando agr! Mas com cuidado, agr pesquiso muito antes de usar algo! E mesmo assim ainda tenho medo! Por isso concordo com vc, pode ser tudo do bom e do melhor mas se usado de maneira errada pode fazer mal tbm!
    Obrigada amanda, adoro o blog de vcs! Parece ate q já conheço vcs rs! De tanto tempo q acompanho! Mas num sabia por comentários!
    Mas ta bom! Já ficou longo de mais Ne! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Fiquei espantada com a foto do cabelo caído.. Menina, não dá pra imaginar como era seu cabelo, pq ele é lindo!!
    Eu morria de medo de colocar química pra alisar. Eu só tingia em casa com aqueles shampoos de caixinha.. e nada mais.. até que decidi parar e deixar ao natural. Mas já n aguentava mais o arrepiado da raiz, e fiz relaxamento.. já fiz 2x mas agora quero alisar o cabelo todo... Mas realmente, isso ai de continuar no mesmo salão é importantissimo!!!
    Parabéns pelo seu cabelo rss
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!! Td bem?

    Menina, fiquei passada c as fotos e c o seu relato. Otimo post de alerta p as pessoas q se encaixam nessa "turma quero mudar o visual e agem sem pensar". Tenho q admitir q eu fazia parte desse grupo. Qdo colocava na cabeca q queria mudar o visual, ia na farmacia mais proxima, comprava a tinta q achava q era o certo e me jogava.

    Sempre tingi o cabelo, isso tem mais de 15 anos, e so nesses dias fui dar conta q estou c varias falhas na cabeca. Claro q c a gravidez esse problema agravou mais ainda.

    Queda de cabelo acaba c a auto estima de qualquer um.
    To na expectativa do seu post a respeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei o post! É bem verdade! Eu agora só tenho pintado no salão e porque tenho brancos- Não aliso, caracóis ao natural

    ResponderExcluir
  6. Eu ja passei por essa situação, com tintura ): Eu tingi tanto meu cabelo, toda hora trocando de cor, descolorindo, passando tonalizante, até aquelas cores diferentes, como azul e lilas, que meu cabelo morreu, virou uma vassoura, por mais hidratações que eu fizesse, ele não voltava mais ao normal... Fui diminuindo o tamanho dele aos poucos, para o trauma ser menor, mas não teve jeito, e tive que cortar joãozinho, porque estava todo detonado... Depois de 3 anos, estou livre de tintura, e meu cabelo esta ótimo, como nunca jamais esteve, nem parece que é meu ahahah, e não pretendo pintar o cabelo tão cedo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Foi superação mesmo de ambas as partes. Dou toda a razão de fazerem o cabelo com bons profissionais, pois a primeira que eu fui detonou com o meu cabelo, levei tempo para recuperar, e cabelo é igual a pele, tem que cuidar de ambos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  8. Amandinha, ótimo dividir essa experiênica sua e da Silvia!
    Eu não cheguei a ter queda de cabelo aparente, mas os fios se revoltam.
    O q vc fazia é meio q outras mulheres fazem, por falta de informação e por meio q tolice achar q pode usar e abusar do cabelo e ele vai ficar legal, como as atrizes sempre mudam, por exemplo....

    Eu sempre tive fios fortes. Os cabeleleiros sempre falavam q meu cabelo aguenta tintura num cabelo com quimica numa boa.

    Ainda bem q não fui por esse caminho, pq os fios fortes, um dia com tanta porcaria, enfraquece.

    Meu cabelo agora voltou a ser virgem: não tenho tintura, nem relaxamente, nem escova. Assumi minhas ondas, e não troco por nada. Gosto demais dele assim, forte, brilhoso, macio.

    A gente sabe de longe quem faz alisamente/escova né? Pela aparencia dos fios, pela falta de maleabilidade ou por outros sinais.

    Qdo eu fazia alisamento, meu cabelo brilhava como nunca, era lindo todo mundo falava do brilho. Mas desde essa época, me informei e sabia q tintura em cima estraga. Então não fui longe com isso. A tintura veio antes do alisamento, e emesmo fazendo uma coisa de cada vez, meu cabelo mudou completamente do q era no Brasil. Infelizmente.

    Mega coments, hahahaha desculpa ;)

    Bju no core!]
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  9. Amanda, to passada!!
    Não acredito que seu cabelo caiu tanto e voce conseguiu ficar com esse cabelo lindo de hoje!!
    Ansiosa pelo post sobre queda!!
    Agora que voce consegiu salvar sua cabeleira, fala tudo, como foi, o que fez, o que usou?

    ResponderExcluir
  10. Que post legal !
    Expectativa pelo seu post sobre a queda de cabelo . Mostra que todos podemos conseguir bons resultados com paciência e perseverança .
    Nao tenho nenhuma química no cabelo , mas ultimamente estou com uma vontade de pintar . Claro que em salão e mesmo assim exito muito . Como você mesma falou é difícil passar a vida toda com o memso cabelo . Cortes ja fiz vários .
    Você corta em salão japonês ?

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda que post maravilhoso.
    Fiquei super feliz de ver o antes e o depois, é chocante, mas é bom pra gente tomar vergonha.
    Amiga eu nunca fui de pintar muito meu cabelo, mas já fiz algumas loucuras com tonalizantes e similares sim, já tive a uns 8 anos atrás cabelo super vermelho como a Rihanna faz às vezes, o problema é que faço alisamento e ai ninguém aguenta. Meu cabelo era 'morto' mesmo.
    Hoje eu procuro dosar as coisas, ano passado eu fiz luzes e tonalizei com uma boa profissional e cuidei muito bem, aliás, faz tempo que cuido bem dele.
    Meu picumã só não é melhor porque ele é abusado por vida, mas graças a Deus, hoje eu tenho muito que agradecer, já tive muita queda e quebra por conta de problemas psicológicos e familiares também, minha casa vivia cheia de cabelo por todo o canto...
    Silvia seu cabelo é divinamente lindo. Conserve!
    Você também Amanda. Excelente post.
    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  12. Caramba, passei por uma situação MUITO parecida :x
    E como é ruim olhar para os fiozinhos e achar que não tem mais jeito \:
    É sempre bom que alguém venha e mostre a realidade, diga "vai ficar ruim". Tua atitude de compartilhar as fotos com as leitoras é incrível (:
    Parabéns pelo post, beijão (:

    ResponderExcluir
  13. Nossa menina estu lendo seu post, tenho a impressão de estar me vendo contar minha história,com apenas uma diferença.., vc ja recuperou seu cabelo, e eu vivo esse drama nesse momento!
    Sempre relaxei o cabelo, afinal é muito crespo e volumoso, e não é que to cheinha de cabelos brancos(ui q horror,logo eu uma jovem senhorinha de 40 aninhos!!rsrs),daí menina vc ja pode imaginar a locura que ta ne, cabelo quebrado,fraco,e eu gastando horrores pra recosntruir, comprei um kit vita ciment da Kersatase, e parece ta ajudando bastante!É isso aí Amanda o meu dilema rsrs, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia. Ja recuperou o seu cabelo? Eu relaxo, faço progressiva, cai, quebra, uso duas telas de mega pra dar um volume e acho que to destruindo até o cabelo do mega, que era do meu irmão, sem química, claro. Vc poderia me dar umas dicas? Obrigada! Bjos.cintianic@yahoo.com.br

      Excluir
  14. Fantastico este post Amanda!!! Seu cabelo atual esta maravilhoso! Com certeza vou repassar!
    Minha prima passou por algo parecido, desde muito muito novinha comecou a fazer 1000 quimicas no cabelo... Aquele cabelo ondulado perfeito ficou sarara, um dia ela acordou!
    Muito bacana mesmo voce compartilhar esta experiencia! Parabens meninas!
    bjo!
    Su

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog e o post... já to seguindo.
    Estou passando por isso atualmente depois de luzes e progressiva, agora do na base de tratamentos e tive que cortar o q cabelo e era enorme, no ombro.
    fiz uma visitinha lá no blog q tem uma reconstrução q fiz e gostei...
    bjussssss...
    http://almaruiva.blogspot.com/2011/10/reconstrucao-da-joico.html

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo esta um pouco prejudicado.. tem dias que ele arma mais so na parte de tras.. tem alguma forma sem ser escova para abaixar o cabelo? tem algum tratamento que pode ser feito em casa?

    ResponderExcluir
  17. ESTOU EM CHOQUE!

    Tô na fase de começar a querer o cabelo lindo quimicamente e já estou sentindo os efeitos...

    Uma mecha do meu cabelo se partiu, isso tudo pq queria ter cabelo VERMELHO, mas já estava consciente e depois deste post, 100% consciente que não devo pintar e sim cuidar com carinho e esquecer as químicas (até as mais fraquinhas) por enquanto!


    Muito feliz por este post pq afinal, na vida tem solução para tudo né!

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Por favor nos conte como recuperou seu cabelo, que tratamento fez estou com quase careca igual a sua foto

    ResponderExcluir
  19. Olá amanda, gostei muito do seu blog, e vi que conseguiu recuperar seu cabelo de uma forma incrivel, eu já alisei muito o meu cabelo, porém a ultima vez que coloquei quimica foi ha 2 anos, desde entao meu cabelo nunca mais foi o mesmo, tinha muito cabelo, agora tenho pouquissimo, nao tem brilho, nem movimento, você pode me ajudar, me dizendo como foi o seu tratamento !?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, o meu cabelo caiu todo, fiquei praticamente careca, rs! Na verdade os fios já estavam mortos há muuuuito tempo, desde que comecei a exagerar na química. Foi necessário cair tudo, nascer tudo de novo, para ficar bom de verdade, infelizmente :(

      Excluir
  20. O que vc fez para que eles nascessem, crescessem?
    estou numa fase terrível, meus cabelos caem de montes e bolas.
    Está super ralo, pior é que nunca usei química :-(
    Está aparecendo uns branquinhos aqui e ali mas, estou com medo de aplicar algo já com essa queda.
    Vc poderia fazer um update com os produtos que usou para nós né? faz por favor, vc é minha inspiração e meu exemplo.
    te adoro

    ResponderExcluir
  21. Nossa fui num salão que eu sempre ia de rotina e a cabelereira usou um creme alisante e minha parte da nuca caiu por completo não sei o que fazer ando desesperada o que eu faço? alguem me ajuda.

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda......estou desesperada...porque estou passando por isso nesse momento...já perdi metade dos meus cabelos, estou gastando horrores com ele, fora a depressão que me pegou de vez por conta da queda exagerada......peço a sua ajuda.....eu acho que foi uma progressiva mal feita que eu fiz em 16/02/2013 já se passaram 04 meses e nada de melhorar, pelo contrário tem piorado a cada dia, apesar de tantos remédios....estou com medo , muito medo de ficar careca....me ajuda por favor.....desde já agradeço.....obrigadaa....Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, Olá! Estou nessa fase eu sinto disse que não consigo fazer meu cabelo parar de cair, já fiz de tudo mais não tenho êxito. Se estiver uma solução pra nossa causa entre em contato (kuerensilva@hotmail.com) desde já te agradeço!

      Excluir
    2. Olá..meu nome é Denice e um ótimo remédio para a queda de cabelo e banho com chá de Melãozinho são caetano...lava o cabelo normalmente e enxagua com o chá e seca normalmente..

      Excluir
  23. Meninas fds sai post super especial sobre o assunto! Aguardem!!!! :) Obrigada por comentarem!

    ResponderExcluir
  24. Compartilhando o que eu conheci de melhor nos últimos tempos.
    Fiz luzes, usei ox 40 e tintura 12.8, mas meus cabelos são muito frágeis, resultado.... palha, meu cabelo virou palha, a única recuperação para meu cabelo foram as ampolas de chantilly novelty, gente, não fazem noção do que foi recuperação, simplesmente com 3 aplicações meus cabelos eram outros.
    Catarina - ES
    Salão Juliethe Hair

    ResponderExcluir
  25. Oi! Eu fui pintar meu cabelo com um profissional, pedi para fazer mexas nele. Meu cabelo antes de tudo só tinha poucas luzes! Fazia uns 4 meses que já não pintava. Então, quando eu estava fazendo as mexas, tive que esperar um certo tempo aquela química no cabelo, fiquei uma meia hora ou até menos. A moça lavou meu cabelo e foi escovar, quando ela fez isso começou a cair meus cabelos, tipo umas mexas... Não foi muito. Eu fiquei assustada!! Ela disse que poderia ser que eu tivesse passado alguma química antes pra alizar ou algo do tipo, mas eu nunca passei nada pra alizar ou qualquer química no cabelo. Só as luzes que foram pouquíssimas e fracas demais. O qu e pode ter acontecido? Isso foi erro dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei dizer pois não sou profissional da área, mas certamente a química foi muito forte para seu cabelo, já consultou um dermatologista?

      Excluir
  26. Obrigada pelos depoimentos. Há muitos anos venho pintando e alisando. Há cerca de um ano finalmente encontrei a profissional que alisou meus cabelos de modo perfeito. Todavia, estou (eu que reclamava de ter cabelo demais) com alopecia areata. Estou desesperada. Ignoro se teve algo a ver com os alisamentos. Fiz 3 com a mesma profissional e com intervalos de 5 meses. Duas amigas minhas fizeram também e estão OK. Agora estou apavorada. Sou super vaidosa, meus cabelos estão aparecendo brancos (nunca deixava que isto acontecesse) e três dedos de raiz armada e ressecada. Não sei o que fazer. Já fui á dermatologistas e estou usando shampoo especial diriamente e uma loção, mas leio em tudo quanto é lugar que o tratamento é difícil. Que medo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por isso, usei oleo de ricino no couro cabeludo 3 vezes por semana a noite, e lavava pela manha .na segunda vezz ja vi resultado
      bj

      Excluir
  27. Usava hene meus cabelos era lindo, depois resolvi fazer escova inteligente em cima do hene e ficou lindooo.. depois resolvi ficar so no hene , agora a 3 meses deixei de usar hene para mudar a cor, usei tonalizante kasting , nossa meu cabelo quebrou todo ficou espigado como estivesse feito alizamento nele, ja cortei bastante o cabelo mas inda tem pontas espigadas, resolvi de novo usar hene na raiz que veio nascendo encaracolado ,mas não estou tendo resultado, entao deixei de usar o hene tem 30 dias, notei que meu cabelo caiu bastante na frente minha franja esta horrivel as pontas lisas e raiz encaracoladas, minha franja parece que passou um trator em cima dela rsrsr não sei o que fazer para nascer os cabelos que caiu da franja, vc pode em ajudar ? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo consultar um dermatologista da sua confiança, ele poderá auxiliar e dar uma posição mais profissional sobre o seu caso, infelizmente aqui só posso dar o meu relato pessoal, mas tenha fé que estarei na torcida por vc!

      Excluir
  28. Olá Amanda, fiquei realmente assustada com o pouco cabelo que ficou. Nunca imaginei que ele poderia cair por excesso de tintura e o não tratamento pós coloração. Gostaria de saber como e em quanto tempo você recuperou os cabelos, e se nasceram tudo de volta e fortes também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao todo foram 3 anos para nascerem fortes e saudáveis! :)

      Excluir
  29. O meu cabelo é crespo. Ha dez anos faço escovas e ele ta horrível! Ja uso duas telas de megahair pq ta mto fino.não sei o que fazer. Não confio nos salões. Todos dizem que vao fazer milagres. Frequento por dois ou três anos e só piora! Não posso parar de alisar pq minha raiz ficaria crespa e o resto liso por pelo menos quatro anos...não quero ficar feia tanto tempo. Ouvi dizer que a definitiva, tem um componente que não faz tão mal e recupera. Ao menos, nao preciso usar relaxamento, neh? A minha cabeleireira tinha a coragem de comprar sachê de amacihair, lisahair, sei lá. .. de cinco reais e aplicava no meu cabelo sem nem disfarçar colocando num pote la nos fundos. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por isso tb, preferi ficar com a raiz crespa mesmo e deixar um pouco a vaidade de lado até meu cabelo nascer saudável de novo.
      É difícil, mas não impossível!

      Excluir
  30. Eu sempre quis mudar... e colocava a culpa no cabelo k ja colori de loiro... preto rosa azul castanho ruivo ficou ate cinza etc sempre em casa. Qand fui no salao meu Deus goi horrivel ouvi oq n queria mais sabia... tortura total.
    Esse ano ele esta ainda cm quimica eh um vicio na certa!
    Mas n uso colorir tanto so laa de vez em quando.. uso produtos naturais kkk eetc meu sonho eh deixar meu cabelo natural crescer e fazer mechas platinadas. Daki 2 anos eu consigo. So n posso ter um surto e colorir de novo kkkk bjss amei o post

    ResponderExcluir
  31. Chocada em como ficou seu cabelo. Parabéns!
    Ah unica coisa é que vc não contou como conseguiu recuperar =\

    ResponderExcluir
  32. Nota-se uma diferença porque voce começou a cuidar, mas ele jamais vai voltar ao que ele era antes, pode ficar mais brilhante, mais saudavel, mas voltar mesmo, como era antes, natural..isso é fato.

    ResponderExcluir
  33. Já várias vezes sem a minha permissão minha filha fugia com avó e foi em cabelereiras nessa última vez com o cabelo já todo com mechas cinza por causa de dois dedos de raiz para fã fazer um retoque na raiz. Mas qdo chegou no salão a cabeleireira não estava. E as duas conversaram com a manicure pra ela pintar os cabelos delas. Levaram descolorante e tinturas. E pediram pra manicure de maior idade jogar os produtos nos cabelos delas sem uma proteção sem touca e sem papel, A minha filha tem 16 anos e a minha mãe 79. Minha filha quase morre asfixiada muito tempo com aqueles produtos forte na cabeça ficou sem respirar deu uma dor de cabeça muito forte, inclusive feriu a cabeça até sair sangue. O cabelo ficou igual uma espiga de milho muito fino acabado e agora está uma palha e se quebrando

    ResponderExcluir
  34. Por favor, fale sobre sua queda de cabelos... Estou na mesma situação e não sei mais o q fazer. Por favor.... Obrigada

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!